Opinião > Por que precisamos banir as 'terapias de reversão sexual' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. David Farias

    Corpo biológico masculino,mas a pessoa se diz feminina, se rasga toda, se corta, se mutila, toma hormônios para negar sua natureza, isto pode. Mas fazer um tratamento psicológico para afirmação da sua natureza isto não pode, esse é o mundo que se vive

    Responda
  2. MARCIA TAMANDARE UCHOA

    ... "todo mundo quer saber com quem você se deita, nada pode prosperar"... vão cuidar dos seus fantasmas e deixem o outro ser.

    Responda
  3. MARCIA TAMANDARE UCHOA

    concordo totalmente que urge uma mobilização para reverter essa violência e acrescentaria que "urge" um monte de coisas com relação a essas seitas e igrejas, como por ex pagar impostos, ter contabilidade fiscal, responder criminalmente pelas calúnias e manipulações.

    Responda
  4. Ana Cristina Nassif Soares

    Perfeito!!!!!!! As "terapias de reversão" precisam ser banidas de vez!!!!!! Esse assunto é de foro privado e cada pessoa se indentifica com o gênero que se sentir inteira!!!!!!!

    Responda
  5. Marcelo Barbosa

    Militância gay querendo impor suas ideias mas não respeitam as pessoas que discordam da ideologia gay ou até mesmo aquelas que procuram ter um sentido na sua formação sexual e psicológica. A pessoa nasce homem com cromossomo Y, tem hormônio de homem (testosterona), órgãos de homem e vem com a ideia de que a pessoa é psicologicamente de outro gênero, claro que a vida da pessoa vai virar uma bagunça só que falam que isso é normal e quer por toda a Lei dizer que o contrário é homofobia.

    Responda
    1. MARCIA TAMANDARE UCHOA

      Não Marcelo, não existe ideologia gay ou de gênero, recalcados e reprimidos criaram essa "narrativa" pra se proteger dos seus próprios temores. Tá faltando ler e estudar um pouco mais, sair da bolhinha cis hétero.

  6. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Pergunte a essas pessoas que defendem a cura gay, se um hétero pode ser transformado em gay. A reversão tem mão dupla ou apenas mão única? Como faz falta a ciência...

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Sinto-me um dinossauro dos tempos em que se cria na autoridade das ciências.

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    ou alguém aí já ouviu falar de reversão sexual de macho alpha? então?

    Responda
    1. João Melo

      Pois é! Esses "especialistas" reversionistas vêem (crêem?) o macho alfa o "certo", o "normal".

  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Desejar que Em pleno 3º milênio estas questões de opção sexual tenham abordagem pública sob óptica religiosa mostra uma reação tardia de um conservadorismo que não é existe mais Brasil. O que importa é o caráter do ser humano e suas atitudes. Esse negócio de categorizar pessoas por cor, credo, opção sexual tem sido importado do conservadorismo norte americano. No Brasil não colará, ninguém irá colar os "tais caquinhos do velho mundo". Mas esse tipo de coisa poderá trazer muita dor.

    Responda
    1. João Melo

      Caro Ricardo, não seria orientação sexual?

  10. Vladimir Micheletti

    O debate deve ser ampliado e intensificado.

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Prezad@s Flávio, Gabriela e Bob, não vejo grande drama nessa questão: psicólogo que entra numas de mistificar e usar sua licença profissional para fazer esse tipo de baixaria, tem que perder. É médico receitando cloroquina. Uma coisa é fazer algo como "terapia de vidas passadas", usar um método não ortodoxo, mas tolerado; outra, muito diferente, é tratar como doença aquilo que, reconhecidamente, não o é. O CFM já se mostrou covarde. O CFP, não: tem posição e esta deve ser respeitada. Ou tchau.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.