Educação > A escultura de Paulo Freire que mira 'guerra cultural' na Universidade de Cambridge Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GELSON ANTONIO ZANCANARO

    Quem pensa age e parece que a pedagogia de Paulo freire estimula o pensamento e a crítica. Logo, o ato de pensar em governos autoritários não é útil pelo fato de ser mais difícil dominar as pessoas quando elas agem. Gado tem que pastar e só isso.

    Responda
  2. Mario Kurtz Filho

    Basta ver as classificações do Brasil nos rankings educacionais internacionais para verificar a situação do ensino brasileiro sobre a égide esquerdista desse senhor. Decadente!!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Davi Pessoa Ferraz

    Só para constar: Paulo Freire nasceu no Brasil. Mais especificamente no Recife. Estudou e formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco.

    Responda
  4. José Cardoso

    'Para Freire, o ensino ocorre a partir do diálogo entre professor e aluno' - só se for um diálogo de cartas marcadas como os de Platão, onde o papel do discípulo é concordar com cada afirmação do personagem Sócrates.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa é justamente a antítese do pensamento de Freire. Essa não era uma constatação mas uma proposição. Ele não afirmava que era assim mas que assim deveria ser para que a educação fosse um processo de construção da liberdade e da consciência crítica.

  5. Bernardo I

    Boa descrição dos progres: hipersensíveis e histériques.

    Responda
  6. Alex Sgobin

    Paulo Freire é mundial. E aqui no Brasil, o maior dos energúmenos chama esse mesmo Paulo Freire de "energúmeno", com o apoio de seus muares, que dificilmente saberiam escrever uma redação de cinco linhas sobre como foi o próprio dia...

    Responda
  7. Guilherme Nobre Souto

    Como sabemos, governo é reflexo, professor municipal, um terço dos colegas torce o nariz, quando surge o nome Paulo Freire.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sabe por que? Dá trabalho aplicar os conceitos do Paulo Freire, é mais fácil seguir a cartilha do que tentar escutar, dialogar e despertar a consciência crítica do aluno. Não é para qualquer um!

    2. Patricia TEIXEIRA CARDOSO

      Muito disso porque simplesmente jamais leram 1 linha sequer de Paulo Freire. Não o conhecem e tampouco a seu trabalho. Qdo a maioria ouviu seu nome já foi com a ideia de que ele doutrinava para o esquerdismo, que é uma inverdade. Mas enfim...

  8. FABIANA MATOS BARBOSA

    Este governo miserável vai passar e a grandiosidade do pensamento de Paulo Freire vai continuar formando professores e pensadores no Brasil e no mundo.

    Responda
  9. Pietro Saldanha

    Paulo Freire vive!

    Responda
  10. Pietro Saldanha

    A teoria de Paulo Freire estimula a consciência crítica. O governo atual quer uma teoria pra boi dormir. Por. Isso essa sanha para não despertar seus bois ingênuos, servindo como massa de manobra. É preciso conter esses intentos antidemocraticos em 2022, no Brasil, e mostrar ao mundo que Paulo Freire lutou pela igualdade entre as pessoas e o respeito à autonomia individual.

    Responda
  11. João Batista de Junior

    Paulo Freire é um orgulho para o Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.