Ilustrada > Stephen Sondheim trouxe o desconforto de ser gay e judeu para a Broadway Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alonso barros

    Um artigo sem pé nem cabeça . Parece que o autor quis surfar em cima da morte de Sondheim e escreveu uma peça claramente sem pesquisa . A música de West Side Story foi composta por Leonard Bernstein. Sondheim escreveu as letras . Sempre houveram gays e judeus na comunidade da Broadway . Um artigo oportunista , e só .

    Responda
  2. José Fernando Marques

    Marco e Adonay, sem mau humor, por favor! A matéria é muito boa, toca em pontos importantes. De fato, judeus e homossexuais não eram raros no teatro e na música nos EUA daquelas décadas, a exemplo de Bernstein e Copland (como não são hoje, claro). Mas isso não quer dizer que não houvesse desconforto.

    Responda
  3. Marco Verdi

    Desculpe-me. Há mais de 100 anos a Broadway é dominada por gays e judeus e isso faz, de fato, parte de sua gloriosa história. Não haveria desconforto nenhum, em estar entre seus pares. O cara era grande, imenso e não merecia uma sub manchete tão tola e, querendo ser liberal, ser preconceituosa. RIP, Stephen, meu ídolo.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      É, a manchete só faltou dizer: pois é, além de gay e judeu, só faltava ser corcunda e argentino. Aí a manchete ficava completa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.