Elio Gaspari > O ativismo do crime na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É flagrante a submissão, subserviência, subscrição dos nossos letrados. Existem ali muitos moradores que NAO são bandidos. Estão ali por uma questão material. De um lado ambientalistas e jornalistas que vivem numa bolha. De outro um governo propenso à s grandes corporações. E lá embaixo famÃlias querendo se sustentar.
O Brasil precisa ser tutelado .
Já é; aliás sempre foi e, ao que parece, haverá de sê-lo ainda por muitos anos.
Boa parte dos " nacionalistas da Amazônia", tão comuns nas Forças Armadas e nos meios polÃticos não fazem mais do que defender a delinquência generalizada e institucionalizada na ocupação daquela parte do PaÃs. Nacionalizar a Amazônia começa por introduzir ali o império da lei.
Mais Gasparis, menos Narlocos.
Narloco é só um vulgar provocador. Seus textos são feitos sob medida para provocar o maior número de interações possÃveis. É assim que o sujeito ganha a vida. Deve rir dos comentários indignados dos que prestam atenção nas suas tolices.
Mais Gasparis e menos outros colunistas...sem exceção.
Hoje um colunista desta folha escreveu um texto tomando as dores dos ribeirinhos, leia-se mão de obra da narco-milÃcia que atua na região, posicionando-se contra a destruição das tais balsas... Não li o referido pois me recuso a clicar suas matérias de extrema direita. Mas tem gente que os defende, além é claro, do governo Bolsonaro.
Então, Elio Gaspari, quero saber com quais argumentos a imprensa brasileira defenderá o governo bolsonaro para mais um mandato em 2022, pois ao apoiar a candidatura do juiz considerado incompetente e parcial pelo STF é muito provavelmente o que vai acontecer. O sujeito é o pai do excludente de ilicitude e que cumpriu fielmente as ordens do bozo de não demarcar novas terras indÃgenas. É tão ruim ou pior quanto o presidente que ajudou a eleger e a quem serviu.
Quem ajudou a eleger,o capitão cloroquina, foi quem pensa apenas em si, em seu projeto pessoal de Poder... !
Pensaram que o golpe de "dois mil e dezesseis" sairia de graça?
Collor também aludiu que seu impeachent fora golpe...mas, eita marqueteiro bom tem o P T! O marqueteiro falou em golpe e todos vão batendo o bumbo: gorpe, gorpe, gorpe. O do Collor não foi porque o pt apoiou? Ou o do collor também foi golpe?
"dois mil e dezesseis" porque agora a Folha censura números.
A Amazônia está sendo cupinizada pelos asceclas deste desgoverno.
Pois bem, o generalissimo Mourão anunciou que fariam uma razia no tal garimpo clandestino com dia e hora marcada. Era uma senha pra turma correr e esconder as barcas e foi o que aconteceu. Não capturam 2% do equipamento que estava no ria aos olhos vistos. auma semana antes. Isso é que é um desgoverno incompetente. Marca dia e hora para pegar os me lia ntes nos confins amazonicos.
Creio que não é incompetência.Parece cumplicidade mesmo.
É bem capaz de que venha da UE as restrições ao desmatamento e com bons resultados$$, muito antes de ações efetivas por aqui...
Quem capitanea o desgoverno na Amazonia é o Generalissimo Mourão. Um sujeito empertigado, sempre concedendo aquelas entrevistas quando desce de um carro , escoltado por uma renca de bajuladores( um deles de uniforme millitar com uma corda pendurrada no peito, coisa ridÃcula dos milicos), uma mscara de time de futebol ridicula, e sempre assertivo em suas respostas, absolutamente vazias e incompetentes. Queriam o que ? Que o crime não prosperasse com um guarda como esse?
e parece um adolescente de torcida uniformizada com máscara de time.
Esse governo permitiu que todas as forças das trevas que habitam o pais saissem de suas cavernas, se expusessem e perdessem o pudor de ser quem são. Até mesmo os que as apoiam se sentem representados
Sêo Elio, a Europa pode muitÃssimo bem controlar a importação de produtos de origem vegetal ou animal provenientes do desmate e do crime; o fará através de legislação local e sanções aos importadores. Entretanto, ouros dourado e branco não terão perda no mercado do contrabando internacional, simplesmente porque ilegais já são e assim permanecerão. No que depender do Bozo, a União Europeia pode ficar tranquila: nossas exportações reluzentes continuarão a fluir.
Uma aula esse texto, obrigado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O ativismo do crime na Amazônia Voltar
Comente este texto