Conrado Hübner Mendes > Faço uma aposta com Aras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto dá consistência a recente entrevista de Aras a Roberto D'Ãvila, onde o PGR afirmou que todas as suas manifestações a respeito dos fatos e das pessoas neles envolvidas, investigados pela CPI, serão compartilhados com o STF. E afirmou isso com um sorriso irônico de como quem diz, para os que têm privilégio de foro naquela Corte, se eu me manifestar contrário a denunciá-los, aos Ministros só cabe baixar a cabeça e dizer amém. Essa é a farsa do compartilhamento.
Para condenar alguém, o PGR precisa do STF. Mas para "absolver", basta não agir. É disso que a alta bandidagem do governo Bozo e apoiadores precisam!
Desconheço pena mais fluida, bem fundamentada e contundente. Ao inferno, Aras.
Brilhante texto. Ao PGR sobrou uma larga sombra.
É Professor, creio que esta aposta você vai ganhar fácil.
Que baita texto! Infelizmente, também aposto uns bons livros que o sr. Poste-Geral da República seguirá sua cartilha de engavetamentos.
Pô, Conrado! agora você deu o caminho das pedras. Perdeu a aposta.
Como se Aras do mapa precisasse, não é, Nilton?
Bolsonaro conduz Aras e Lira na ponta das coleiras. Tá tudo dominado.
O contrário, Becker. Bolsonaro não tem, nunca teve competência para tanto. No seu entorno, Bolsonaro pôs quem pensasse, planejasse e agisse por ele, que não faz ideia de nenhuma dessas coisas, desde sempre. Se você ainda não percebeu, Bolsonaro não faz absolutamente nada sem que lhe digam o que, como e quando. Põe reparo.
O MP deveria ter um chefe fora do STF ou a PGR, pq enquanto for assim são favas contadas o Engavetador vai dizer que as provas não são conclusivas.
Perfeitamente irretocável.
Um texto na jugular do Aras, sÃntese excelente em sua clareza. Aras conseguiu ressuscitar o Brindeiro, que foi procurador durante o governo FHC. Ficou conhecido como o servil engavetador e só foi lembrado no dia da sua morte. Enquanto houver um mecanismo jurÃdico-polÃtico que possibilite o presidente eleito indicar o PGR do seu governo, sem a obrigatoriedade de seguir a lista trÃplice, surgirão novas ressurreições de Aras/Brindeiro. A lista trÃplice minimiza as interferências dos eleitos.
Excelente argumentação. Sugiro mais um livro sobre o procurador de estilo cÃnico racional e moral: "ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM..."uma análise sobre a "razão cÃnica", de Slavoj Zizek.
Maior que o brilhantismo do texto só a indignidade da situação que ele aponta. Cumprimentos e agradecimentos ao autor.
Um dos artigos mais brilhante que li nesta Folha nos últimos tempos. Disseca a alma de um pária imoral que, investido de poderes juricos,;transformou a PRG num guarda-chuva para acoitar bandidos, sendo o clã Bolsonaro parte dos beneficiados da parcialidade de Aras.
Como a franquia da Koppenhagen, desde fevereiro, tem novos proprietários, sugiro que o prêmio aos crédulos senadores da Polianolândia seja um saco de laranjas colhido em Vivendas da Barra.
Além de promessa de stf, bozó deve ter dossiê contra kassio conká, mendonça e aras. Primeiro temos que remover bozó como se remove berne, e depois temos que reformar as leis de indicação de pgr e ministros do stf. Vejam. Temos fux, tofoli, fachin, carmen, cassio, gilmar. Tem que ter eleição e o presidente tem que indicar o primeiro colocado para pgr e stf. Também temos que mudar a lei de impeachment, ou seremos reféns de cunhas e maias e liras.
Mano Hübner, carÃssimo, paráfrase-esculhambando Pixinguinha, "tu és divino e precioso, estauta e majestoso". O raciocÃnio é impecável, mas você é por demais fino: devia mandar também um volume dos Febeapá, do Sérgio Porto. E uma cópia do "Livro dos Esnobes" do Thackeray. Ambos fazem jus à desavergonhada maneira desse covarde conduzir a Procuradoria da República. Aliás, até tem valentia: lamber saco dessa maneira tão evidente, não é para qualquer um. Tem que ser crápula dos bons.
Parabenizo enormemente o artigo e assino e endosso vosso comentário. A coragem do lambe saco foi pra lacrar.
Peço licença para assinar em baixo.
Conrado é craque.
É urgente que passem a sê-lo, corrijo
Nomear procuradores fora da listra trÃplice e nomear pessoas estranhas ao Instituto Rio Branco como embaixadores, são duas coisas que malgrado não serem inconstitucionais, é que urgente que passem a sê-lo
Texto excelente, mas acrescento: o aparelhamento do Estado de que o PSDB, MBL e essa extrema-direita acusou enganosa e sorrateiramente Dilma e o PT de fazerem, mas não fizeram senão não teriam sido alijados do governo, é o que agora realmente faz este este gângster que massacra a democracia brasileira facilitado por este jornal e as principais mÃdias do paÃs.
Em que tipo de paÃs fomos nos transformar? Queria deixar um testemunho de que vejo todos os dias pessoas simples se esforçando para realizar seus trabalhos e ajudar uns aos outros. Na verdade é a grande maioria. Infelizmente pessoas como Aras tem criado um paÃs de muito baixa qualidade.
Os livros são tentadores, mas apostar que Augusto Aras agirá à altura do cargo é loucura que não faço por nada.
Apesar dos livros eu não apostaria com você. Vc ganhará fácil e nada a altura. Veja que nós não ouvimos mais nada sobre CPI na grande imprensa. Isso já é um sintoma de desesperança. Esse é o paÃs dos 57 milhões que apertaram 17 e alguns ainda querem dar mais 4.
Análise de primeira qualidade.
Aras é o pior chefe da PGR da história do Brasil! Como pode ser capacho dessa maneira??
Ao contrário, de Paula, ele não é capacho. É ele quem manda. É ele quem dá as cartas, sugere, direciona, planeja, diz, coordena. As pessoas estão muito enganadas com ele. Bolsonaro perto dele é um nada, um lixo, o bocó que sempre foi. Aras diz, Bolsonaro faz, porque não sabe, não pensa, não raciocina. A sorte de Bolsonaro é Aras. Põe reparo.
Combina com o pior presidente da história do Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Faço uma aposta com Aras Voltar
Comente este texto