Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO SCHUSTER OLIVEIRA SANTOS

    Essa tragédia de elenco lembra o casting de comentaristas de um pasquim aqui da minha cidade. Até o enredo é idêntico.

    Responda
  2. Samuel Gueiros Jr

    Faltou mencionar Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, ZeMaria Trindade, aquela jogadora de vôlei, que fazem um esforço verdadeiramente patético para defender o bolsonarismo.

    Responda
    1. arley leite

      Além do ex BBB vesgo...

  3. Almir Aparecido Silva

    Acompanhava a equipe de esportes da JP am nos anos 80. Nunca curti o lixo cultural musical da fm apesar do sucesso que fazia entre a molecada. Infelizmente, destruíram o que havia de bom. É a síndrome da vaca holandesa: dá 60 l. de leite e depois, dá um coice no balde! Só lamento!!!

    Responda
  4. luiz carlos g oliveira

    Excelente comentário, sem retoques.

    Responda
  5. Cláudio Cunha

    Tudo que há de pior está no esgoto da Jovem KLAN.

    Responda
  6. Jorge Severo

    No lixo em que transformaram o país, só podem surgir vermes. TV JP é um deles.

    Responda
  7. Jean Michel

    O mais triste desta história é que, segundo os bastidores, o Tutinha não está ganhando nada com isso! Os “comentarista” monetizam com trechos de vídeos postados no youtube, monetizam como influenciadores digitais das trevas (alavancados pela oportunidade na JP) e, alguns, até tem contrato de assessoria de imprensa com órgãos federais - mas o Tutinha foi convencido de que o casting dele seria o puro jornalismo independente e resistente ao “esquerdismo” que tomou conta do todos os outros veículos.

    Responda
  8. Ricardo de Vasconcelos

    Artigo sensacional..Essa Jovem Pan é um lixo.

    Responda
  9. Henrique Douglas Macêdo Mendes

    Mas vc se engana... Existe a Legião do Mal na DC. Basta assistir as animações. E olha que é o olimpo dos vilões (se é q podemos dizer assim). Pra variar, tem sua sede num pântano grotesco.. que se mudou pra um estúdio em SP.

    Responda
  10. José Maria MELONIO FILHO

    Narciso acha feio o que não é espelho... Se preocupe não, vai "despiorar"!

    Responda
  11. Maria Tereza Baines

    Faço minhas as palavras do leitor Joves Bernardo.

    Responda
  12. Samuel Fagundes

    É só trocar a placa e o serviço oferecido: "Manicômio"

    Responda
  13. josé mário ferraz

    Realmente, o nome de jovem da rádio seria afrontoso para uma juventude mentalmente sadia. Ouvir rádio é torturante face à apologia ao pão e circo, bancos, agribiuzinesse, sistema financeiro, compra-compra, enfim, seu ganha-pão. Como só pela imprensa se obtém informação, o jeito é sacrificar-se porque na Jovem Pan foi dito não ser nada demais elogiar o coronel Ustra. Como não, se assassinou jovens por questão de ideologia?

    Responda
  14. Jove Bernardes

    A última frase de sua coluna de hoje é perfeita. Criativa e sarcástica na medida. Per-fei-ta.

    Responda
  15. Marcelo Galvao de Oliveira

    Seguindo o raciocinio da colunista, bom mesmo deve ser seguir e acreditar na Globo sem qualquer reflexão. Seja na pauta politica, seja na de costumes. Sigam a Globo, seus roteiristas e suas pautas cegamente. Que triste isso. Felizmente ainda tem uma susbtancial parcela da população que vê de tudo, que reflete e decide por si. População brasileira é conservadora. Isso é bom ? Não sei. Melhor mesmo é ver de tudo e escolher o que for melhor.

    Responda
    1. Paulo Afonso Pacheco

      O melhor é saber que de um bom gado extrai-se um bom churrasco. Pena que o espaço me impede de dizer o que penso sobre uma barbárie como essa e de uma mente insana como a sua.

    2. José Eduardo Dias Barbosa

      Triste é não saber interpretação de texto. Bons estudos!

    3. Otto Cabral Mendes Filho

      Quem votou em Bolsonaro é im be cil

    4. Jove Bernardes

      O raciocínio exposto não permite concluir que se deva seguir a Globo, Marcelo, não force. De todo modo, o assunto aqui não é conservadorismo, mas estupidez. Da grossa. Eu sei o que é um conservador, sei o que é ser de direita. Mas um eleitor que viu e ouviu o que Bolsonaro fez e não fez por 28 anos no Congresso, especialmente seu desejo expresso de matar e torturar e ainda assim votou nele não é conservador nem de direita, é outra coisa.

  16. Antônio Carlos de Paula

    Isso é mais uma consequência da eleição do Bolsonaro! Entregaram o país nas mãos de um político da pior espécie da política brasileira.

    Responda
  17. MARCOS BENASSI

    Flávia, minha cara, você usar a expressão "dream team" favorece demais a aspersora - com esse monte de Herda ejetada para todas as direções, achei melhor usar o termo do que "emissora". Tem que usar a analogia boleira, chamando de "plantel", mais adequado às cavalariças chamadas de estúdios. Não me leve a mal, mas tem uma terceira: ora, "comentaristas"? Por que não fofocalistas? Mentirosistas? Tirante os detalhes, só tenho a louvar vossa crítica: o jovem Pã mostra-se um velho bode fedorento.

    Responda
  18. Luiz Carlos Furtado de Melo

    Tenho 61 anos e não perco meu tempo sintonizando o canal. Bastou o pouco que assisti na CNN Brasil.

    Responda
  19. Luiz Carlos Furtado de Melo

    Tenho 61 anos e não perco meu tempo sintonizando o canal. Bastou o pouco que assisti na CNN Brasil.

    Responda
  20. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

    Essa turma aí não tá nem aí pra ideologia, na verdade querem ganhar dinheiro com a audiência de um bando de trouxas! Mas nem tudo dura pra sempre....

    Responda
  21. Helio Cardoso

    Como pode haver tanta imparcialidade, tanta obscenidade midiática, tanto desrespeito com o ouvinte, é a "jovem klan", aquela que faz questão de ser odiada!

    Responda
  22. Ronis Bariviera

    É um jeito de fazer negócios! É um público que ninguém contemplava antes! Assista ou escuta quem é bobão! A jovem Pan ganha dinheiro com bobagens e mentiras!

    Responda
  23. Carlos Lopes dos Santos

    Essa Boggio deve ser fá número 1 do bbbostabrother, do JN do ódio e deve ter assistido a maulhação desde novinha. A lacração não aceita um canal que seja imparcial e defenda a verdade. Para esses lacradores aqui que adoraram esse artigo podre. Parabéns a JPan. O melhor canal de tv do Brasil. Chegou para ficar.

    Responda
    1. Paulo Afonso Pacheco

      Eh, oh oh! Vida de gado, povo marcado eh! povo feliz...

    2. Jove Bernardes

      Veja como seu comentário confirma o viés vingativo da coisa. Você elogia porque odiarão que elogie, porque chama de impacrial e diz que defende a verdade, e é só. Ninguém apoia este desgoverno porque é bom, intelectualmente coeso, moralmente defensável, programaticamente correto, correto, justo e bom, mas porque é um contraponto ao que v. e os seus odeiam. Isso é entrar no debate pela briga, pelo ódio. Ora, vá.

    3. MARCOS BENASSI

      Finesse e argúcia intelectual, como é bonito observá-las...

    4. GIANCARLO DE MARCHI

      Pare com o ozônio. Está destruindo seu cérebro via a.

    5. anderson chioro

      Meu caro bolsonarista, coitado de vc...

  24. daniel buttelli henrickson

    Realmente o nosso país ainda está longe de alcançar um bom nível educacional e formar cidadãos críticos, pois para acreditar nos absurdos defendidos pelos comentaristas jovem klun e preciso muito esforço.

    Responda
  25. Alessandro de Oliveira

    Jovem Pan acabou quando virou bolsonarista. Até quando era de uma direita equilibrada e inteligente com Reinaldo Azevedo, Felipe M. Brasil, Joseval Peixoto era até bom ouvir. Agora virou um show de horrores, defendendo fake News, antissemitismo, racismo e outros crimes travestidos de jornalismo e opinião. Isso não é ser conservador, a não ser que o conservadorismo brasileiro tenha tendências criminosas.

    Responda
  26. Silverio Torres Correia

    Lixo Pan. Um covil de reacionários!

    Responda
  27. Matheus de Magalhães Battistoni

    Discurso de ódio de quem não tolera opiniões divergentes do falso moralismo

    Responda
  28. ademir sampaio de campos

    Concordo plenamente com a colunista. Rádio Velhos Heteros seria o nome certo para essa rádio capacho bolsonarista. Uma vergonha

    Responda
  29. Pedro Alexandre Fecchi

    O choro é livre!!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Evidente. Assim como o chorume

    2. samuel silva

      Em vez de vc estar aqui comentando devia estar assistindo a tão nobre emissora. Visto que a audiência lá tá brava. Mas não tem problema. Qq coisa o governo banca os custos.

  30. Ivan Linares -- Recife - PE

    Concordo com tudo na matéria, menos num ponto: infelizmente, sou forçado a bancar o advogado do diabo e dizer que Bernardi NÃO defendeu que o Brasil matasse judeus para melhorar a economia, embora tenha falado besteira de igual calibre. A colega dele disse “Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenv. econômico da Alemanha”. E Bernardi disse: “Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. FOI O QUE ACONTECEU COM A ALEMANHA PÓS-GUERRA”.(continua)

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Não é mau botar os pingos nos ii, grato!

    2. Ivan Linares -- Recife - PE

      (continuação) ...Assim, ele NÃO estava advogando a morte de judeus: estava acusando a Alemanha de ter roubado as posses de judeus mortos e as usado para enriquecer. Ele está enormemente errado, claro: quem estudou um mínimo de História sabe que a Alemanha do pós-Guerra estava destruída pelos bombardeios dos Aliados e só se reergueu graças ao "Plano Marshall". Assim, ele falou uma idiotice, mas NÃO foi uma idiotice antissemita. No máximo, foi antigermânica. E anti-inteligência.

  31. Marcos Medeiros

    Texto lúcido, não podia ser mais clara sobre o atraso dessa empresa e seus comentaristas. Baixo calão, melhor dizendo.

    Responda
  32. orlando gomes de freitas

    Jornalistas, comentaristas, analistas ,cronistas e tantos outros que fizeram e fazem a História da imprensa escrita e falada em nosso pais, estão envergonhados e muito tristes pelo desserviço prestado , tanto na rádio, como na TV , a Jovem Pan chega a ser imoral, rasteira, criminosa até!

    Responda
  33. Michael Luis da Rocha

    Cara, Flávia, é importante observar se o tipo de comentários apresentados aqui não são parecidos com os que são proferidos lá. Compreendo a necessidade da objetividade em tão pouco espaço, mas as críticas precisam de contextualização. Caso contrário, estará se fazendo o mesmo que eles.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Concordo. Quando Bernardi não disse que "matando os Js o B-ra-si-l enriquece", ele seguiu dizendo "FOI O QUE ACONTECEU COM A AL EMA NHA NO PÓS GUERRA." (grifos meus) --Ou seja: ele estava criticando o que achava ser o segredo do sucesso da Al ema nha. Mas quem estudou (não ele) sabe que o país estava arrasado no pós-guerra e que só melhorou graças ao Plano Marshall. Ele falou besteira, mas não a besteira que a autora disse. Ela deveria corrigir.

  34. rubens gonçalves

    Deviam usar limpa fossas quando higienizar a limpeza do prédio

    Responda
  35. Marcos Ferreira

    A JPan , tem dos melhores quadros de comentaristas políticos, de nível elevado, com justiça, sem paixão, com qualidade e, sobretudo com conhecimento e respeito . A isenção , a total despretensão ideológica, faz a qualidade. Parabéns Tuta .

    Responda
    1. Jove Bernardes

      "...elevado, com justiça, sem paixão, com qualidade..." Estamos falando da mesma coisa?

    2. MARCOS BENASSI

      Jesus da Goiabeira, iluminai.

    3. samuel silva

      Nossa eu vi, por 30 segundos um 'debate' cuja pauta era. Se 64 foi golpe ou revolução. Olha o nível... kkkkkkk Além da gritaria, esse tal comentarista, espumava pela boca ao defender... deixa prá lá.... Não é que me contaram. Eu assisti. Se vc consegue ter paz na alma consumindo um conteúdo desse. Meu amigo..... procura uma igreja....

    4. Marisa Coan

      Concordo. E ao contrário do que papaguearam abaixo não vejo ó dio, coisíssima nenhuma. Tudo é deturpado para atender ao politicamente (in) correto e outras aberrações.

    5. rubens gonçalves

      Vixe

  36. osvaldo tavares

    E os Grupos Folha e Globo o que são? A Folha, edição impressa que sou assinante, dá páginas e páginas para o candidato Lula, que foi à Europa bajular principalmente Macron, cujo ódio ao Brasil se deve ao estrago que o Agronegócio brasileiro faz na economia francesa. O ex-presidente ainda tem o desplante de tecer altos elogios à ditadura disfarçada da Nicarágua, onde todos os candidatos contra Ortega foram presos. Já os noticiários da Globo são todos os dirigidos contra Bolsonaro.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Pois é, o comentário de Lula sobre as ditaduras é sempre idiota. Mas Lula foi bajular Macron, que meses atrás ouviu de Bolsonaro e Guedes comentários gratuitos, desnecessários, toscos e deselegantes à senhora dele, lembra? Se Bolsonaro não tem noção do que é ser civilizado, Lula não só tem como tem o direito de fazer o contraponto. Bolsonaro, aliás, não precisa ser combatido, mas ganhar metros e metros de corda - para enforcar-se sozinho.

    2. Helio Cardoso

      O mito proibiu o gado de ler jornais, assinar algo que odeia então, é idiotice! Que tal "Sétimo Céu, Capricho ou Querida"?

    3. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      E tu ainda continua pagando a assinatura Zé Mané? kkkkkkkkkk

    4. Aline Guilloux

      Logo nota-se o grau de inteligência do cidadão que mantém assinatura de veículo de imprensa que considera parcial. Igual virar sócio do palmeiras sendo corinthiano, so pelo direito de zoar palmeirense em casa. O povo tem mesmo dinheiro sobrando… está bem acompanhado de Guedes no entendimento do funcionamento do sistema capitalista…

    5. rubens gonçalves

      Ave Maria

    6. Gildázio Garcia

      Sr. Osvaldo, tanto esta Folha, quanto o Globo, dão muito espaço às idiotices e barbaridades preferidas pelo Presidente e seus filhos.

    7. João Melo

      E o Lula? E o PT?

  37. RICARDO BATISTA

    A nossa Fox News em versão piorada. Será que aquela gente passa ketchup no sanduíche?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pior: no bife de quinhentão.

  38. Mara Sandra Sandra

    Estou levantando os patrocinadores dessa emissora. Já somos quase 100 pessoas que não consumimos mais nada das empresas que colocam duas marcas nesses programas que se tornaram propagadores do ódio gratuito. Quando se leva o recorte do momento em que um indívíduo da rádio deseja a morte de uma pessoa, quem assiste fica indignado(a). Felizmente muitos se tornaram ex ouvintes. Porque a paz de consciência é algo de valor incomensurável!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Compartilha, por gentileza, Mara. De preferência, alguma coluna do Helio schwartsman cheia de comentários Bozofrênicos. Ele volta a publicar nuns 10 dias. Grato!

    2. Luiz Alberto Brettas

      Excelente iniciativa mesmo...!

    3. Helio Lobo

      Sandra, ótima iniciativa! Vou fazer o mesmo com o meu círculo de amizade. Porque, para esse tipo de jornalismo (?), não existe ética, moral ou qualquer compromisso que não o monetário.

  39. jose roberto Dias

    Essa matéria sobre a Joven Pan, infelizmente retrata uma triste realidade. Realmente e muito triste ver um emissora de tanta tradição e contribuição ao jornalismo brasileiro assumir um posição tão radical, impregnada de ódio e preconceitos. Não tem absolutamente nenhum jornalista digno de respeito nessa emissora

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Jornalista na velha klan ?

  40. DERLAN TROMBETTA

    Enquanto houver bolsonarismo esse tipo de lix* será consumido. Eles têm um apetite voraz por essas barbaridades!

    Responda