Opinião > A cura é uma promessa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Cristo crucificado, que morreu na Cruz por nós, sempre será loucura para o mundo, mas para os que crêem Graça, favor imerecido de Deus. Que deve impulsionar estes a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Qual a finalidade desse artigo? O que está acontecendo com a Folha? Lamentável.... logo logo os artigos serão divididos em versÃculos e capÃtulos.a BÃblia no jornal!!!
Que preguiça!
Texto estranho.... totalmente sem sentido...
Talvez seja promessa (eu publico o texto e a filha da minha amiga se cura). O mais difÃcil de entender é a Folha publicar um troço deste.
Inacreditável pregação neste espaço.
Querida melina: respeitosamente não partilho de tua visão de mundo. Como cego, minha mãe rezou muito para que eu tivesse a visão, já que ninguém recupera o que praticamente não tem. Por outro lado não me convence, nem me comove o discurso cristão de hipervalorização da dor. Aqui na América ele sempre serviu para legitimar o extermÃnio, Ãndio a escravidão negra e a repressão sobre brancos quase negros de tão pobres. Certo, houve vozes dissidentes, mas nunca foram hegemônicas. Não. Eu não vou diz
Prezado Marcos: sim uso leitor de tela, que lê prá mim o que está escrito. No século passado aprendi datilografia no Benjamin Constant e isso fez fácil a transição pro computador. Agora escrever no toche do celular é pauleira. Tenho um amigo cego, que manda bem, mas não é meu caso.
Ah, mais uma, se me permite: mais de uma vez você comentou da origem humilde, de um jeito que a gente acaba lembrando da potência que existe nessa minhoca humana, espécie como outras. Sempre foi bom ouvir o que você tem a dizer sobre a sua história, eu agradeço, valeu ouvir.
Caro Vanderlei, é interessantÃssimo como não faz diferença alguma você ser cego, pra quem proseia por aqui. A gente também não te vê - somos cegos intelectuais pra sua cegueira orgânica - e, de resto, não há diferença alguma de outro alguém acima da média. Você usa um bom software de interpretação de voz? Ou digita habilmente pelo tato? Eu acho uma competência comunicacional/de lida com o mundo admirável. Meus respeitos, Vanderlei!
Concluindo: não vou dizer que ser cego é bom. Minhas conquistas não foram por causa da cegueira, mas apesar dela. Rejeito o palestrante espÃrita Divaldo Franco, que mui entusiasmado no Instituto Benjamin Constant disse: "Bem aventurados os que tem os olhos cerrados!" Não. a cegueira não me fez um bem aventuado.
Não consegui entender qual o objetivo desta reflexão. Parece que vivemos em um tempo que falar de Deus, Jesus, BÃblia em meio a qualquer tema por si mesmo edifica. Será este o sentido da evangelização? Ou tem mais relação com a tentativa de buscar empatia com um público monotemático que só consegue dialogar nestes termos?
Somente um pai macho sacrificaria seu filho, uma mãe jamais faria isso, uma Deusa faria o mundo melhor. A desigualdade e a fome aumentaram, há uma quantidade imensa de famÃlias vivendo na rua e comendo lixo. Será Bolsonaro o anticristo que fala a BÃblia?
Cara Melina, há que se ter mesmo uma fé enorme para aceitar a barbárie divina. Porque o bom velhinho apavora: doenças, fome, Bozo e outras violências. Ele não pode culpar quem tem raiva d'Ele, faz por merecer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A cura é uma promessa Voltar
Comente este texto