Ambiente > Ministério Público recomenda repressão emergencial a garimpo no rio Madeira, na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marciano Alves

    Precisamos evitar a recondução de Bolsonaro e sua gangue ao Poder. Consciência, pelo amor de Deus, no voto. É urgente afastarmos esse tipo de gente.

    Responda
  2. Marciano Alves

    Precisamos evitar a recondução de Bolsonaro e sua gangue ao Poder. Consciência, pelo amor de Deus, no voto. É urgente afastarmos esse tipo de gente.

    Responda
  3. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Parabéns ao MP e orgäos ambientais por atuarem de forma tão eficaz no combate a crimes ambientais. Isso é o Bolsomorte em ação.

    Responda
  4. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Cada draga não custa menos de R$ 500 mil, fora os custos de manutençäo. Obviamente tem gente poderosa e influente. Não são garimpeiros comuns. Todos em Rondonia sabem que têm politicos (niveis federal e estadual), empresários, fazendeiros e militares envolvidos. E há muito nada fazem... Com o Bolsomorte piorou de vez. E assim vai morr endo mais um rio por assoreamento & enve nam ento. E a populaçäo que come os peixes com mercúrio?? Brasil, terra de tol os, paraíso dos de lin quentes, tal Ok?

    Responda
  5. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Deviam ter mostrado isso na COP26. E fico pensando como há tantas dragas fazendo " fo foca " ( quando elas ficam lado a lado) dragando & destr uin do o leito do Rio Madeira e jogando mercúrio no rio em plena luz do dia se há um destacamento da marinha na frente do porto em Porto Velho?? Será que não tem militar envolvido?? E ninguém não viu nada???

    Responda
  6. Marcelo Silva Teixeira

    A mineração nunca nos levou a nada, absolutamente nada a não ser destruiçã0 e miséri@, e exploração mineral tem que ser monopólio absoluto do Estado, qualquer tipo de mineração privada tem que ser considerada crim3. A exportação de ouro precisa ser proibida e criminalizada sob toda e qualquer hipótese. Mas para isso ocorrer precisamos de Estadistas, que no momento ainda não temos.

    Responda
  7. MARCIO JOSE GONCALO

    Grande oportunidade de testarmos os caças gripen recém adquiridos! Em quanto tempo 2 caças afundam todas?

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Nossa Marinha não dispõe de torpedos suficientes pra liquidar com essa frota de dilapidadores da Natureza?

    2. Marcelo Silva Teixeira

      excelente resposta, adorei....,

  8. Fábio Nogueira

    Porque 30 (trinta) dias ? Se é emergencial deveriam ser 30 horas... Mas acho que eles vão agir em 30 meses...

    Responda
  9. Paolo Valerio Caporuscio

    brasil saqueado e degradado enquanto isso as midias, instituicoes e orgãos civis acomodados e o povão so em contagem regressiva para o carnaval.

    Responda
  10. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Suco concentrado de Governo Bolsonaro, com um pitada extra sabor mercúrio com narcomilícia.

    Responda
  11. Andréia Chaieb

    E aí Mourão? E aí mídia brasileira, irão seguir na omissão destrutiva e mortal?

    Responda
  12. Andréia Chaieb

    "Segundo a recomendação, órgãos e autarquias federais e estaduais devem atuar de forma integrada para a ação. O prazo é de 30 dias." MPF faz recomendação? 30 dias? Só demonstra a fragilidade das nossas ditas instituições para lidar com a destrutividade da extrema direita! A elite do atraso afundando cada vez mais o Brasil e o mundo.

    Responda
  13. Daniel Pimentel

    A insanidade humana destruindo qualquer coisa por onde passa. Em breve rios caudalosos, cheios de Vida, darão lugar a lugares altamente tóxicos, contaminados com concentrações de mercúrio inimagináveis. De um lado, uma sociedade globalizada, consumista, desorientada que não enxerga o sangue e a morte por trás do metal dourado que adorna seus complexos de inferioridade, do outro o fetiche do se dar bem, explorando tudo e todos sem nenhum escrúpulo. Matemática perniciosa legando o colapso.

    Responda
  14. DILAMAR MACHADO

    Pelo que apurei o Mit@ e seu staf de mequetrefes estão dando guarida para esses bandidos. Milhões de dólares em ouro sendo levados para fora sem imposto. Alguém deve estar ganhando muito em paraísos fiscais com essa passagem de boiada.

    Responda
  15. eli moura

    não é só a terra arrasada é o sistema fluvial todo arrasado também. Como se conseguiu se destruir tanto em tão pouco tempo? Patria amada coisa alguma, o que vale para estes fardados é só uma coisa, dinheiro arrancado de um estado falido. Disputam com o centrão quem pega mais.

    Responda
  16. Marcelo Rod

    O mito estava com essa turma toda ou os amigos deles, uns 20 dias atras. Tirou ate foto no garimpo ilegal...Nao é coincidencia isso aí...Obvio que nao é...

    Responda
    1. ANDRÃ LUIZ VIANNA

      Este é o "projeto ambiental" do governo: destruir destruir destruir.

  17. Camila Falcão

    até tomarem uma atitude essa bandidagem já fez a festa

    Responda
  18. elias silva

    Terra de ninguém

    Responda
  19. Luiz Pinheiro da Guia

    Queimadas e garimpo. E rios de dinheiro indo embora nessas falas do M o u r a o.

    Responda
  20. João Batista de Junior

    Muito bla,bla bla e pouca ação.

    Responda
  21. Carlos Mello

    Interessante, onde está o tão balado exército, guardião da Amazônia e que recebe aumento todo ano e que foi altamente eficiente no RJ, ma tan do o músico e o catador de papel com mais 80 tiros? Estão com medo agora?

    Responda
  22. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Mourão, militar fracassado e incompetente como todos.

    Responda
    1. ANDRÃ LUIZ VIANNA

      Espertalhão como todos. André

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.