Opinião > Crime, inação e cumplicidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Os governos estaduais da região são eleitos democraticamente há décadas, assim como as assembleias legislativas. Ou as populações locais concordam (através de seus representantes) em sua maioria com a situação atual, ou tentam mas não tem forças para deter os fora da lei. Nesse caso, o melhor é transformar a amazônia toda em território federal, assim com eram o Acre, Rondônia, Roraima e Amapá na minha época de escola.

    Responda
  2. roberto foz filho

    Um Desgoverno, como bem escrito no texto, pautado pela incompetência e má fé. No mínimo, fiador da corrupção. Ainda por cima o exército mantém seu maior contingente no mesmo lugar desde a época do império. O Rio de Janeiro não é mais a capital é a guerra do Paraguai acabou. Cuidar das fronteiras e combater o narcotráfico parece irrelevante para Bolsonaro. Lamentável.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Seu Arthur, boto uma fé em tudo que o senhor está falando. Exceto pela questão da "invasão militar pela ONU", que é o tipo de blá que Bozofrênico emite quando quer alimentar uma paranoia nacionalista simplória. Esse tipo de argumento, creio eu, deve ser evitado por bípede.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Quanto o governo federal arrecada de impostos na Amazônia? Quanto a Amazônia recebe de dinheiro federal? Uma improbabilíssima intervenção militar estrangeira para assumir a Amazônia não seria ruim para o restante do país e provavelmente melhoraria a vida dos habitantes do local. Eis aí uma boa ideia. Se Biden gastou bilhões de dólares no Afeganistão, talvez a União Europeia possa fazer o mesmo na Amazônia. Vamos torcer para que sugestão prospere.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.