-
Flávio Taylor
Gente, só li hoje, porque a Folha tem esse péssimo modelo de deixar as matérias pra sempre aqui, até nos confundindo com datas, mas...lendo agora...gente, esse articulista é um completo equivocado que nao sabe absolutamente nada sobre os Fab Four. Sem mencionar os outros filmes, Get Back, pra quem realmente ama os caras, é uma obra prima, pra ser bem modesto.
-
ROBERTO RODRIGUES
Quanto à filmografia do Beatles, alguém precisa avisar ao mal informado colunista, que "A Hard Day's Night" é considerado um dos filmes mais importantes da história, constando de diversas listas de melhores de todos os tempos, inclusive da Time Magazine. O filme estabeleceu o padrão do filme de Rock, criando, inclusive, a linguagem do videoclip. Sem os filmes dos Beatles não teria existido a MTV como a conhecemos.
-
ROBERTO RODRIGUES
Incrível como o autor da coluna é totalmente mal informado sobre os Beatles e insiste em teses que não se sustentam. Dizer que os Beatles perderam força com as novas gerações é uma piada. O sistema Soundscan, parceria da Billboard e Nielsen, demonstra que os Beatles são o segundo artista que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos no século XXI. O relançamento recente de Sgt Pepper's e Abbey Road fizeram esses discos retornarem ao topo da parada inglesa. Isso se deve ao interesse dos jovens.
-
joão moreira
Gustavo, vc tem muita estrada pela frente ainda.
-
Maria Angela pecego Caetano
Esse filme do Queen é ruim de lascar.
-
Flávio Taylor
Os Beatles nao sou só músicos e sua musicas l eles foram a revolução dos anos 60, mudaram o comportamento de toda uma geração. Eles sao a própria contra cultural Os Beatles deviam estar na Bíblia. Devia ter o evangelho de John, Paul, George and Ringo.
-
Flávio Taylor
Gente, esse colunista escreveu pra quem? Nao entende nada do que um verdadeiro fã da maior banda que ja existiu na civilização moderna espera. Esse documentário é um PRESENTE, um registro histórico único, maravilhoso, e desmente vários mitos que se perpetuaram por décadas. Meu Deus do céu, críticos nao servem pra nada mesmo. Esse senhor nao sabe nada sos Beatles .
-
Lorenzo Frigerio
Só posso dizer que é assim que se fazem filmes. Com os negativos ou VT original. Não com cópia em U-Matic passada para VHS copiado de uma para outra mais meia dúzia de vezes, que é o que vemos muito no YouTube. Bom para as gerações atuais verem que a qualidade da imagem analógica possível na época era muito boa. Mas é muito cômodo para o produtor pegar uma cópia de 5a. geração e "restaurar" e ganhar muito dinheiro a troco de quase nada.
-
Lucas Vinicio
Por outro lado, se acontece que os jovens de hoje não reconhecem nem os principais artistas da história da música, talvez um dos problemas é justamente es relação de música e imagem obrigatória citada,sem nem entrar na questão da superficialidade e liquidez da vida. Os Beatles e muitos outros ja tiveram sua história e quem se interessar ira conhecer. Ao invés de elaborar tal crítica superficial, talvez vale mais a pena divulgar boas bandas e artistas atuais para expandir o conhecimento cultural.
-
Lucas Vinicio
Viajou mais que os Beatles no Magical Mystery. Tais filmes que o autor cita como ruins, produzidos pela banda, são um marco da história do Rock. Podem não ser grandes obras cinematográficas, sem duvidas, mas tiveram um papel enorme em interligar estas duas artes e divulgar a cultura. Você aplicaria o mesmo argumento a Quadrophenia ou The Wall?
-
Flávio Taylor
Esse colunista passou vexame com esse artigo.
-
-
filipe moura lima
Gustavo Alonso navega em qualquer oceano. Muito competente esse colunista.
-
Flávio Taylor
Vce é irmão dele? Porque na verdade ele nao navegou, ele afundou com essa coluna.
-
-
Marcelo Santana
Acho que Get Back é para os fãs da banda. Não creio que vá trazer novos admiradores. E sobre os filmes autorizados, faltou citar o pior de todos: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, estrelado por Peter Frampton e Bee Gees.
-
ROBERTO RODRIGUES
"A Hard Day's Night" criou a linguagem do videoclip e foi considerado pela Time Magazine, um dos 100 melhores filmes da história. Só o mal informado do colunista não sabe disso e fica falando coisas erradas, cuja única fonte são vozes da cabeça dele.
-
Flávio Taylor
Entao, dê uma checada no Spotify, e verás que a banda que acabou ha 50 anos atrás tem 30 milhões de ouvintes mensais. Sim, é para os fãs, os zilhões de fãs em toda a face da terra.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.