Opinião > Uma ferramenta contra a censura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha proclama-se um jornal a serviço da democracia, mas presta-se a divulgar a rede social que abriga a extrema direita trumpista e bolsonarista, unidas para minar a democracia. O editor chefe poderia explicar essa contradição.
Como a Folha ousa publicar um artigo desse ser?
Diálogo não pressupõe concordância, é preciso dialogar com todos. Em relação ao conteúdo do artigo, o conceito de liberdade e liberdade de expressão muda de acordo com a sociedade. A liberdade de expressão estadunidense permite ao cidadão racista manifestar seu racismo na rua e vê nisso a democracia. No Brasil não. O limite da liberdade é a lei. Cada sociedade faz a sua. Prefiro a brasileira que reprime racista de manifestar seu racismo livremente nas ruas.
Parabéns sr Jason por promover a liberdade de expressão para todos. Os regimes mais repugnantes da humanidade só prosperaram porque conseguiram calar os que a eles se opunham. Estamos fartos de tribunais de exceção, violações ao devido processo legal , prisões arbitrárias e ataques constantes à liberdade de expressão.
A empresa surgiu no paÃs para acudir os bolsopatas "censurados" e agora se tornou a rede oficial deles. Só deles.
Parece que a Gettr não fez a lição de casa: compreender o comportamento do brasileiro nas redes sociais digitais quando o tema é polÃtica. Aqui, as darksocial (whatsapp, messenger e telegram) concetram a difusão do discurso polÃtico, para o bem e para o mal. Vai ser difÃcil competir com isso.
Não temos liberdade de expressão para xingar o presidente. Quem fizer, vai preso. Aliás, uma pergunta, não é uma contradição um site dizer que ali todos são totalmente livres para se expressarem, e ao mesmo tempo afirmar que tem uma polÃtica de moderação robusta? Normal, a direita nunca fala coisa com coisa.
Ôôô, seu Jasão, agradeço demais seu espÃrito público. Ocorre que somos auto-suficientes em estrume, não precisamos importá-lo; em verdade, um descendente de nosso Imperador está trabalhando ativamente para sua exportação, controlando o fundo que financia vosso nobre trabalho. Aliás, seu Jasão, diferentemente do seu herói TrAmp, o Bozo é o anti-Midas: se o senhor chegar com o Velo de Ouro muito perto, vira esterco. Teje prevenido.
Bullshit.
Por mais que o jornal precise ser, mais ainda, parecer plural, nao me parece apropriado dar espaço a esde tipo de "opiniao". Nao da pra ser tolerante com o intolerante.
Querido Paulo, parece que vc não entendeu. É justamente sobre pessoas como vc a que a Alessandra se referiu: aqueles que são pretensos a falarem o que querem sob o manto de proteção do que entendem ser seu direito à "liberdade de expressão", irrestrito e irresponsável. Realmente, ser tolerante com o intolerante é permitir o império da barbárie.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Uma ferramenta contra a censura Voltar
Comente este texto