Ambiente > Centenas de balsas de garimpo avançam no rio Madeira, na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Mas gente pra que serve o exército então? Se os caras estão dormindo enquanto garimpeiros saqueiam a amazônia, ou eles só agem de maneira truculenta com militantes esquerdistas e favelados em geral?
É pura verdade sim. Tive em Rondonia e vi essas balsas. Só que não eram tantas. Agora liberou geral. Cada balsa dessa näo sai por menos de R$500 mil. Daà percebe-se que é ima atividade comercial pra poucos. Tem empresários, politicos e até militares envolvidos. Só não prende porque sequer investiga. E assim vamos deixar morrer mais um rio com mercúrio. E da� Dinheiro acima de tudo,, Pila ntra s acima de todos.
Quantos donos destas balsas estão com o clunis no Congresso, com BÃblia na mão, verborragiando defesa dos costumes, famÃlia, honestidade execrando ciência e incensando cloroquina?
ta tudo dominado. é so por a venda.
... parte dos associados da internacional evangélica-militarciana-insurrecionista estão implementando a extração do ouro, os gaúchos de fronteira alcançaram Rondônia há décadas e agora estão arrombando o Rio Madeira!!!...
Exato, Cleomar. Gaúchos que se deslocaram para o Oeste do Paraná, não deixaram uma árvore do Bioma Atlântico em pé. Tive 2 primos com serrarias. Um deles, quando as toras acabaram, foi devastar no Paraguai. Os que foram para a Depressão Central, estão há décadas secando rios, mananciais, esturricando o Bioma Pantanal, espalhando soja e veneno ininterruptamente. Não diferente aconteceu e acontece em Rondônia. Gaúchos (cujos modelos são Heinze, Leite e B.), destruindo o estado.
Amigos, não é porque este jornaleco publicou algo que devemos tomar como verdade. Este problema já vem desde antes.
Se o problema vem de longe então ele não existe? Só se for na lógica tabacaria...
Esse é o desgoverno de destruição nacional. Enquanto esses seres estiverem vivos e ganhando dinheiro, não se importam com as gerações futuras. Para eles, danem-se!
Um bando de morto de fome a procura de qq coisa que cheire a dinheiro. E os donos das balsas, estao bem longe daÃ. Aquela plaquinha romantica do "compro ouro" em qq lugar do BR, anuncia crimes. Desde a base, que é isso aÃ...E é a parte menor. A maior vai embora do BR, sem nenhum centavo pra nós...
cade o MPF. PF FFAA. ? sumiram?
O ouro e pedras preciosas explorados no Brasil não contribuem para a riqueza do paÃs - zero em impostos -. Sobra miséria dos iludidos e danos irreparáveis à natureza com custos para toda sociedade.
O grosso vai parar na Europa, quer eles queiram assumir ou nao...
Bem que o Biden poderia mandar uns dois bombardeiros B-2 para passar fogo naquelas aguas, limpando-as e protegendo assim o meio ambiente.
A PF esta la pedindo pelo amor de deus, para que os garimpeiros saiam da regiao da qual sao proibidos de frequentar. Caso nao saiam, a PF disse que vai ficar magoada. Eh sempre assim, criminosos com muito dinheiro sao tratados como gente nobre e de bem. Caso favelados fizessem isso, ja teriam tropas de choque, helicopteros, metralhadoras que disparam 6 mil tiros por minuto, prontos para mais uma chacina contra pobres e negros.
Os garimpeiros ilegais, que Bolsonaro fez questão de prestigiar com sua visita, certamente estão armados até os dentes. Enquanto isso, tramita um projeto que tira dos Fiscais do Ibama o direito ao porte de arma.
Há quem considere uma visita do presidente um prestÃgio!
Eu não entendo a censura. Então, digo o contrário: viva o bozonarismo, a predação ambiental e o negacionismo?
Sigamos sendo resistência, Bento. A todo momento acontece comigo. O jeito é 'diblar' usando sinônimos ou 'desfigurando palavras'. Saludos! H.L.V.S.!
Depois de muitos anos sendo assinante da Folha, resolvi cancelar a assinatura por causa da censura travestida de ''seu texto vai passar por uma moderação prévia'' que pode durar 4 horas ou não ser publicado. Game over! Perdi a luta.
Eu vi e vivi, presencialmente, em meados do anos 1980 a prática predatória e altamente contaminadora com o mercúrio usado como agregador do ouro aspirado por dragas. Agora, essa escalada predatória estimulada pêlo desmanche da fiscalisação ambiental, nos coloca em rumo a calamidades. O Brasil: vilão mundial da predação? Temos tudo para mudar de rumo. Chega de passividade! Fora a estupidez! Vivas à ciência!
Fábio Faria, ministro da comunicação quer levar Internet para a Amazônia, parceria com Elon Musk para as escolas. Piada. Quer levar para os garimpeiros criminosos. Acorda Brasil.
Ainda mais com o camarada que disse que se quisesse daria golpe de estado em paÃses, sim. Vide a BolÃvia.
E o pior que qualquer servidor público (ex: delegado da PF) que se levantar contra isso será afastado, demitido etc. Destru. ição da Amazônia, ata. ques a indÃgenas, contaminação por mercúrio da água, do solo, dos animais. O meio ambiente é de todos!
Estes são folgados acabando com a natureza ...Tem que prender todos e os chefes mafiosos .Para mim são piores que bandidos
E o pior que qualquer servidor público (ex: delegado da PF) que se levantar contra isso provavelmente será afastado, demitido etc. O desgoverno boçalnaro foi a pior coisa que já testemunhei. Não há nada que se compare em r. azia, ód. io, res.sentimento. Uma vdd ode à mor. te. Destru. ição da Amazônia, ata. ques a indÃgenas, contaminação por mercúrio da água, do solo, dos animais. O meio ambiente é de todos!
E pior é que essa riqueza mineral vai toda para o exterior de forma clandestina. Para o paÃs só ficam os danos causados ao meio ambiente.
Mais um crime desse desgoverno contra a sociedade brasileira.
O jogo de empurra parece eterno. A gestão genocida se esquiva das suas responsabilidades e a gestão criminosa do governado do Amazonas, o mesmo que deixa faltar oxigênio em hospitais, diz que está analista situação para tomar providências. Enquanto isso o garimpo destrói a floresta e a vida dos indÃgenas.
Mais ouro saindo ilegalmente do Brasil. Mais poluição ambiental. Mais sonegação. Mais dinheiro para financiamento de crimes. Mais uma criação, em pleno estado brasileiro, de um governo paralelo.
Enquanto houver respaldo neste governo para estas ações eles continuarão a destruição do meio ambiente , se houvesse como nos governos anteriores a apreensão dos equipamentos e destruição dos mesmos eles com certeza não teriam a certeza da impunidade.
Resido em Porto Velho Rondônia, com todos s problemas que o garimpo nos trás, vocês precisam ver quanto aumenta a prostituição também. Vocês não tem idéia da quantidade de mercúrio que é jogado no rio, os garimpeiros não utilizam o cadim, que é o instrumento correto pea queimar o ouro.
Até rádios clandestinos na frequência da PF eles tem. E são articulados (quadrilha). O Presidente tem que se pronunciar imediatamente, não mande o Mourão, a bola é com você Bolsonaro!
É mesmo Zé? Só se for para fazer gol contra.
Essa é a carranca do Brasil bolsonarista. Não se iludem de quem será o lucro. Quanto à destruição irreversÃvel todos nós e as próximas gerações sofrerão as consequências.
PaÃs miserável.
Lorenzo, li teu comentário sobre o bloqueio de comentários. Repito o que já escrevi. Sigamos sendo resistência. A todo momento acontece comigo. O jeito é 'diblar' usando sinônimos ou 'desfigurando palavras'. Saludos! H.L.V.S.!
PaÃs violentado, espoliado. A pretensa "elite" se acha e exerce a função de subjugar, explorar, vender o paÃs e usufruir das regalias a "bel prazer".
Governo irresponsável que permite a destruição do meio ambiente por predadores brasileiros. Poluindo os rios com mercúrio, levando doenças para as comunidades indÃgenas etc.
Este é o Brasil real, o Brasil de Bolsonaro na presidência. Muita mentira, muita boiada passando enquanto o tumulto impera, muito conversê no cercadinho, muito discurso lá fora prometendo mundos e fundos, muita realidade tosca aqui dentro do paÃs; muita exportação de alimentos para o mundo, muita fome do lado de dentro das fronteiras, muita promessa lá fora, a dura realidade ambiental aqui dentro. Esculhambação geral, ampla e generalizada. E o gado querendo mais.
O General Mourão só sabe fazer duas coisas…
Bater continência e engraxar coturnos!
Insubordinação contra a ordem e a lei. Contra o Estado. É mister o Sr. Presidente fazer um pronunciamento e anunciar medidas já! O Planalto não pode botar a cabeça no buraco do avestruz (ema)!
Se tem muito ouro no rio, tem muito mais ouro na terra. A região é muito mais rica do que se estima.
Para que serve as forcas armadas?
Serve para dar escolta a garimpeiros e madeireiros.
Escandaloso e revoltante. Será que essas balsas são de propriedade dos dignÃssimos que assentam no Congresso Nacional em BrasÃlia?
Quem quiser conhecer as maravilhas da Amazônia corra pois pelo ritmo da empreitada bolsonarista e com a ajuda ou omissão dos patriotas das forças armadas ela se acabará em breve. O pior de tudo é que essa destruição não trará nenhum benefÃcio à nação.
A passividade da sociedade e dos "govêrnos" estaduais são espantosas. Essa irresponsabilidade de transferir áreas de fiscalisação entre entidades federativas tornam uma ausência permissiva para as ações de infratores ambientais em escala sem precedentes.
O incompetente general Mourao é o responsavel pela Amazonia Legal. Ou melhor o irresponsavel. Nadafaz, nunca fez . Só mamata com dinheir publico e salario dobrado. O cara é um total despreparado , talvez por isso mesmo chegou a general
Bolsonaro, seus ministros, apoiadores no Congresso e todos os que votaram nele são os responsáveis por toda a destruição que vem acontecendo no paÃs.
O resultado de tudo isso vimos hoje! Ele foi agraciado pelo Lira pelo excelente governo! Deus nos livre urgente desse Sr.
O Bozo era socio de garimpo ilegal quando estava no exercito. Isso esta dentro do processo. O Coronel que julgava o caso disse que ele tinha ganas de enriquecimento e o faria or meios ilicitos. Ele é um dos interessados nesse tipo de crime, alem dos outros como se beneficiar das milicias.
Deus livrai_nos desses mal ...Senhor afaste dos brasileiros esse cálice.
Se o elemento não esteve "nem aÃ" para mais de meio milhão de brasileiros mortos, alguém imagina alguma sensibilidade para com rios, Ãndios e florestas? Temos que nos livrar desses trogloditas o mais breve possÃvel.
Governo nunca vê nada. Cadê na pior as hipóteses o exército.
Esquece! O Mourão é outro Bagre ensaboado! não faz nada para dar um fim nessa vergonha!
Claro que o governo vai agir! Daqui a pouco o "presidente" vai visitar os garimpos clandestinos e parabenizar os que, como ele, querem acabar com a floresta e os Ãndios.
Distribuir medalhas Ordem do Cruzeiro do Sul, para os garimpeiros.
Prá quem conheceu a grandeza da região do Madeira é muito triste visualizar o que será essa região daqui a alguns anos se nada for feito. Estão destruindo a Amazônia com a conivência governamental.
No inÃcio do século passado a região foi atrativa para os "seringalistas", principalmente pêlo crescente mercado automobilistico (pneus). Foi construida até uma ferrovia e a tentativa de cultivo intensivo de seringais por Henri Ford. Não deu certo. Os espertos ingleses levaram mudas em grande escala para a indonésia, malásia e tiveram sucesso. Agora o destrutivo e predador "agro negócio" e garimpeiros criminosos, piores ainda, avançam sobre a natureza: quê é a nossa maior riqueza.
Vão ficar lá, ele é amigo deles.
Se o garimpo é ilegal alguma atitude deve ser tomada. Não entendo é o motivo, pois Se da para fazer um garimpo legal sem destruição no local porque não legalizam aqueles que estão aptos a explorar e cobram impostos. Tudo é feito na coxambranças.
Santa inocência! Garimpo predador legalizado?
Governo da destruição. Ou o Bozo sai, ou morte.
Governo de band idos, e para ban didos
Melhor os brasileiros estarem trabalhando com o minério, o ouro, do que estrangeiros donos da VALE e SAMARCO sem nenhum cuidado, poluindo todos os rios, mais do que poluindo, matando os rios que passam por Mariana-MG. Ilegal é um nome bonito para dizer: espere aà que eu vou explorar "legalmente", como eu faço com o Pré-Sal, levar tudo para fora, nada para vcs. Maior poluidora do mundo, a China, nem assinou o Protocolo para a redução e o 2º maior, EUA, tbém não assinaram.Exigem dos outros.
Pois é Sergito. Temos que imitar os chinêses e americanos: vamos acabar com desmatamento e garimpo ilegal. É só legalizar tudo. Tem que liberar tudo: o jôgo do blcho, os cassinos e a prostituição.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Centenas de balsas de garimpo avançam no rio Madeira, na Amazônia Voltar
Comente este texto