Opinião > Ideia fixa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual é o problema? Vai voltar a ser o que já era antes da bengala.
O meu palpite é que o desejo de controlar o STF não é de Bolsonaro mas sim do grupo que o apoia e que já tem outro candidato para as eleições de 2022: Moro, candidatura que já recebe o total apoio da mÃdia, em especial a televisa, que vem expondo o candidato ou membros do seu grupo por longos tempos em entrevistas já de campanha.
A ideia fixa do Bolsonaro, na verdade, é ter seu STF. 10% dele já está no Nunes Marques. Sua ideia fixa é ampliar o bolsonarismo na suprema corte. E a� Para onde vamos?
Se o Bolsonaro realizar seu sonho de controlar o STF, o Brasil acaba de vez.
Se o Coiso não consegue o poder absoluto pelas armas, deseja pelo STF. são 03 poderes, se tiver 02 ficaria mais perto de seus propósitos. Nenhuma novidade pois age Como qualquer ser de Ãndole ditatorial e que adora torturadores.
É fundamental uma radical mudança na ocupação de destes tribunais do PaÃs! Se para ser Juiz é obrigatório concurso público, porque não para instâncias superiores, bem como todos os órgãos de controle do Estado??? República!!!
Já que parece que será marcada a sabatina, que seja recusada a indicação desse sabujo.
Na minha opinião, o Mendonça deveria ser rejeitado por tornar o STF menos liberal. Mas quem decide isso é o plenário do Senado, que reflete o balanço ideológico do paÃs, e não um único senador. Essa novela do Alcolumbre foi ridÃcula.
Cada segmento quer um STF para chamar de seu! Seria bom demais ter um Supremo só para fazer minhas vontades! Por falar nisso, supremo é o povo sim, porque o povo elege quem indica e aprova os Ministros do Supremo! Por exemplo, na mais próxima das sabatinas, o candidato precisa de 41 votos de Senadores que estão lá eleitos pelo povo! Se o povo elege mal, estamos diante de um problema que é menor do que se tudo dependesse de um ditatorial!
Do Congresso subserviente não pode se esperar nada mais de bom para o PaÃs. O Senado parece ser a última trincheira polÃtica de resistência aos desmandos bolsonaristas. A eventual aprovação de André Mendonça ao STF poderá sepultar a esperança cidadã nos senadores. Sua aprovação será passo importante para a consolidação da impunidade contra os crimes de Bolsonaro e sua famÃlia - entre tantos outros mais apaniguados pelo miliciano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ideia fixa Voltar
Comente este texto