Mônica Bergamo > Aprovação de Mendonça no STF é considerada imprevisível e teria hoje 43 votos, segundo evangélicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Sem entrar no mérito, mas, essa biografia do zé de abreu nem se fosse daqueles livros que vendiam a dois reais no metrô, compraria. E à época comprei o livro sobre a família roussef, rihana etc. E, o mais importante, li. Ele me bloqueou, sabe-se lá o motivo, no twitter e não sei se é bolsonarista ou lulista, mas, sei que foi por causa de política.

    Responda
  2. Moezio Martins dos Santos

    Já pensou se essa palhaçada pega! O STF vira um ringue de batalhas religiosas e ideológicas, aí a Constituição se tornará um livro esquecido e desrespeitado. Essa farsa não pode acontecer o Brasil está acima de toda essa manobra perversa desses falsos cristãos. Ministros do STF têm que ser escolhidos por méritos e conhecimentos e não por religião. O Presidente indica, mas quem escolhe são os senadores, e como tal tem o direito de respeitar as regras.

    Responda
  3. Olavo Cardoso Jr

    Esse José de Abreu não é mesmo, outro dia, que cuspiu na cara de um cliente, num restaurante em SP?

    Responda
  4. Olavo Cardoso Jr

    A Tabata Amaral não apareceu pra prestigiar o livro do amigo? Ninguém solta a mão de ninguém. Mexeu com uma mexeu com todas. Com todas mesmo, pessoal? Ou depende de quem apronta a quizumba?

    Responda
  5. Olavo Cardoso Jr

    Autobiografia de José de Abreu? kkk O q é isso? Se está desse jeito, vou também escrever a minha, kkk. Aliás, não foi um político q preste no lançamento do tal livro? Deve ser pra combinar com a obra, kkk.

    Responda
  6. vander do amaral fontoura

    Os mercadores fé se intitulam evangélicos.

    Responda
  7. DERLAN TROMBETTA

    O Estado laico foi uma grande conquista da sociedade moderna. Garantiu a liberdade de credo e a protegeu a sociedade das "guerras" religiosas. As pretensões de algumas religiões de controlar o Estado, aumentar se poder e riquezas é uma ameaça á nossa estabilidade política. Ninguém ganha com isso! Só os pastores/políticos!

    Responda
    1. Neli de Faria

      E esse povo que se diz religioso, não conhece a Palavra de Cristo inserida em Mateus vinte e dois vinte e um. Ou seja, só conhece as Sagradas Escrituras no que interessa.

    2. vander do amaral fontoura

      Esses pastores têm de tudo um pouco, mas nada de Cristo.

  8. JAYME KOPELMAN

    Perguntar não ofende: quem mendiga um cargo há longos meses e fracassa, rejeitado que é, tem estatura moral para querer esse cargo? Fiel serviçal é qualidade mental? JK

    Responda
  9. JAYME KOPELMAN

    Haja di zimos para manter 43 no cabresto. JK

    Responda
  10. claudio denti masson

    Um membro do STF tem que ser fiel a constituição, ter notável conhecimento jurídico, uma vida proba e ser indicado pelo presidente da república, são responsáveis por verificar essas qualidades os senadores, pré julgar antes de ouvi-lo e sem conhecer seus atributos é tão injusto quanto aprovar ineptos. Não queremos a barbárie e sim a civilidade, sigamos o devido processo legal para então formarmos o correto juízo.

    Responda
  11. JAYME KOPELMAN

    Haja dí zimo para alimentar os 43 + 1. Mendigando o cargos há longos meses, esse serviçal não deveria procurar outras praias? JK

    Responda
  12. Paulo Roberto

    Vou auxiliar os ig. concluiu especialização em direito público pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado pela Universidade de Salamanca, Espanha, com dissertação sobre corrupção e Estado de Direito, e doutorado pela mesma universidade, tendo recebido a avaliação mais alta pela tese Estado de Derecho y Gobernanza Global ("Estado de Direito e Governança Global. Vejam na Wikipédia. Ou na Ignopedia para alguns.

    Responda
    1. Luiz Claudio Silva Oliveira

      Nossa! Por gentileza, verifique: o portador desse currículo declarou publicamente a sua submissão a um grupo de pastores e tem compromisso de almoços períodicos, de prestação de contas, com aquele que o indicou... Então, isso é preconceito ou evidências lamentáveis de maus presságios?

  13. Paulo Roberto

    Como vcs escrevem besteiras. Já verificaram o currículo jurídico dele? Provavelmente tem mais currículo que alguns ministros do STF. Os comentários e a tônica sao nitidamente discriminatória. Aproveitaram o adjetivo cunhado e estão baseando-se nisso. Isso não ignorância? O que é então?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Data vênia, discordo.Ele foi sendo indicado , pelo capitão cloroquina, por ser Terrivelmente evangélico e não por seu currículo.Pode se falar tudo da dupla Dilma e Lula,mas, indicou ministro com cabedal jurídico ímpar para a Corte. Homenageio os grandes juristas. Fux, Barroso, Weber, Carmen ,Fachin e os que aposentaram Barbosa,Grau ,Barbosa, Ayres, César Peluso e os falecidos Direito e Teori Zavascki(este me proporcionou uma das maiores vitórias jurídicas que tive na vida, S T J!)

    2. Bento Brito Teixeira

      Quem é doutor em ignorância? O Pr que o indicou.

  14. Fernando Candido

    Podia haver divulgacao de quem quer votar nele para podermos pressionar. O Brasil nao merece mais um capacho do coiso no stf. É a venezualizacao do pais, com infiltracao de milicianos em todos os niveis

    Responda
  15. Luciano Prado

    Acho que a sabatina bem que podia ser na Universal.

    Responda
  16. josé mário ferraz

    O fato de ser maior a religiosidade onde também é maior o atraso mental, haja vista o comércio de feijão santo, diálogos com estátua, lavagem de escadas de igreja, enriquecimento de representantes de deus, carrinho ordinário escrito "foi deus que mim deu", estupros, inutilidade das orações do Papa pela paz e pelos pobres, tudo isso demonstra que por desconhecer a realidade da vida o religioso não pode ocupar cargo que demanda maturidade, salvo em se tratando de politicagem.

    Responda
  17. Oswaldo SAKANE

    Esses 43 senadores que sao favorais ao "terrivelmente evangélio", querem afirmar que tem 10% do STF. como afirmou Bolsonaro quando indicou o ministro Kassio Nunes Marques. Aliás, esse senhor Kassio é o que votou contra o parecer da Ministra Rosa Weber que barrou o orçamento secreto, é o mesmo que pediu vistas às açoes que pedem suspensao de decreto do Bolsonaro que quer facilitar acesso às armas e muniçoes. Confirmando a indicaçao do evangélico, Bolsonaro passara a dizer que tem 20% do STF.

    Responda
  18. Carlos Simaozinho

    Que vá ser ministro da igreja dele. Não precisamos de um fanático religioso e puxa-saco no Judiciário. Bastam os problemas que já se têm por lá...

    Responda
  19. Gustavo Souza Machado

    Não há nenhum problema em um evangélico ser indicado ao STF. Humberto Martins do STJ( indicado por Lula) é evangélico. Mas essa é a 1 ª vez em que o motivo da indicação é o fato de o indicado ser evangélico. Claro está que é indicação eleitoreira para angariar apoio de certo grupo. Aliás o interesse desse grupo é cooptar o Estado para finalidades que não se conhece.

    Responda
  20. eugenio carlos silva

    Ele não pode ser indicado por um motivo é covarde e vai dizer sim a tudo que Bolsonaro pedir.E ser evangelico para mim nesta politicagem é a causa das misérias humanas

    Responda
  21. Anna Amélia Meule

    Quero saber quem são os senadores que podem votar a favor de pôr um fundamentalista no STF. Por favor, coloquem os nomes aqui.

    Responda
  22. Paulo Roberto

    É só cortar a verba política dos senadores que a situação muda. Não podem agir por vinganca ou por discriminação. Lamentável que não escolham ou aprovem um candidato por questão religiosa. Que país é esse?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Mendonça foi escolhido por ser evangélico, logo, deve ser descartado. Mendonça é um fruto da praga Bolsonarista que já nos trouxe fome, desemprego e 600 mil mortes. Chega! Estou cansado de Bolsonaristas!

    2. Felipe Araújo Braga

      Seus comentários são ridículos. Eu digo e repito: não tem problema alguma seguir uma fé, eu mesmo sou espírita. Ocorre que, num país laico, sequer a fé de uma pessoa ocupante de cargo público deveria ser conhecida, pois é algo da esfera privada e irrelevante para o exercício das atribuições públicas. E eu sei que há judeus e católicos no STF, o único ignorante aqui não sou eu!

    3. Eduardo Rocha

      Lamentável que escolham ou aprovem um candidato por questão religiosa. Que país é esse?

    4. Paul Muadib

      Lamentável que alguém seja indicado ao STF por ser "terrivelmente evangélico".

    5. Paul Muadib

      Lamentável que alguém possa ser indicado ao STF

  23. Ricardo Pinto

    O Mendonça não tem de ser barrado no STF por ser evangélico. Não é disso que se trata. Ele tem de ser barrado por ser um fanático religioso que vai substituir a Constituição cidadã pela parte mais cruel e desumana do Velho Testamento bíblico.

    Responda
    1. Oswaldo SAKANE

      Caro Paulo Roberto, se o próprio Mendonça diz ter maioria no senado nao dá para afirmar que sao discriminatórias as açoes do senadores. A preocupaçao de ter o Sr. Mendonça no STF é aumentar o número de "discípulos" do capitao que vai bater continência e a dizer: "sim senhor capitao, é o senhor que manda !".

    2. Paul Muadib

      Paulo Roberto, o ateu seria o mais indicado porque não tem religião e portanto estaria sempre ao lado do Estado laico.

    3. Paulo Roberto

      Mais um comentário discriminatório aqui na coluna. Se ele fosse ateu estava bem? Não misturem as situações. Vejo muita discriminação dos senadores e dos comentaristas.

  24. Paulo Roberto

    Pelos comentários dos leitores todos os ministros do STF deveriam ser impichados, porque todos são religiosos. A atitude dos senadores revela uma discriminação religiosa sem igual. Os comentaristas podem agir assim porque não tem nenhum dever constitucional de avaliar um candidato. Os senadores somente tem que avaliar se o candidato tem notável conhecimento jurídico e vida ilibada. Todos tem uma fé que professam. Até quem não tem não pode ser discriminado. Lamentável a conduta do povo.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Senadores! Livrai-nos de sabujos no STF.

    2. Felipe Araújo Braga

      Lamentável a sua conduta. Ele ser evangélico é algo da esfera privada dele, ele ser indicado ao STF por ser evangélico é algo grave que atenta contra o Estado laico!

    3. Paul Muadib

      Lamentável que a indicação para o cargo foi por ser "terrivelmente evangélico". Palavras proferidas pelo indicador...

  25. Antônio Carlos de Paula

    Os senadores prestariam um grande favor a nação rejeitando a intromissão religiosa dentro do STF!!

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Sabujos são execràveis.

    2. Paulo Roberto

      Obviamente, caro comentarista, você não sabe o que está comentando. O presidente do STF pratica o judaísmo. Os demais o São católicos ou expressa sua fé demitiras maneiras ou não tem fé. O quémeles precisam ser e justos, corretos, apartidarios, conhecedores da lei e ter vida ilibada. Deixa de ser discriminador. Todos tem professam uma fé ou não. Ninguém deve ser discriminado Por ter uma religião ou não ter. Olhe no espelho.

  26. Felipe Araújo Braga

    Que não seja aprovado. Em um Estado laico, sequer a religião das figuras públicas deveriam ser conhecidas. Estudo na USP e sequer sei a religião do reitor e dos professores. Religião é uma assunto pessoal, não uma questão pública!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Paulo Roberto, eu sou espírita e religioso, mas isso não interfere no exercício da minha vida pública e profissional, ao contrário do que Mendonça quer fazer. Você distorce tudo! Vá estudar bolsominion!

    2. Paul Muadib

      Paulo Roberto, a diferença é que os adeptos do judaísmo não costumam tentar enfiar sua religião à força na sociedade, contrariamente aos evangélicos.

    3. Paulo Roberto

      O candidato ser avaliado segundo noque diz a constituição federal não por ser religioso. Se fosse assim, teríamos que fechar o STF, porque todos lá professam uma religião. A discriminação religiosa e a maior torpeza que a humanidade pode Cometer contra a liberdade individual. Inclusive, estou avisando aqui aos ignorantes no assunto que o atual presidente do STF e praticante do judaísmo. Nenhum problema nisso.

  27. João Braga

    O autor cuspiu em alguém? Agora, o livro fechado é uma obra de valor. Afeee....

    Responda
    1. João Braga

      Comentário sobre o lançamento do livro Abreugrafia do auto intitulado escritor, José de Abreu.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.