Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS JOSE SIMOES PIMENTA

    Oportuno o seu artigo. Parabéns. Concordo. Existe um longo caminho pela frente. Sou Gestor de Pessoas. Vejo meu dia a dia empresas que abriram espaço para minorias em seus processos seletivos porém sem um apoio complementar. Como uma pessoa de comunidade vai conseguir disputar, em um processo de trainee, sem um inglês fluente, intercâmbio internacional, investimento em educação? Pelos comentários visualizados pós artigo, também vemos a falta de entendimento sobre o assunto. O básico. Parabéns!

    Responda
  2. Roger Z Moire

    ESG é o famoso "criar dificuldade para vender facilidade". Primeiro se cria, na mídia, uma série artigos favoráveis a "criar dificuldade". O próximo passo , " vender facilidade", será as "Consultorias de ESG" , em sua maioria pessoas que não entendem nada do seu negócio mas serão remuneradas a peso de ouro para emitir "Certificados de ESG".

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Prezadíssima dona Cida, o bagúio é lôko, e a sigla pode servir ao engambelamento. Se as pessoas que investem, isto é, o andar de cima, não tiverem elas mesmas a perspectiva da importância da coisa, um abraço. A maioria não tá nem aí, quer seu dividendo e fim de papo. Ou o mundo aceita ganhar financeiramente menos, em prol de continuar a existir, ou nóis sifú. Sei não.

    Responda