-
MARCOS BENASSI
Caríssimo Marcelo, vai dar zica, inevitavelmente. Da mesma forma que a estrutura básica da internet gráfica - a www - foi definida racional e elegantemente por Vannevar Bush e Theodor Nelson nas décadas de 40 e 60, respectivamente, e se transformou na barafunda total dos dias de hoje, o mesmo acontecerá com a inteligência artificial. Resta que nos preparemos e façamos a contra-invasão. Que neguinho não fique pensando que o paraíso está logo à frente: a Terra plana tem abismos.
-
José Cardoso
Numa série no youtube, o N J Wildberger defende uma tese interessante (se é que entendi bem). Um número real deve ser definido por algum algorítimo. É o caso de pi por exemplo, que é a soma de uma série infinita, mas com termos bem definidos. Já uma simples sequência infinita de algarismos quaisquer, sem ordem alguma depois da vírgula, não caracteriza um número real.
-
José Roberto Martins Filho
E, eu, Marcelo, sou do tempo do Fortran... Aprendi a programar no IBM 1130, com 16 K de memória, hoje, peça de museu, talvez como eu...
-
Eleide Goncalves
Os cientistas de hoje se apoiam em trabalhos precursores, Roberto! Graças ao que hoje é peça de museu, avançamos nos estudos e descobertas. Como disse Newton, em 1675: "Se vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes".
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.