Opinião > Democrata flexível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Ver go nhosa a fal sa equivalência estabelecida por esse editorial - do mesmo nÃvel daquela que a FSP fez ao colocar na primeira página duas falas absolutamente dÃspares, a de Lula sobre regulação da mÃdia e a do fu zil e do feijão...
Por que essa Folha não fala da farra com dinheiro publico do bozo et caterva para visitar ditaduras “amigas” no mundo árabe. Sem falar de muitas outras ditaduras que contam com o apoio desse desgoverno e da imprensa
Que editorial vergonhoso. Deturpa tanto a entrevista de Lula, quanto a fala de Dilma no lançamento do livro de Elias Jabbour e Alberto Gabriele. A Folha ajudou o golpe contra Dilma, ajudou a prender Lula, ajudou a eleger Bolsonaro, e agora mente mais uma vez.
Conhecem a fábula do sapo e escorpião? Fazendo uma analogia, o escorpião são as Folhas de São Paulos, Globos, jornalistas golpistas como MÃrians Leitões, Sardenbergs, Wacs, Mervais, Camarotis, o Consórcio e jornalistas como esse. Todos serviçais da turma do Touro de Ouro. Afundam junto com o paÃs, mas ainda assim continuam dando suas ferruadas e destilando veneno diariamente de forma oportunista. Mas o que fazer? É a natureza desse jornalismo subserviente praticado no Brasil. Imprensa Escorpiã!
É ombudsman, achou que iria ser fácil? Situação complicada essa da Folha né?! Ou faz alguma coisa contundente ou vai acabar como ombudsman do O Antagonista (lá tem cercadinho para aplaudir todas as reportagens).
A Folha da "Ditabranda" está descaradamente trabalhando pela tal terceira via editando criminosamente a fala de Lula ao El Pais
Assim como não muda o apoio do Biden a os açougueiros da Arábia Saudita, A os governos ultradireitistas da Polônia, onde a CIA teve (tem?) centros de tortura secretos, a Orban da Hungria, ao ditador da Ucrânia....
A imprensa passou anos defendendo um tribunal de exceção que interferiu nas eleições pra eleger um governo de tendência fascista. E lançou com alarde a candidatura que propõe o tribunal de exceção. Tá mesmo preocupada com a democracia? Ainda hoje entre liberalismo e democracia fica com o liberalismo. Talvez jornalistas se unam no exÃlio pra derrubar o que estão ajudando a chegar lá em nome do combate à social democracia.
Editorial baseado em falácias, distorções da entrevista de Lula. Estão falando de um ex presidente do Brasil, que, em nenhum momento ameaçou nossa democracia, pelo contrário, fortaleceu as instituições democráticas. FSP nos envergonhando. Pior só o Globo que pede a desistência da candidatura Lula. É rir para não chorar: midiazinha desqualificada essa nossa. Mas atenção Senhores. golpistas: dessa vez vocês não levarão. É Lula para 2022, com Alkmin de vice.
Por que omitir a declaração de Lula na entrevista de que ele é a favor da alternância de poder? Jornalismo flexÃvel a Folha faz muito bem.
São muitas as omissões, enganando quem? Como alguns polÃticos, esses papéis enganam cada vez menos...
Faltou o velhinho citar seus chegados africanos. A outra citou a China como uma democracia-ditatorial das boas. Triste Brasil, era só entre a cruz e a caldeirinha, agora a a mordaça dictatorial. De um lado a fome de fascismo de outro a sede de um ditadura de esquerda. As entrevistadoras do velhinho de 76 com um corpinho de 30, ficaram boquiaberta com o cerebrozinho dele, de 100...
O jornal que é crÃtico do petismo não trata da mesma maneira Moro. O ex-juiz é sempre inatacável. Relevam a práxis antidemocrática contrária ao devido processo legal. Não condenam seus projetos autoritários, como o excludente de ilicitude para exterminar pretos pobres e um tribunal internacional de exceção nos moldes ucranianos. Moro tem tanta afinidade com o fascismo da extrema-direita que foi ministro da Justiça de um governo que ajudou a eleger.
Daniel Ortega não pode porque é pobre. Mas o xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum de Dubai pode porque é muito rico. A CNN e a FSP de mãos dadas e pautadas pelos seus anunciantes. A casa caiu!
Não, Lula não é um democrata flexÃvel, é um caótico. Piores são os que apoiam polÃticos assim. E bem piores, são aqueles que tentam dar visibilidade a idiotônicos.
A FSP como as suas matérias, que se assemelham cada a vez mais, em relação ao conteúdo e à qualidade àqueles do "gabinete do ódio", demonstra com toda força porque o Brasil precisa urgentemente um "Press Recognition Panel, painel que supervisiona um órgão de autorregulação e tem poder de aplicar multas de até um milhão de libras (R$ 4 milhões) às publicações, além de impor direito de resposta e correções a jornais, revistas e site noticiosos."
Moro prendeu Lula para ele não concorrer à presidência .Com apoio da. mÃdia .Isso . ditadura .Intercept que o. diga .
por tudo o que fez ,Lula 2022
Lula e Bolsonaro são duas face da mesma moeda.
Não há uma palavra neste editorial que não seja verdadeira. A metamorfose ambulante fala de acordo com a conveniência do momento. Nem sim, nem não, muito pelo contrário. Deveria assumir o que diz e não desconversar após do que disse.
O problema e que a FSP sempre se alinhou às didaturas internas que o Lula ajudou derrubar como protagonista de destaque. A FSP audou eleger Bolsonaro, que é antidemocrático. Alem disso, apoia Moro que fez a mesma coisa do que Ortega em Nicaragua - colocou o candidato presidencial não desejado na cadeia - sem provas de algo ilicito. É agora transtorna desacaradamente as palavras do Lula, igual como ditadores populistas fazem. A FSP não quer democracia.
Que vergonha dona folha!
A FSP dá inÃcio aos ataques que fará ao Lula e beneficiar a campanha de Sergio Moro , um bolsonaro da fala fina. A Folha esquece que Lula foi solto e teve os direitos polÃticos de volta por mérito dos hackers que mostraram evidências que ninguém, nem mesmo a justiça e a mÃdia manipuladas puderam negar. O Brasil que condenou um candidato inocente para tira-lo da eleição pode ser comparado a uma ditadura?
A fala de Lula certamente foi retirada do contexto, seria honesto considerar o tempo total que Lula usou para responder e não apenas 20 segundos que interessavam. A folha apoiou o golpe de 64 (ou revolução se preferirem) e também o de 2016. Lula em nenhum momento da entrevista deixou de defender a democracia e seus valores, basta qualquer um com boa fé e julgamento justo assistir a entrevista completa. Lamentável a posição distorcida e parcial da folha
O problema e que a FSP sempre se alinhou as didaturasvinternss que o Lula ajudou derrubar como protagonista de destaque. Ajudou eleger Bolsonaro, que é antidemocrático e quer Moro que fez a mesma coisa do que Ortega em Nicaragua - coloque candidatos presidenciais não desejados na cadeia. É agora transtorna desacaradamente as palavras do Lula. A FSP não quer democracia.
Folha deve fazer autocrÃtica por ter apoiado Bolsonaro , para a Folha a democracia é relativa? Apoiar milicianos e torturadores é democrático?
Democracia flexÃvel hipócrita neoliberal é criticar paÃses autoritários como a China, por exemplo, e continuar negociando com eles. Será que empresas vão se recusar a exportar para Nicarágua, Cuba ou Venezuela, apesar do autoritarismo?
lula, um idiota completo, nao pode voltar a governar este pais e transformar, de novo, a casa civil na casa covil, chefiada pelo criminoso jd e seus amigos petropetralhas !
Democracia flexÃvel tem tudo a ver com a hipocrisia neoliberal, que sempre se omitiu diante grandes parceiros comerciais.
A Folha - que patrocinou e apoiou a Ditadura Militar - também seria uma democrata de ocasião?
A esquerda brasileira é jurássica!!
Olha a Folha apoiando a eleição do Bolsonaro igual fez em 2018. A ex-ombudsman denunciou a ação anti-petista da Folha em 2018, o atual ombudsman tem que fazer o mesmo agora.
A folha é contraditória. Chama presidentes de paÃses que fizeram a opção socialista de ditadores mas não faz o mesmo com os nossos do perÃodo repressivo que torturou e matou gente de forma grotesca. Regime que foi apoiada por ela.
Opção socialista sim. sempre que respeitado o voto (sem fraudes), sempre que respeitada a constituição.
Que colocação, hein?!
E aà folha, quando vai colocar gente decente para escrever editatorial? Nem mesmo mea culpa fizeram quanto à cobertura vergonhosa que fizeram da Lava Jato, apoiando bestialmente atividade ilegais? A propósito, a folha jamais saÃra do cÃrculo macho-branco-elitista paulista, onde rasteja pelo PSDB, FHC e assemelhados. Vergonha!
Candidatos devem ser cobrados e questionados, e Lula não é exceção. Dito isso, não há como negar que a Folha não apenas descontextualiza a resposta, mas também faz um duplo twist carpado para sugerir que Lula não é um democrata. Mas, enfim, amanhã teremos a visita do Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita ao Brasil, um ótima chance para a Folha mostrar sua coerência e isenção. No aguardo.
Defesas de ditaduras, principalmente na américa latina, e em pleno 3º milênio mostram descaso para com nossa democracia e atraso de pensamento. A américa latina, em regra, nunca conseguiu democracia plena e duradoura que é o responsável por fazer as nações desenvolverem suas instituições e consolidá-las. O Coiso/Petismo vem se mostrando idênticos no discurso inverso deste processo de evolução. As nações que atingiram patamar de inclusão e bem estar social tem democracia consolidada há décadas.
Eu não sei porquê ainda pago este jornal. A Folha de SP é elitista. Sempre defendeu determinadas coisas, como a cobrança de mensalidade em universidade pública - pra quem como eu foi esmagado desde criança pelas mensalidades da escola privada e só cursou ensino superior de qualidade devido à gratuidade é muito triste - estarei cancelando este jornal!
Por que em lugar de "pinçar" trechos descontextualizados de entrevistas concedidas a outros veÃculos de imprensa, a FSP não entrevista o candidato? Afinal ele é o lÃder nas pesquisas. Não faz isso porque sabe que é mais fácil contar mentiras dizendo apenas a verdade, ou seja, descontextualizando. Essa é a especialidade desse jornal.
Entre Lula e Moro essa folha já escolheu seu ditadorzinho de estimacao. Novamente vergonhoso, em nenhuma hipotese surpreendente
Lula, mais uma vez, vai ser vÃtima de uma campanha sórdida. É invisÃvel, seu nome surge na Folha para ser desqualificado. Não aprenderam com o tempo, com a história. Foi assim com Getúlio, Juscelino, Brizola, Jango e Dilma. Embarcaram no golpe militar de 64, nos discursos estapafúrdios de Collor e Bolsonaro. Sabem o quanto isto custou ao paÃs. É uma elite financeira que quer manter seu poder, seus privilégios, lucros e heranças. O povo, como sempre, paga a conta, não é mesmo Temer?
Lula ainda, mais uma vez, vai ser vÃtima de uma campanha vil. É um candidato invisÃvel. Só aparece na Folha, Estadão, Rede Globo para ser criticado. Não aprendem com o tempo, com a história. Foi assim com Getúlio, Juscelino, Brizola, Jango e Dilma. Embarcaram no golpe militar de 64, nos discursos estapafúrdios de Collor e Bolsonaro. Sabem o quanto isto custou ao paÃs. Que tudo continue na mesma. Que não haja inovações, intervenções em seus privilégios, lucros e heranças. O povo, como sempre, pag
Editorialzinho vergonhoso. Da mesma safra de "uma escolha difÃcil". Melhor seria a FSP assumir que não deseja ver Lula presidente em nenhuma hipótese e que topa até uma ditadura para evitar que isso ocorra. A natureza golpista dissimulada faz parte da natureza da Folha. Conspirou e conspira contra a democracia há muitos anos. CrÃtica superficialmente Bozo ao mesmo tempo em que se beneficia de seu desgoverno. A latrina da história aguarda a ambos.
Puxa! Quando não é o gado bolsomÃnio, é o gado petista. Agora, neste momento, em que é criticado o ex-presidiário corrupto, os bajuladores caem que nem um enxame de abelhas contra o editorial da Folha, cuja posição não difere da grande maioria honesta dos brasileiros. Ou esses comentários malhadores também não seriam robôs petistas? Vá saber. É o PT atualizando-se nas falcatruas.
Democrata flexÃvel é a Fsp, que critica Bolsonaro enquanto apóia bovinamente Paulo Guedes. O que a Folha pensa sobre a declaração de Guedes admitindo que mandou fortunas para offshores não apenas para ganhar com a desvalorização do real provocada por sua desastrosa polÃtica econômica, mas também para sonegar tributos no Brasil e nos Eua. Melhor disfarçar: E o Lula? E o PT? E a Nicarágua?
a FSP não pensa nada. Simplesmente se for algo relacionado a Lula e PT ela é contra mesmo sem analisar os fatos. É o jornal que apoiou o impeachment, ficou neutro na eleição do atual presidente e em casos flagrante de corrupção BILIONÃRIA do atual governo, não tem o mesmo tom crÃtico que tinha na época do governo petista. FSP sempre foi e será partidária do partido da ave de bico grande
Por um Brasil moderno; Prefiro Ciro!
E Sérgio Moro que defende a "democracia" da Ucrânia? Quer criar um ttibunal naqueles moldes. Vocês não falam, né?
Bem lembrado. Moro escreveu artigo para a revista Crusoé no qual defende a adoção pelo Brasil de um sistema de nomeação para o Judiciário semelhante ao da Ucrânia, no qual o paÃs abriria mão de sua soberania. Na proposta, seria um processo sob controle da “comunidade internacional”, alcunha usada por Moro para denominar, na verdade, os Estados Unidos.
Demonização a vista ! Cuidado, terceira via não decola ! Olha o fascismo! Vão errar de novo ! Gostam de apanhar!
A desonestidade desse editorial é enorme. A Folha não sabe se posicionar sobre nada referente que não for um modelo de democracia americanizado ou eurocentrico. Nicarágua tem diversos problemas, mas, a Folha não considerar a versão de Daniel Ortega referente a intervenção americana no paÃs, e demais interferências americanas nas democracias da AL, só prova o quão lambe botas de norte americanos esse folhetim é.
"Fiquei 580 dias preso, para que o bolsonaro fosse eleito. Se o ortega fez o mesmo com a oposiçao na Nicaragua, ele ta errado". Me explica em que ponto o Lula apoiou as atitudes do ortega? É a folha sendo fooiia...Ta se tornando rotineiro. Faz a mesma coisa que qq ze ruela, repassando fake news no twitter...
A Folha claramente pensa num tucano (Alckmin ) ou num ex juiz , ex ministro da justiça bolsonarista ( moro)para ocupar o Palácio do Planalto em BrasÃlia , em 2023. Depois não vá reclamar que a situação do paÃs está ainda pior do que nos anos anteriores. Só um nome salva este paÃs, Sr Luis Inácio Lula da Silva , que só não está no poder hoje ,pelo conluio bolsomorismo praticado , que tirou Lula da disputa. Espero estar vivo pra ver Lula subindo a rampa do Planalto de novo!
No Brasil, temos a triste figura do democrata de quintal alheio, preocupadÃssimo com a situação da Nicarágua (que, aliás, não sabe nem apontar onde fica no mapa), mas que por aqui apóia a Ditabranda de 64, só é a favor direitos humanos para ditos humanos direitos, e admira autoritários do naipe de Sérgio Moro, que usam e abusam das instituições para perseguir adversários polÃticos e limpar caminho para a própria carreira.
Mais clara impossÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Democrata flexível Voltar
Comente este texto