Opinião > Qual a relevância da igreja hoje? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O artigo ressalta a moral cristã como algo plenamente aplicável no dia-a-dia e capaz de contribuir para a pacificação social, diferentemente da comum abordagem do tema pelos colunistas deste jornal, que geralmente o fazem com a empáfia daqueles que julgam o homem como autossuficiente na terra e no “céu”. A autora demonstra o lado prático e útil da religião vivenciada em espÃrito, além de trazer um alerta nada velado à queles que abusam do sentimento religioso em proveito próprio. Parabéns!
São relevantÃssimas para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, jogo do bicho e outras falcatruas. Ah, também são muito relevantes para explorar a fé alheia, saqueando os incautos e enriquecendo os vendedores de feijões mágicos. Também so extremamente relevantes para criar uma rede internacional de abusos infantis que todos os anos são expostos (e jogados para baixo do tapete).
....... "Na Folha desde 2009, [a autora da coluna] é produtora e audiodescritora na TV Folha. Assina o blog Maternar e apresenta o podcast 40 semanas. É formada em jornalismo, locução e teologia. É especialista em audiodescrição (UFJF) e jornalismo polÃtico, econômico e cultural (FIAM-FAAM)." Copiei essas informações do próprio jornal, mas.... "O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária."!!!!!
Essa mesma igreja que as vezes reparte o pão estuprou 216.000 crianças durante 70 anos. A igreja é a instituição mais perversa de nossa historia, queimou gente viva e se mostrou uma maquina de estupro. As igrejas de todo o mundo deveriam fechar e aquelas que fazem otimos projetos sociais que permaneçam fazendo, mas no papel de ONGs. Aliás, esse texto termina de uma forma desastrosa, ouvir a voz lá do alto", que voz lá do alto? Só falta a autora pedir misericórdia a Santa MAria.
O texto tem vários méritos. Realmente, pregar o evangelho a depauperados se distancia dos mandamentos de Cristo. Mas só um lembrete: para além da fome da matéria, Cristo também sacia a nossa fome espiritual.
Corrigindo: somente pregar o evangelho a depauperados sem o pão se distancia dos mandamentos de Cristo
Noto que muitos cristãos creem que neutralizam os próprios pecados com essas obras de caridade citadas. Uma coisa compensa a outra? Para servir há receita? E torna-se até competitivo fazer o bem. Tipo: saias q tu não vais saber. O texto não é necessariamente proselitista, todavia de certo modo ilumina a ideia de que só com o tempo se produz obras, e que as "novas" ovelhas precisam aprender e aprender até que um dia se convertam, sejam talvez amadas e aceitas.
30 de evengelho pra dizer está besteira toda , este deve ser o tipo de teólogo negaxionista kkkk
Para uma grande maioria é relevante, pois do contrário não haveria tantos templos, emissoras de rádio, TV, mÃdias sociais, etc, falando a respeito. Não terÃamos mais feriados especÃficos, como Páscoa, Corpus Christi, Natal e Aparecida, por ex. Isso se aplica não só ao cristianismo como a outras religiões ou crenças como o candomblé, islã, judaÃsmo, budismo, hinduÃsmo, etc
A pobreza e a ignorância são relevantes capitais para a polÃtica e a religião.
Eu perguntaria: "qual a relevância da religião - uma crença em fantasias - nos dias de hoje ?
Acredito que o tÃtulo deveria ser: Qual a relevância da igreja ser Cristã hoje? Isto porque são coisas completamente distintas: Ser Cristão e ser igreja. Pode haver pessoas fÃsicas e jurÃdicas que não se admitem como tal, não integram igrejas e são Cristãs assim como pode haver pessoas e igrejas que se autoproclamam como tal, com placas e CNPJ e que não são Cristãs.
Me parece quase alienado o texto. Sim, repleto de boas intenções, mas as "igrejas" têm muita culpa no cartório. Evidente que existe solidariedade em muitas delas, pequenos grupos ativos na promoção social e caridade. Esse é o problema. "Caridade" demais e justiça social zero. Olha a bancada evangélica. Foca-se no Jesus manso e suave e jamais naquele que chicoteia os exploradores. Fora Bolsonaro
A desgraça espalhada, a fome, a miseria e a ignorância são o terreno ideal para os cristãos. Conseguiram votando em Bolsonaro.
Bonito nome, o seu.
Talvez você , com toda esta sua Humanidade contagiante, seja um daqueles que gostariam nos ver nas bocas dos Leões, na arena. Estou enganado?
Os cristãos e as igrejas sempre atuaram em meio a população ,fazendo um belo trabalho social ,além de uma educação informal.Muitas vezes faz o que era para o governo fazer.Além disso, existe muita fraternidade e integração entre seus adeptos ,o que gera uma união ambÃgua entra a sociedade cristã!
Desde seu nascimento o protestantismo pelo seus pais criadores, primou pela Sola fede. No contexto atual de fome e abandono, seria fundamental a revisão dessa visão doutrinaria. As obras!
A diferença é que cremos que só a fé SALVA! Por outro lado uma fé sem obras é vazia... por isso o protestantismo não é contra as obras, mas acredita que elas são desdobramentos da fé e da obediência à palavra de Deus!
Prezada dona Melina, um belo texto bem cristão. Mas, uma vez que em nome d'Ele tão fazendo mil barbaridades pelaÃ, a mensagem que vem do alto bem que poderia ser "Bozo, vaza!"
Parabéns pelo belo texto ! Reconfortante . Um belo chamado a todos os nossos irmãos.
Excelente observação. Realmente, muitos vêem mas não enxergam. É inadmissÃvel a omissão. A messe é grande e os operários são poucos. Triste realidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Qual a relevância da igreja hoje? Voltar
Comente este texto