Conrado Hübner Mendes > Faço uma aposta com Aras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O texto dá consistência a recente entrevista de Aras a Roberto D'Ãvila, onde o PGR afirmou que todas as suas manifestações a respeito dos fatos e das pessoas neles envolvidas, investigados pela CPI, serão compartilhados com o STF. E afirmou isso com um sorriso irônico de como quem diz, para os que têm privilégio de foro naquela Corte, se eu me manifestar contrário a denunciá-los, aos Ministros só cabe baixar a cabeça e dizer amém. Essa é a farsa do compartilhamento.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Para condenar alguém, o PGR precisa do STF. Mas para "absolver", basta não agir. É disso que a alta bandidagem do governo Bozo e apoiadores precisam!

  2. Jove Bernardes

    Desconheço pena mais fluida, bem fundamentada e contundente. Ao inferno, Aras.

    Responda
  3. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Brilhante texto. Ao PGR sobrou uma larga sombra.

    Responda
  4. carlos cardillo

    É Professor, creio que esta aposta você vai ganhar fácil.

    Responda
  5. Vinicius Barreto Pinho

    Que baita texto! Infelizmente, também aposto uns bons livros que o sr. Poste-Geral da República seguirá sua cartilha de engavetamentos.

    Responda
  6. Nilton Silva

    Pô, Conrado! agora você deu o caminho das pedras. Perdeu a aposta.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Como se Aras do mapa precisasse, não é, Nilton?

  7. CARLOS BECKER

    Bolsonaro conduz Aras e Lira na ponta das coleiras. Tá tudo dominado.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      O contrário, Becker. Bolsonaro não tem, nunca teve competência para tanto. No seu entorno, Bolsonaro pôs quem pensasse, planejasse e agisse por ele, que não faz ideia de nenhuma dessas coisas, desde sempre. Se você ainda não percebeu, Bolsonaro não faz absolutamente nada sem que lhe digam o que, como e quando. Põe reparo.

  8. Gilmar Maghenzani

    O MP deveria ter um chefe fora do STF ou a PGR, pq enquanto for assim são favas contadas o Engavetador vai dizer que as provas não são conclusivas.

    Responda
  9. Ricardo Thomazine

    Perfeitamente irretocável.

    Responda
  10. Ricardo Thomazine

    Perfeitamente irretocável.

    Responda
  11. Reinaldo da Silva

    Um texto na jugular do Aras, síntese excelente em sua clareza. Aras conseguiu ressuscitar o Brindeiro, que foi procurador durante o governo FHC. Ficou conhecido como o servil engavetador e só foi lembrado no dia da sua morte. Enquanto houver um mecanismo jurídico-político que possibilite o presidente eleito indicar o PGR do seu governo, sem a obrigatoriedade de seguir a lista tríplice, surgirão novas ressurreições de Aras/Brindeiro. A lista tríplice minimiza as interferências dos eleitos.

    Responda
  12. RAYMUNDO DE LIMA

    Excelente argumentação. Sugiro mais um livro sobre o procurador de estilo cínico racional e moral: "ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM..."uma análise sobre a "razão cínica", de Slavoj Zizek.

    Responda
  13. José Bernardo

    Maior que o brilhantismo do texto só a indignidade da situação que ele aponta. Cumprimentos e agradecimentos ao autor.

    Responda
  14. Paulo Watrin

    Um dos artigos mais brilhante que li nesta Folha nos últimos tempos. Disseca a alma de um pária imoral que, investido de poderes juricos,;transformou a PRG num guarda-chuva para acoitar bandidos, sendo o clã Bolsonaro parte dos beneficiados da parcialidade de Aras.

    Responda
  15. Carlos Pinheiro

    Como a franquia da Koppenhagen, desde fevereiro, tem novos proprietários, sugiro que o prêmio aos crédulos senadores da Polianolândia seja um saco de laranjas colhido em Vivendas da Barra.

    Responda
  16. jose carlos toledo junior

    Além de promessa de stf, bozó deve ter dossiê contra kassio conká, mendonça e aras. Primeiro temos que remover bozó como se remove berne, e depois temos que reformar as leis de indicação de pgr e ministros do stf. Vejam. Temos fux, tofoli, fachin, carmen, cassio, gilmar. Tem que ter eleição e o presidente tem que indicar o primeiro colocado para pgr e stf. Também temos que mudar a lei de impeachment, ou seremos reféns de cunhas e maias e liras.

    Responda
  17. MARCOS BENASSI

    Mano Hübner, caríssimo, paráfrase-esculhambando Pixinguinha, "tu és divino e precioso, estauta e majestoso". O raciocínio é impecável, mas você é por demais fino: devia mandar também um volume dos Febeapá, do Sérgio Porto. E uma cópia do "Livro dos Esnobes" do Thackeray. Ambos fazem jus à desavergonhada maneira desse covarde conduzir a Procuradoria da República. Aliás, até tem valentia: lamber saco dessa maneira tão evidente, não é para qualquer um. Tem que ser crápula dos bons.

    Responda
    1. Ricardo Thomazine

      Parabenizo enormemente o artigo e assino e endosso vosso comentário. A coragem do lambe saco foi pra lacrar.

    2. Maria Lopes

      Peço licença para assinar em baixo.

  18. RODRIGO DORNELLES

    Conrado é craque.

    Responda
  19. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    É urgente que passem a sê-lo, corrijo

    Responda
  20. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Nomear procuradores fora da listra tríplice e nomear pessoas estranhas ao Instituto Rio Branco como embaixadores, são duas coisas que malgrado não serem inconstitucionais, é que urgente que passem a sê-lo

    Responda
  21. Ricardo Andrade

    Texto excelente, mas acrescento: o aparelhamento do Estado de que o PSDB, MBL e essa extrema-direita acusou enganosa e sorrateiramente Dilma e o PT de fazerem, mas não fizeram senão não teriam sido alijados do governo, é o que agora realmente faz este este gângster que massacra a democracia brasileira facilitado por este jornal e as principais mídias do país.

    Responda
  22. Marcelo Magalhães

    Em que tipo de país fomos nos transformar? Queria deixar um testemunho de que vejo todos os dias pessoas simples se esforçando para realizar seus trabalhos e ajudar uns aos outros. Na verdade é a grande maioria. Infelizmente pessoas como Aras tem criado um país de muito baixa qualidade.

    Responda
  23. Hernandez Piras Batista

    Os livros são tentadores, mas apostar que Augusto Aras agirá à altura do cargo é loucura que não faço por nada.

    Responda
  24. Carlos Mello

    Apesar dos livros eu não apostaria com você. Vc ganhará fácil e nada a altura. Veja que nós não ouvimos mais nada sobre CPI na grande imprensa. Isso já é um sintoma de desesperança. Esse é o país dos 57 milhões que apertaram 17 e alguns ainda querem dar mais 4.

    Responda
  25. Luís Cruz

    Análise de primeira qualidade.

    Responda
  26. Antônio Carlos de Paula

    Aras é o pior chefe da PGR da história do Brasil! Como pode ser capacho dessa maneira??

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Ao contrário, de Paula, ele não é capacho. É ele quem manda. É ele quem dá as cartas, sugere, direciona, planeja, diz, coordena. As pessoas estão muito enganadas com ele. Bolsonaro perto dele é um nada, um lixo, o bocó que sempre foi. Aras diz, Bolsonaro faz, porque não sabe, não pensa, não raciocina. A sorte de Bolsonaro é Aras. Põe reparo.

    2. Paul Muadib

      Combina com o pior presidente da história do Brasil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.