Vinícius Torres Freire > Bolsonaro no centrão, vitória do bolsolão, Moro e nada de ômicron Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Ferraz

    Ótimo artigo VTF! Moro é o candidato da extrema direita incomodada com os péssimos modos do capitão. É o sujeito sem substância, sem qualquer projeto para o país que não seja deixá-lo em ruínas para que sua elite escravocrata continue a se refestelar com as benesses do Estado brasileiro. Esperávamos uma ampla frente contra o fascismo destruidor bolsonarista e estamos assistindo a formação de uma frente contra Lula e a ultra discreta social-democracia petista.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Interessantíssimo, cara Ana, é que cheguei hoje numa quebrada meio remota, bem Bozofrênica, e tô curioso de ouvir sobre como o marreco tá sendo visto. É um pessoal mais humilde, sem educação formal e bem peculiar. Vejemos.

  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    O papel de poder que a linguagem desempenha se perde quando se esquece de posicionar o mensalão, petrolão, pibs abaixo de zero, erros macro da era dilmista como tbém culpados de "sair sem pagar a conta". Essa gente foi elite sócio-cultural da política brasileira durante mais de uma década e junto com janguistas, militaristas fiéis da ditadura, colloristas, , bolsonaristas, negacionistas & fascistas são os que forjaram este lugar dark onde estamos. No mais, não existe o neobolsomoro. Claudia F.

    Responda
  3. ILTON CARMONA DE SOUZA

    Claramente VTF escreve a quatro mãos. Algumas colunas são muito diferentes no conteúdo das outras. Até no linguajar mais coloquial e menos técnico. Gosto das colunas dele, mas a Folha deveria prestar mais atenção nesse detalhe.

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    Os que se deixaram iludir por Bolsonaro agora acusam a Folha de não deixá-los se iludirem por Moro. E, evidentemente, os petistas acusam a Folha, a cada notícia sobre Moro, de favorecer o candidato. Como são mimados os eleitores de hoje em dia!

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Quem lê há anos VTF sabe que ele sempre foi implacável com os governos petistas, sobretudo Dilma. Acusá-lo de petista pelo fato dele não ver substância democrática em Moro é pura implicância de militante ou entusiasta da candidatura do ex-juiz.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Crônica e comentários reagem a ascensão dos candidatos de terceira e quarta vias. Isso é a democracia política.

    Responda
  7. Luís Bustamante

    É pra poder ler Vinícius Torres Freire, entre outros, que ainda assino a Folha de São Paulo

    Responda
  8. raphael libardi

    O autor da matéria, teve como objetivo somente tentar desclassificar o Moro… petista escritor de péssima qualidade

    Responda
    1. marcos gomes

      O Moro se auto intitula o heroi do Brasil o marreco sem caráter ( e a direita adora isso)

    2. Otto Cabral Mendes Filho

      O cri mi no só chamado moro não precisa de ninguém para desqualifica-lo. Ele já é desqualificado há muiiiito temp. Só mais um fascista corru pto na história do brasil

    3. MARCOS BENASSI

      Hahaha, falô. Bão mêmo é o marreco, né? Conjo da dita conja. Hahahahah!

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Um exercício. Tente explicar porque o Moro (um sujeito que nem sindico de prédio foi) seria um bom presidente do Brasil (um país imenso e complexo) sem usar a conversa mole de combate à corrupção.

  9. Jose Souza

    Toma Heleno. Quem nasce pra Augusto não chega a Golbery.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Rsrsrsrsrs Muito boa!

  10. marcelo goldenstein

    Perfeito, perfeito! Impressionante como as pessoas comuns ditas "defensoras da família, anti-esquerda, moralistas" seguem caindo nesse discurso simplista que INVARIAVELMENTE leva o o país à ruína. A candidatura do Moro representa EXATAMENTE a mesma coisa que o Lacerdismo, Janismo, Collorismo e Bolsonarismo. O discurso vazio captura esse ser comum e despolitizado da classe média, que segue mantendo o país sob controle das elites mais egoístas e deletérias a um projeto de país inclusivo.

    Responda
  11. Carlos Pinheiro

    Perfeita definição dos moristas, versão 2.2 do udenismo moralista, do espírito lacerdista, janista, collorista e bolsonarista: “Saíram do hotel da extrema direita para a pousada da direita extrema, que é o bolsonarismo sem Bolsonaro”.

    Responda
  12. Igor Cornelsen

    O artigo é uma mera tentativa de desqualificar o eleitor de Moro. Esperava uma análise de melhor qualidade, um jornalismo de melhor padrão.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Não existe nenhuma "tentativa". Eleitores do Bozo e do Moro já são por si desqualificados.

    2. Geilson Silva

      Discordo. O artigo é uma análise crua, cruel que seja, mas retrata com fidelidade o que infelizmente é o Brasil hoje: uma república capturada por criminosos lesa-pátria com um bom gogó, hipnotizadores de um povo anestesiado pela ignorância. Excelente análise.

    3. Leonardo Gama

      O que é desqualificado não é o eleitor do Bolsomoro, é a própria candidatura. E ele critica seus promotores e agitadores. Os eleitores, coitados, são só... bem, você sabe. Todo dia, um malandro e um morista saem de casa.

    4. Mario Luiz Frungillo

      O comentário é uma mera tentativa de se justificar como eleitor de Moro. Esperava uma análise de melhor qualidade, uma justicativa mais convincente.

  13. Arthur Phillipe

    E viva Lula 2 022! Por quê não dizer logo, né Vinicius?

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      Viva, ano que vem é Lula

  14. José Bernardo

    Mais claro, impossível. Cumprimentos, Vinícius.

    Responda
  15. WELLIGTON RAMOS Dos Santos

    Somos um povo escarnecido. Para nós, parece não ter jeito!

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    Ai, ai, Vêtêfê, mais uma empulhação à vista. O pior é que, mesmo num ambiente mais esclarecido, como esta Ãgora, o marrequismo grassa, mesmo não tendo graça alguma - nem humor, nem graciosidade. Não é à toa o movimento da anti-política: se houvesse uma percepção básica do grau de enrolação e espoliação a que somos submetidos, o pau ia comer. Obviamente, não no sentido Bozofrênico, mas inssurrectivo. E a coisa anda tão ruim que, eventualmente, a raiva e a fome podem até suplantar a ignorância.

    Responda
    1. Dickson Franklin Alves de Lima LIMA

      Aos desempregados, desencantados e desesperados;Filhos de promessas de um governo dito sem corrupção; Apoiados por um novo centrão, sem mensalão ou Petrolão; Que precisa de muito bilhões para ganhar as eleições; Que tem uma forma nova de captar bilhões; É com o Orçamento Secreto, que é seu coração; Para renovar seu mandato e é desconhecido do povão; E mesmo o STF querendo conhecer o político se descumpre a decisão; Resta ao povão acordar para a eleição; Fazer novas escolhas é a solução.

  17. Ricardo Loes

    Bolsonaro noivinha do Aristides

    Responda
  18. José Antônio

    A culpa é dos camisas-amarelas. Terceira via é o plano B do Patão Amarelo e de seus seguidores os camisas-amarelas. Abaixo os camisas-amarelas!

    Responda
  19. José Cardoso

    Assim como era no princípio (reeleição de FHC), e agora é sempre, pelos séculos dos séculos, amém.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.