Marcelo Viana > Algoritmos que aprendem suas tarefas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Marcelo, vai dar zica, inevitavelmente. Da mesma forma que a estrutura básica da internet gráfica - a www - foi definida racional e elegantemente por Vannevar Bush e Theodor Nelson nas décadas de 40 e 60, respectivamente, e se transformou na barafunda total dos dias de hoje, o mesmo acontecerá com a inteligência artificial. Resta que nos preparemos e façamos a contra-invasão. Que neguinho não fique pensando que o paraíso está logo à frente: a Terra plana tem abismos.

    Responda
  2. José Cardoso

    Numa série no youtube, o N J Wildberger defende uma tese interessante (se é que entendi bem). Um número real deve ser definido por algum algorítimo. É o caso de pi por exemplo, que é a soma de uma série infinita, mas com termos bem definidos. Já uma simples sequência infinita de algarismos quaisquer, sem ordem alguma depois da vírgula, não caracteriza um número real.

    Responda
  3. José Roberto Martins Filho

    E, eu, Marcelo, sou do tempo do Fortran... Aprendi a programar no IBM 1130, com 16 K de memória, hoje, peça de museu, talvez como eu...

    Responda
    1. Eleide Goncalves

      Os cientistas de hoje se apoiam em trabalhos precursores, Roberto! Graças ao que hoje é peça de museu, avançamos nos estudos e descobertas. Como disse Newton, em 1675: "Se vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.