Elio Gaspari > O bicentenário do blá-blá-blá Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Simples a resposta: bolsonaro é avesso à cultura e não conhece nada de história do Brasil, além de tudo o mais.
Parabéns! Lúcido, como sempre
Nossa democracia sofre ataques pesados e covardes da esquerda lulista e da direita bolsonarista. Respira por aparelhos,graças à nossa valente e esclarecida classe dos jornalistas..Élio é um deles.
É uma miopia colocar a extrema direita e a esquerda brasileira como se fossem iguais mas com sinal diferente. A extrema direita destrói tudo o que temos de humanidade e democracia enquanto que a esquerda sempre tentou construi-las. Durante o perÃodo da esquerda e centro esquerda no paÃs tivemos crescimento em todas as áreas. Neste perÃodo de extrema direita só destruição e retrocesso. Comparação infantil essa sua.
Parece que apenas as rebeliões dos "nossos" podem ser comemoradas, as dos "outros" não. Dois pesos e duas medidas. Pode?
Não dê muita ideia... Daqui há pouco vão sugerir algum evento servindo pão com leite condensado, desfile de miliciano, crianças somente vestida de azul ou rosa, jipe com um cabo em sentido ao STF, motociata da cloroquina e que tais...
A cada coluna uma nova aula de história do nosso amado Brasil. Obrigado Elio, nos dias de hoje o senhor tem se mostrado cada vez mais necessário e fundamental.
Eita, sêo Elio, querer que o Bozo comemore o quê? Este deveria ser o orgulhoso quarto ano da inovadora dependência do TrAmp, destronado por pouco. Frustrado o fetiche bozolino, o que é que ele vai comemorar?
Caro Gaspari, aproveito para acrescentar mais um fato que desonra e mostra o caráter de Saldanha da Gama. Ele casou em Itaqui, RS, com uma moça local e, como seu pai (pai de Saldanha da Gama) não aprovou o casamento, foi pra guerra e nunca mais retornou para sua esposa. Isso é coisa de herói? Merecia ter ido pra lata de lixo da história. Bem fez o combatente que lhe degolou ao ouvir de seu preso de que se tratava do Almirante Saldanha da Gama|: melhor então!
É sempre um prazer ler esse cara. Se todo mundo que se mete a comentar tivesse uma fração do conhecimento do colunista, os debates seriam de altÃssimo nÃvel.
Nem sempre concordo com o Gaspari, tudo bem. É um prazer ler suas colunas inteligentes e picantes.
Concordo, a bagagem intelectual do seu Elio é invejável.
A mamata acabou para se iniciar a laborfobia. Acertou na mosca, Elio!
Sem querer Sr. Elias, acertou na mosca o problema que atinge de forma grave este governo, a laborfobia, eita povo que não gosta de trabalhar, não se vê nada, nenhuma pauta para pir p Brasil pra frente a não ser a ideológica, que não precisa de muita esforço é só instigar os ignorantes e enrustidos com muito ódio do próximo a fazerem o trabalho sujo e pronto.
Laborfobia. Sera que o nobre jornalista pensou, ao citar a dita expressão, no chefe mor dos radicais que parasitam a nação. Bolsonaro não gosta e não sabe trabalhar. Por isso se dá ao luxo de curtir motociatas como um tiozão alienado.
Ele e a famÃglia. Só querem a mamata...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O bicentenário do blá-blá-blá Voltar
Comente este texto