Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SONIA GUTIERREZ

    Excelente. Aprender com quem conhece e é despido de autoritarismo.Agora, seria bom a imprensa q ouviu, fazer a sua penitência radical sobre a Lava Jato, principalmente. A gente os via na TV e se questionasse era insultado pela quantidade e qualidade das reportagens pró os "dotores" da Missão Extinção da Lei e do Direito" d Ctba.

    Responda
  2. Joseberto R Cruz

    Essa expressão "imagem do Judiciário" é canhestra. O Judiciário, visto por dentro, é uma máquina burocrática pesada que não consegue alçar voo para alcançar os menos favorecidos. A decisão de condenar Lula foi histórica e perfeiramente alinhada com a expectativa de Justiça àquela época. O jogo do poder reverteu a decisão, para dar-lhe o julgado da urnas... breve veremos, a nossa versão tupiniquim do Peronismo...

    Responda
  3. luiz jose almeida fayad

    Que bom que Moro não vai gastar seu talento condenando meia duzia de políticos corruptos que depois são soltos pela mesma justiça podre e,mas vai direcionar seus mísseis teleguiados para fazer justiça mais ampla,no Brasil todo.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      É por ai...

    2. Gil Carlos Dias

      Mas os corruptos amigos dele, como o próprio Álvaro Dias, foram solenemente poupados. Moro é tão bom combatente da corrupção quanto Collor era em relação aos marajás. Eles se parecem por demais, aliás.

  4. NACIB HETTI

    Protagonismo político é a tônica do STF. O Moro seria só mais um.

    Responda
  5. Paul Muadib

    A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    Responda
  6. josé mário ferraz

    Se não faltam entrevistas, falta a percepção de terem as instituições se tornado propriedade dos Bezos e Hangs da vida aos quais interessa desordem e injustiça.

    Responda
  7. Nelson Vidal Gomes

    Nada pode ter enfraquecido mais o nosso Poder Judiciário do que a decisão do STF, que anulando o trabalho de 07 anos de centenas de Servidores Públicos, dezenas de Procuradores da República e Delegados Federais e uma dezena de Magistrados de carreira, lançou Lula às eleições com a " fantasia" de mártir, sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Namastê!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Joseberto R Cruz

      Correto...

    3. Paul Muadib

      O que enfraqueceu o judiciário foi o marreco ter condenado sem provas e fazendo conluios com sua qua drilha no judiciário.

  8. newton penna

    O estranho é só agora o desembargador perceber - ou pelo menos denunciar - o estrago feito pelo Moro na imagem do Poder Judiciário.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Essa expressão "imagem do Judiciário" é canhestra. O Judiciário, visto por dentro, é uma máquina burocrática pesada que não consegue alçar voo para alcançar os menos favorecidos. A decisão de condenar Lula foi histórica e perfeiramente alinhada com a expectativa de Justiça àquela época. O jogo do poder reverteu a decisão, para dar-lhe o julgado da urnas... breve veremos, a nossa versão tupiniquim do Peronismo...

  9. Wil Prado

    O desembargador tem razão: dos males, o menor. Portanto, menos mal Moro disputando a presidência, já que ele não tem a menor chance. Agora, imagina a lambança de um juiz parcial no Supremo.

    Responda
  10. Arthur da Silva Costa

    Um desembargador recebendo umpolpudo sal´rio no fim do mes e o retrato de do assasino covarde que a coisa apertou ficou pianinho pedindo de joelhos para não ser morto.Realmente é um homem perigoso e instável.O retrato é de Che Guevara.

    Responda
  11. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

    Esse Semer não passa de mais um esquerdista revoltado como Moro por ter tido a coragem de prender Lula, o líder dessa trupe. Para saber a ideologia desse criminalista, basta ver quais quadros que enfeitam sua sala, só gente da "melhor" qualidade. E Moro nunca disputou vaga do STF não, apenas Bolsonaro disse que ele seria um bom nome para o cargo. Se esse fosse de fato o objetivo do ex-juiz, ele ainda estaria no Ministério.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Típico comentário do botequeiro. Argumentação de boteco. Numa leu uma lei, sabe nada de direito e da CF, mas entende mais que o desembargador. Tá Serto, com S mesmo.

    2. italo garcia

      Nazismo e suas verdades rasas. Até a globo e este jornaleco que estamos lendo são esquerdistas não é mesmo ? Só rindo mesmo .

    3. Joaquim Rocha

      Está iludido por um falso juiz, na realidade um infiltrado para deixar o caminho livre para os "liberais"

    4. italo garcia

      Análise lúcida . Tipo dos Simpsons fazendo análise política . Não precisa ser petista pra odiar moro ! Basta amar a pátria ( reuniões secretas com usa) ou ter apreço as leis a república e o estado de direito .

  12. Leandro Eustáquio da Silva

    Imagina Moro debatendo com o Lula....." sr ex presidente, eu mandei prender o senhor. O senhor é corrupto!!" .....kkkk....Mal vejo a hora!!!

    Responda
    1. Paul Muadib

      Aí o Lula fala: "mas você é quem aceitou um cargo político por condenar sem provas, não eu !!".

    2. Severo Duarte

      As condenações foram apenas suspensas, a alma mais honesta do mundo continua pendurada na broxa....

  13. Max Morel

    O Brasil é um país tremendamente injusto, e não só na economia, mas na distribuição da Justiça. Profundamente injusta porque morosa e só alcançando o populacho, deixando de fora os poderosos. Leis feitas de encomenda para livrar os poderosos do cumprimento das penas. Há um conserto entre o legislativo e o judiciário que mantém essa estrutura injusta. Só vai para a prisão os não poderosos, estes pagam advogados caríssimos e íntimos de tribunais superiores. É desanimador.

    Responda
  14. Moezio Martins dos Santos

    Moro como Juiz desempenhou um papel de traidor do País a serviço do capitalismo, e ninguém se iluda, pois seu trabalho foi para exclusivamente quebrar o País. Moro praticou inúmeras irregularidades como prisão coercitiva e se juntou com os Procuradores para manipular processos e delações. Um ser dessa não tem condições nem de morar no Brasil e muito menos ser presidente e tratado como herói. .

    Responda
    1. Severo Duarte

      Moro não prendeu pobres, p.... e pts, só sentiram a vara de Curitiba, políticos e empresários corruptos e espertalhões...ele traiu quem mesmo cara pálida??

    2. italo garcia

      Manda os Simpsons dar um Google sobre guerra híbrida .

  15. Max Morel

    A Justiça no Brasil é feita pelos e para os poderosos. Os poderosos nunca cumprem suas penas; podem entrar com recursos mil, e até que o STF julgue em trânsito em julgado de sentença penal condenatória, as penas prescrevem ou nunca os processos terminam. Vejam o caso de um dos poderosos do PT, José Dirceu, conde nado a mais de 30 anos e esperando em liberdade que a pena prescreva; ou vejam o caso do ex pres. (complete com idente ou idiário, a seu gosto) que todos sabemos culpado.

    Responda
    1. Max Morel

      Peergunte para os Desembargadores do TRF3

    2. Paul Muadib

      Sabe culpado ? Qual prova ? Seria sua convicção, igual ao marreco quadri lheiro ?

  16. João Braga

    Moro, horas e horas de gravação criminosa a serviço do psol, leia-se presidiário petista. Não há uma vírgula de corrupção. Um exemplo!!!

    Responda
    1. Paul Muadib

      Estão publicadas as conversas de conluio do marreco com sua qua drilha, basta tirar o véu de fã para entender que é tão cor rupto quanto os que processava.

    2. FLAVIO Costa

      É tão limpo quanto o bozo

  17. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Moro presidente,teve coragem de colocar poderosos na cadeia,rompeu com a tradição do judiciário que só prende 3p .Se o Moro tivesse so colocado na cadeia os 3p os poderosos não estariam reagindo .Rompeu um tradição nojenta que era a união da classe empresarial que se junta com a classe política para se apropriarem do dinheiro público.O governo da época se juntou a Oligarquia para se apossar de verbas públicas,fato.

    Responda
    1. italo garcia

      As criancinhas o papai noel e esse discurso cafona , anacrônico de combate à corrupção . Aff haja paciência . Sendo a corrupção , Humana, ela sempre vai existir . Igrejas , empresas, congresso , judiciário . Até em nós mesmos se não estivermos atentos . Pois existem muitas formas de corrupção . Acorda que corrupção se combate fortalecendo instituições . Esse papo de combate à currupcao já tá mofado . Lembra do slogan do golpe de 64 ? Acorda . Sugestão :pesquisa guerra híbrida .

  18. Severo Duarte

    Podem chamar Moro de parcial, mas ele não determinou a prisão de pobres, só a nata da política e empresarial sentiram o bafo na nuca.

    Responda
    1. Max Morel

      Italo, seu comentário é falso e absurdo.

    2. italo garcia

      Pobre do brasileiro que nada entende . Deixou de ser a 6 economia do mundo , hoje estamos perto de disputa a trigésima posição . Tudo graças a destruição da lava jato . Ele não prendeu pobre só destrui empresas a serviço dos americanos . Num país sério ele tava preso . Pelos diversos crimes que cometeu . Dentre eles de um juizeco de primeiro grau decretar quebra de sigilo da presidenta da república . Com esse discusso ridículo , esdrúxulo de igreja pra asno ,de combater a corrupção.

    3. Edson Saito

      Ainda bem que admite que foi parcial. Então atuou fora da lei.

  19. Severo Duarte

    Podem chamar Moro de parcial coisa e tal, mas ele não determinou a prisão de pobres, só a nata da pilantragem política e empresarial sentiram o bafo na nuca e tiveram que devolver grana ao tesouro, alguns curtiram uma cana,embora estejam soltos graças ao STF.Moro tem bala na agulha...

    Responda
    1. Paul Muadib

      Não, tem mentira e conluio na agulha. Deveria estar preso.

  20. Severo Duarte

    Se o coiso tivesse indicado Moro ao STF teria agora uma ameaça à menos para se preocupar e que pode atropela- lo do poder...

    Responda
  21. Alberto Henrique

    Moro presidente.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Quer trocar um quadrilheiro por outro ?

  22. Antônio João

    Assisti, junto com outros muitos advogados, que esperavam cada um sua audiência, um respeitável juiz advertir o réu: "desta vez você escapa, o processo está mal instruído, mas estou de olho em você, vou mandar te observar". Nem faltou a capa do Batman, já usava. Olhe que se tratava de um juiz de boa cultura jurídica, imagine o que aconteça nos rincões desse Brasil.

    Responda
  23. Mauro Adolfo Nicolato

    Um dos grandes males, que invalidam o Brasil, é um Poder Judiciário que defende com unhas e dentes seus privilégios e torna sagrada aquela premissa, “cadeia no Brasil é feita para pobres, preferencialmente negros” haja vista a ginástica do STJ em inocentar o 01 das Rachadinhas. Moro é nossa última esperança.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Esperança de quê ? De condenações sem provas, baseadas em "convicções" ?

    2. Bruno K

      O imaginário popular é algo incrível

    3. Geraldo Magela

      A última esperança? Vc não entendeu o que o desembargador quis dizer, seu tapado!

  24. jose vanzo

    E quando a justiça punirá os fortes e poderosos quando cometerem ilícitos?Quando a terminará a industria milionária da 3ª instância onde o mérito ,por mais robusto que seja, é anulado pelas filigranas processuais?

    Responda