Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Marcelo, vai dar zica, inevitavelmente. Da mesma forma que a estrutura básica da internet gráfica - a www - foi definida racional e elegantemente por Vannevar Bush e Theodor Nelson nas décadas de 40 e 60, respectivamente, e se transformou na barafunda total dos dias de hoje, o mesmo acontecerá com a inteligência artificial. Resta que nos preparemos e façamos a contra-invasão. Que neguinho não fique pensando que o paraíso está logo à frente: a Terra plana tem abismos.

    Responda
  2. José Cardoso

    Numa s√©rie no youtube, o N J Wildberger defende uma tese interessante (se √© que entendi bem). Um n√ļmero real deve ser definido por algum algor√≠timo. √Č o caso de pi por exemplo, que √© a soma de uma s√©rie infinita, mas com termos bem definidos. J√° uma simples sequ√™ncia infinita de algarismos quaisquer, sem ordem alguma depois da v√≠rgula, n√£o caracteriza um n√ļmero real.

    Responda
  3. José Roberto Martins Filho

    E, eu, Marcelo, sou do tempo do Fortran... Aprendi a programar no IBM 1130, com 16 K de memória, hoje, peça de museu, talvez como eu...

    Responda
    1. Eleide Goncalves

      Os cientistas de hoje se apoiam em trabalhos precursores, Roberto! Graças ao que hoje é peça de museu, avançamos nos estudos e descobertas. Como disse Newton, em 1675: "Se vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes".