Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Economia sadia, sustentabilidade com respeito às leis da natureza, educação das novas gerações para que sejam fortes, com bom senso, intuitivos com raciocínio lúcido. Ao substituir o ouro o dinheiro se tornou um produto de múltipla extensão gerando fortes movimentos especulativos que acabaram interferindo na economia real da produção, trabalho, comércio, acumulação de capital. A inflação se tornou o fantasma que atemoriza tanto aos detentores de dinheiro como os que suam muito para sobreviver.

    Responda
  2. Reinaldo da Silva

    Onde já se viu "conselheiros idôneos" em qualquer governo do mundo? Isso não passa de uma mentira! Qualquer governo escolhe os seus conselheiros de acordo com a identificação ideológica na qual pretende exercer o seu poder. Maquiavel deve ter dado risadas desta afirmação. Muito citado em frases soltas em leitura superficial, Maquiavel afirma justamente o contrário: "escolha conselheiros que não estejam afinados com as suas idéias e se prepare para perder o poder ou ir direto para o túmulo".

    Responda
  3. Antonio Augusto Poli Silva

    Infelizmente muitos de nós votamos por amizade, porque gostamos do que o candidato fala, por raiva, por homofobia, por racismo, por intolerância religiosa, por orientação familiar, e por aí vai...O problema é que tudo tem suas consequências e somos nós mesmos que as colhemos. Eu estou nos 64 anos e não acredito que verei meu Brasil decolar...Principalmente com esses políticos que estão aí...

    Responda
  4. marco bittencourt

    O que não é o efeito deletério de uma ditadura? Homens criados na democracia capenga esquecem do óbvio: há congresso! Todas as nossas mazelas se desenvolvem em comum acordo com os parlamentares. Podemos ser traídos e só de quatro em quatro anos recair no erro. Na Política nao existe o herói salva pátria e muito menos economista arranja bagunça. Tudo tem que se resolver na política. O que fazem os analistas? Desinformam sobre o deserto e nos obrigam a ver miragens. Mas o nó político tá lá mesmo.

    Responda