Esporte > Nuzman é condenado a 30 anos de prisão por propina pelas Olimpíadas do Rio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. wilson kfouri

    Generl,Heleno: “diretor de comunicação e educação corporativa do COB”.Titulo, pomposos,no entanto, os relatos colhidos pela reportagem sobre sua verdadeira atuação e função no comitê onde estava tão próxim à Nuzman, que depois viria a ser preso por escândalos na Rio 2016, não condizem em nada com a solenidade do título e estão em total desencontro com o protagonismo que o cargo traduz. “Nos 6 anos que ficou lá, não fez absolutamente nada”, lembra funcionário que estava muito próxi

    Responda
  2. wilson kfouri

    O Nuzman chontratou o general Heleno,com salário de 60 mil reais mensais para dar cobertura às suas maracutaias...

    Responda
  3. Gato Krüel

    Sem provas. Só convicções. Este juju é do grupo de Marreco de Kuritiba.

    Responda
    1. Luís Santana

      O juiz que condenou o Nuzman é aquele mesmo que faz dancinha para receber o bozo no aeroporto, em busca, quem sabe, de uma vaga de ministro no STF.

  4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Gente do Céu! Nem li a reportagem porque isso é tudo fi-fi-fi pra dar manchete! Esse Carlos Nuzman é um idoso e não vai para a cadeia. E tem mais, 31 anos de prisão! Nem homicídio dá isso. Lembram-se do Geddel Vieira que roubou 31 milhões de reais? Pois é, tá livre, leve e solto e curtindo as praias da Bahia! E você, lascado contribuinte, que paga esse descalabro, fazendo das tripas, o coração pra comprar um micro-ondas na Black Friday.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Não só Geddel. Tivemos recentemente desvio de dezenas de bilhões de reais só na petrobras. o Brasil é essa farra.

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Errata. onde está escrito 31 anos, leia-se 30. Onde está escrito 31 milhões de reais, leia-se 51 milhões. Ratificam-se os demais termos. Ah! E o caso do goleiro-assassino Bruno? 7 anos de farra e até casou-se com a advogada. Fora da cadeia, comprou um carrão, mas não paga a pensão para o filho. A avó materna, mâe da Elisa Samúdio, assassinada, é que sustenta o menino.

  5. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    A corrupção em suas múltiplas formas é outro vírus que circula no Brasil desde a Ilha de Vera Cruz em 1500, quando se inaugurou o nepotismo na TERRAE BRASILIS na carta de Pêro Vaz de Caminha a El Rey de Portugal, pedindo um posto na Colônia para um seu parente exilado. Insólito é deprimente é o argumento da defesa ao alegar que não há corrupção privada. Olha, se os dirigentes de estatais abraçarem essa tese, corrupção passa a ser o MODUS OPERANDI dessas empresas e de todas que servem ao Estado.

    Responda
  6. José Domingos Pinto

    Aguardemos a ascensão dos autos aos Tribunais Superiores. O que se esperar de togas adquiridas através de apadrinhamento lulo-petista?

    Responda
  7. Max Morel

    O Sr. Nuzman pode ficar sossegado. Nunca irá cumprir essa pena. Terá direito a todos os recursos possíveis que mandarão o final do processo para as calendas. Vide o também julgado José Dirceu, expoente do PT, que nunca cumprirá sua pena também. Neste Brasil os poderosos, com o respaldo do devido processo legal e do estado democrático de direito, jamais irão para uma cela cumprir pena.

    Responda
    1. José Filho

      100% de acordo.

  8. Peter Janos Wechsler

    Na verdade, estamos todos ainda esperando pelo trem bala prometida por Dilma para o evento. Ia ficar pronto até a Campinas para a Copa e até SP para os Jogos Olímpicos. No projeto torraram uns 500 milhões. Em troca recebemos Pasadena.

    Responda
    1. Luiz Nazario

      A Dilma não entregou o trem bala, mas entregou estádios, aeroportos, estradas, etc. O Brasil tem aeroportos de Primeiro Mundo graças à Dilma, então esse foi um mérito dela. A Copa e as Olímpiadas ficaram na História, deixando uma série de obras espetaculares, como o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. Não se pode negar os méritos do governo Dilma, que fez mil vezes mais que os de Temer e de Bolsonaro. Bolsonaro só inaugura as obras feitas pelo governo Dilma...

  9. Gilberto Rosa

    General Augusto Heleno era diretor de comunicação do Cob, só pediu pra sair depois da prisão do amigo Nuzman.

    Responda
  10. João Guedes Braz

    Nuzman era um dos executivos mais respeitado do Brasil, fez grandes administrações no esporte do Brasil, entrou nesta moda Mundial de comprar votos para ter as Olimpíadas no Brasil, pratica usada em todo o Mundo, inclusive na Copa do Catar, e se deu mal unicamente pelo momento em que o Brasil vivia em 2014 à 2016. Hoje, o Bolsonaro compra votos no Congresso Nacional todos os dias, compra publicamente e não dar em nada.

    Responda
  11. Daniel Poço

    Agora é só recorrer àquele Tribunal em Brasília que liberam o criminoso, punem o juiz que condenou e ainda anulam o processo por suspeição! Vai dar em nada!

    Responda
    1. Renata dos Anjos

      O ex juiz ardiloso, vaidoso e que avacalhou com os devidos processos legais para condenar aquele que venceria as eleições e depois ainda "aceitou" ser ministro no desgoverno. Ah, para o lavajatismo a ignorância e o autoritarismo são palatáveis desde que sejam defendidos por homens brancos e com "boa pinta" interessados em suas ambições ou na dos estadunidenses...

  12. RICARDO ARANTES MARTINS

    "Cabral confirmou o que se sabia e deu detalhes, inclusive que informou ao ex-prefeito Eduardo Paes e ao ex-presidente Lula, seus aliados na época, sobre a compra desses votos. Falou pelos cotovelos. Ao recolocar Nuzman no noticiário policial, o ex-governador pode ter, ainda que involuntariamente, posto em destaque laços mal explicados entre um corrupto de carteirinha e um general que virou ministro de Bolsonaro. Nuzman, contratou o general Augusto Heleno com um salário ilegal superior ao STF"

    Responda
  13. Peter Janos Wechsler

    Duvido que cumpra a pena.

    Responda
  14. Peter Janos Wechsler

    Duvido que cumpra a pena.

    Responda
  15. Marcelo Rod

    Quem era o braço direito deste comprovado lad r ao? Era o ze medalhas, general heleno...Nem investigado foi. Ganhava R$ 70 mil, provavel// pra nao ver nada...

    Responda
  16. Cláudio Cunha

    Esse juiz é amigo do juiz Pinochio das Araucárias

    Responda
  17. josé mário ferraz

    A cultura do cada um por si da escola do Frankenstein americano Henry Kissinger não admite lisura. A negociata monumental ora em andamento no congresso, a presença de milionários sem escrúpulos (condição sem a qual não se é milionário) em cargos políticos, a desonra do STF, a transformação da política em assunto de polícia, tudo isso mostra que nossa sociedade não tem mais para onde apodrecer e a juventude precisa tomar paternidade nisso sob pena de perecer precocemente.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Muito bom Ferraz. A única coisa que divirjo seria na negociata monumental que ora está em andamento no Congresso. Esta negociata sempre esteve, haja vista vários esquemas de extrema corrupção descobertos nas últimas gestões.

  18. Aparecida Alves

    Essa piaba é pequena demais, tem que pega o tubarão.

    Responda
  19. Cláudio Cunha

    O GE. Hheleno foi braço direito deste sr. Em 2016.

    Responda
  20. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Idoso, coitadinho.... canal has também envelhecem. Queria fazer igual ao Maluf. Ir enrolando; recorrendo das decisões e deixar o tempo passar. Assim, com o passar dos anos, o velhinho vai pra casa curtir os milhões apropriados indevidamente e pronto. Coitadinho...

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      curtiu por toda vida.

  21. Alexandre Sartori Barbosa

    Enquanto isso Bretas condenou Cavendish a 4 anos de prisão, em regime semi aberto, por desvio de 300 milhões e pagamento de propina de 20 milhões. E não tem nem vergonha.

    Responda
  22. RINALDO SOUZA COELHO

    Laranja. Cadê os outros graúdos? Já sei, tudo com fórum privilegiado e Gilmar como advogado no STF. Pelo menos nossa democracia funciona em uma dimensão: do crime. Para alguns juízes da suprema corte não existe direita ou esquerda que não possa ser livre de seus atos erraticos. É bandido? Pagou o combinado? Teja livre!

    Responda
  23. Luciano Napoleão de Souza

    Coitado, não é político! Não terá os favores da justiça pelega. O ex-governador de MG do PT, apesar de roubar feito um rato, foi absolvido esta semana.

    Responda
    1. Renato Alves Do Valle

      E o Flavinho não pode nem ser investigado!!! As provas da roubalheira estão disponíveis mas não podem ser usadas!!! O STJ não deixa!!!

  24. Olavo Cardoso Jr

    E a roubalheira na Copa e na Olimpíada, hem? Não se fala mais nisso. Operação amnésia em cima, receitada pelos Laboratórios Globo.

    Responda
  25. Olavo Cardoso Jr

    Muito difícil mudar esse estado de coisas no Brasil. Mas vamos continuar tentando. Ter visto o Lula passar 500 dias em cana é uma sensação inesquecível, q deixou um gostinho de quero mais em toda a população. Tem muita gente q tbm deveria ter sido presa e não foi, a começar pela presidenta, aquela santa. Viva o Brasil.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Muito bem. As manifestações populares são uma antevisão das próximas eleições. Já viram q não será fácil fraudar o pleito, não é mesmo? Kkk. Nos vemos em 22. Ou no parlamerento europeu kkkk.

    2. Luiz Nazario

      Olavo, você terá uma sensação ainda mais inesquecível ao ver o Lula, depois de passar 500 dias em cana, ser reeleito pela terceira vez Presidente do Brasil. Você já deve ter experimentado um gostinho desse nova sensação inesquecível ao ver o Lula livre sendo recebido como Chefe de Estado pelos maiores líderes mundiais enquanto Bolsonaro era escanteado por esses líderes, sendo ouvido apenas por garçons e ditadores...

    3. Cláudio Cunha

      Em breve o seu Bozo vai para Bangu

    4. RICARDO ARANTES MARTINS

      Um legítimo Olavista em tudo. Nunca pensei que concordaria com algo do que você diz. Mas o fato de o PT ter tantos quadros excelentes em sua história. Pessoas probas e capazes e Lula escolher justamente Dilma para sucedê-lo, que foi ministra das minas e energia a quando o petrolão se formava é no mínimo esclarecedor. Nação de negacionistas, o brasileiro não quer ver os fatos.

    5. Anderson Nunes

      Toda população de reacionários de m erda, é isso que vc quer dizer né? Trate de não me incluir na latrina de onde você e os seus parceiros de bem, de braZileiros de verdade saíram.

    6. MARCOS BENASSI

      olavinho, fale por si: é "toda a população" Bozofrênica. Viva o Jesus da Goiabeira e suas goiabas de Haldol!

  26. Olavo Cardoso Jr

    Calma gente. Isso é só pra arquibancada achar q há justiça de fato no Brasil. A prisão de verdade só ocorre com sentença do STF, q é a última instância. Até chegar lá pode levar anos, e pro condenado, na prática, é como se nada estivesse acontecendo. Depois disso, ainda tem a prescrição e a arguição de competência do juiz de 1o grau. E muitas outras coisas. Justiça no Brasil foi feita pra não prender ninguém. Os petistas deliram.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Perfeito Morse, não poderia explicar de maneira mais literal.

  27. Paulo César de Oliveira

    Alguns juízes do Brasil perderam a noção. Trinta anos é pena para homicídio premeditado e não para corrupção. Como fica a proporcionalidade?

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Mas quem é pior? Aquele que desvia centenas de milhões ou bilhões de uma nação sem dinheiro para saúde e educação ou um indivíduo que assassinou 3 pessoas? quem matou mais?

  28. Luiz Nazario

    Com o lavajatismo, o Brasil saiu da impunidade total para abraçar o punitivismo total: delações premiadas revelam propinodutos que levam figurões humilhados por juízes implacáveis a prisões coercitivas e condenações fulminantes sem provas. É o combate à corrupção transformado em espetáculo, um novo estado policial organizando a caça às bruxas para levar o povo a eleger seus inimigos. Mas o teatro dos justiceiros já cansou e Rei deles está nu.

    Responda
    1. Luiz Nazario

      José de Paula e Max Morel: não defendo "o sujeito que chefiou o maior esquema de roubo do planeta", como se antes dele o Brasil fosse um Paraíso, uma Ilha de Honestidade. Defendo o sujeito que tirou o Brasil do Mapa da Fome e fez do país a Oitava Economia do Mundo. Mas entendo que vocês prefiram a velha elite que assalta o país desde 1500 e o Lavajatismo que destruiu a indústria brasileira. Entendo o amor de vocês pelos ideólogos, agentes e representantes políticos de uma elite de rapina.

    2. Max Morel

      Concordo com o José de Paula.

    3. José Filho

      "condenações fulminantes sem provas". Chega a ser comovente a maneira que algumas pessoas defendem o sujeito que chefiou o maior esquema de roubo do planeta. Essa gente deve acreditar mais neste corrupto que no próprio pai, mãe, irmãos, etc. Bolso-Lulistas são absolutamente iguais em sua idolatria. São faces da mesma moeda assim como seus ídolos.

    4. RICARDO ARANTES MARTINS

      Nazario, de fato tem coisa estranha no lavatismo. uma pergunta simples, Por que no Brasil as Elites Político/Econômicas nunca foram pegas com exceção da lava jato? Tem alguma Coisa errada, pois prender Presidente do Congresso, Ministros, Governadores, líderes de governo, Senadores, 3 dos 10 mais ricos dentre vários empresários. Mas estes presos, mormente os confessos não são coitados. Temos de parar de passar a mão na cabeça destes vag@ bonds, que tratam a coisa pública como se deles fossem.

    5. Marco Antonio Barbeito Santos

      Tem "gente" que espera ouvir um tilintar de moedas caindo dos sacolões das esquerdas e, por essa razão, continuam no fervor devotado. Mas, o máximo que conseguem ouvir é o tilintar arrastado das correntes xilindróicas.

    6. Marco Antonio Barbeito Santos

      Tem "gente" que parece esperar um tilintar de moedas caindo do Céu. Mas, só vai mesmo conseguir ouvir um tilintar arrastado das correntes xilindróicas. Quantos da quadrilha estão em cana? Ainda falta a tchurma das Olimpiadas e "das Copa".

    7. Luiz Nazario

      Marco, não sei, nem me interessa. Os caçadores de bruxas é que se ocupam disso.

    8. Luiz Nazario

      MARCO, não sei, nem me interessa.

    9. Marco Antonio Barbeito Santos

      É bem simples. Você sabe onde está guardada toda a quela "Granolina" ? Ajude o Brasil.

  29. MARCOS BENASSI

    Ah, meu coração fica confrangido de ver uma pessoa tão boa, tão honesta, tão humilde, tão dedicada ao país e aos pobres ser acusada e condenada desta maneira vil. Hahahahah! E não vai dar nada, o Nuzman tá caindo de podre, morre antes de julgarem o recurso na segunda instância. Só não vai poder aproveitar a Suíça, tadinho...

    Responda
    1. Marco Antonio Barbeito Santos

      benassi, você sabe o nome de cada um da tchurma toda? Ainda falta, benassi...

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      Sim Benassi, Dá dó destes. Bem sabemos que para o homem comum é assim que funciona, que será preso apenas com o transito em julgado de um processo que foi analisado pelo STF. Ainda bem que é para todos.

  30. Hernandez Piras Batista

    Segundo pesquisa dovulgada recentemente pela BBC Brasil, foi a partir das Olimpíadas do Rio e da Copa que imagem internacional do Brasil começou a desabar. Pagamos caríssimo para destruirmos nossa imagem e, hoje, Bolsonaro está terminando o trabalho.

    Responda
    1. Marco Antonio Barbeito Santos

      Seo "chefe", benassi, não faz "Mea Culpa". Daí a perguntinha.

    2. Marco Ciampi

      Tenho a mesma opinião. Ler os detalhes aqui provoca ânsia.

    3. RICARDO ARANTES MARTINS

      Bem por ai Hernandes, mas o Brasil é enlameado há tempos. a descoberta dos mais variados esquemas nas gestões petistas, que culminou na prisão sucessiva de sua diretoria e líderes de governo, bem como em parte das Elites Político/Econômicas da nação foi uma exceção. Sem dúvida a maior corrupção (descoberta) da história. O Coiso ajuda a enterrar nossa imagem e isso não irá mudar enquanto não mudarmos as estruturas legais e políticas.

    4. MARCOS BENASSI

      Perdão pela poluição, Hernandez. Olavinho, "mea culpa" faz quem a tem; eu tenho autocrítica e posso ser convencido pelos fatos. Nada mais anti-Bozofrênico que isso, garanto.

    5. Marco Antonio Barbeito Santos

      Benassi, quando o Iceberg vir à tona, você vai fazer o seu "Mea Culpa" ? Hein? Hein? Ninguém teria feito nada se o desfalque não fosse de arrepiar. Pense, Benassi, pense.

    6. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, caro Hernandez, pelo visto o Barbeito tá em dia de mania. Vai ser um saco! Hahaha!

    7. Marco Antonio Barbeito Santos

      É fácil demais, queridinho, colocar a culpa de tudo o que vocês aprontaram, nos ombros do Presidente Bolsonaro. Mas, não cola. E Dura Lex Sed Lex. Ela vai pegar vocês. Vai sim. Se vai. Vade retro e reto ! Mas que "gente" mais cara-de-pau, sô !

  31. LEANDRO DUCA

    ...o crime certamente ocorreu!... porém afirmo que na recursal serão identificados atropelos processuais e manobras jurídicas ilegais utilizadas para satisfazer a sanha de condenar!...Estamos falando de Bretas! E o que se ouve a respeito ". é de corar frade de pedra"...A defesa sabe disso, por isso se apressou em obter a condenação. Tudo anulado!

    Responda
  32. RICARDO ARANTES MARTINS

    condenação de 1ª instância. provavelmente irá prescrever como acontece com as Elites Político/Econômicas da nação. Ele sabe muito. Estas verbas vinham dos Governos Federal e redistribuídas em parte pelos governos estadual e municipal. sabe muito e de muita gente grande. não dará em nada.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Não estou defendendo ninguém. há extrema corrupção nesse governo, tal qual ocorreu nas gestões petistas. O que esperar de um Coiso que ensina os próprios filhos como usufruir das "benesses oficiais". verbas de gabinete, representação de org. crim. no Rio, Rachadinhas. que pega no pouco, pega no muito.

    2. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Do governo Federal vc se esqueceu. Ou está defendendo o Lulão com a omissão?

  33. Cleomar Ribeiro

    ... ele cumprirá sua pena em sua casa na Barra da Tijuca ou em Paris ou em Miami, pessoal!?!!?...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.