Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guilherme Torres Godoy

    Minha vovozinha sempre dizi: A culpa não a tem o porco, a culpa é de quem da comida para o porco. Se não for isso o Bolsão não estava ai né.

    Responda
  2. Nivaldo Dias

    Dá orgulho fe ver articulista assim. O que "eles" fariam pra manter o mesmo nível ? Conhecendo muitos sei que não se dariam ao gosto de ler este artigo, não possuem argumentos plausíveis ou mínimos qualquer. Assistem Record, SBT e tudo que juntos não dão um.

    Responda
  3. MARIA Lucia Camargo ANDRADE

    Como sempre lúcido , culto , ampliando sua análise com associações da Bienal. Pena que muitos não tem acesso a uma análise desta e outros se negam a ler , por ignorância assumida com “ orgulho”

    Responda
  4. Wil Prado

    Não é atoa que o bolsonarismo persegue Conrado Hubner. E até com ameaças de prisão. Um professor de tantras luzes jamais poderia mesmo ser "engolido" pela ignorância daqueles que vivem e pregam as trevas. Mas é muito bom saber que apesar do escuro, Conrado continua carregando a sua tocha de luz.

    Responda
  5. Douglas Pires

    Quero ver algum bolsonarense comentar no mesmo nível... Belíssima construção do texto.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    É fácil perceber porque alguém como Augusto Aras persegue alguém como Conrado Hübner.

    Responda
  7. Valéria Pinto

    Texto brilhante! Mas para poucos lerem. As pessoas não lêm mais textos com mais de um parágrafo. As pessoas não reagem mais aos absurdos dos governos, parece que estamos todos paralizados, dormindo num sono sem fim e assim, entorpecidos, Bolsonaro vai fazendo o que quer e acabando com tudo o que conseguimos com muita luta. E o pior, é que ele usando a máquina pública a seu favor, pode ser reeleito para mais 4 anos de obscurantismo.

    Responda
  8. Marcos Ferreira

    Caro amigo , tua presença literária ,trazendo - nos cultura, conhecimento e, sobretudo atualização, nos enche de orgulho .

    Responda
  9. Maria Bethania Malato

    Que brilhante artigo que, dentre tantas verdades, joga luz e tira da escuridão homens que a despeito da violência institucional do regime militar permaneceram íntegros na defesa de seus ideais e princípios. Como ele existiram outros anônimos brasileiros.

    Responda
  10. Helio Cardoso

    Como nossos dias são tão sombrios, como nos dá vontade de meter o pé na jaca, quanta desesperança! Mas eis que veio uma luz nos guiando e nos levou até uma "urna eletrônica", daquelas que "o governo não gosta e morre de medo" e a luz disse: "Eis o mistério da salvação, usem-na com inteligência!" Ufa, que alívio, obrigado Senhor!

    Responda
  11. George McXera

    Matou a família e foi ao Cinema! na primeira edição teve música de Roberto Carlos " ninguém vai tirar vc de mim - LP O inimitável!

    Responda
  12. Helano Timbó

    O pais sucumbi às escâncaras. Vai ser difícil refazer-se.

    Responda
  13. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    A peruca mostra a falta de seriedade para um ministro da suprema corte. O ministro Fux também chegou ao tribunal com um cabelo à la asa de graúna. Depois maneirou

    Responda
  14. Elisabeth Schmidt

    Um grande texto, mas que só me deu tristeza. Faltam 395 dias.

    Responda
  15. RICARDO BATISTA

    Os artistas são imprescindíveis. E este colunista também.

    Responda
  16. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Sugiro todas(os) ouvirem excelente entrevista no podcast hoje na Folha, q entre outras coisas aborda como foi a atuação da grande mídia ("imprensa"/"jornalismo") no caso da perseguição jornalística p/ justiçamento de Lula. O título: "É um alívio Moro disputar eleição e não vaga no STF - diz desembargador Marcelo Semer". Globos, Mírians Leitões, seu Filho, Veras Magalhães, Jungs, Catanhedes, Wacs, Sardenbergs, Jabores, Mervais, Camarotis deveriam ouvir. Afinal como enfraqueceram nossa democracia!

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Rafael, nem vou discutir o "libera geral" dos tribunais superiores, vou lhe fazer apenas uma pergunta: o que você espera com a vitória do Lula em 2022? Que a terra passe a verter leite e mel instantaneamente? O Bozo terá passado quatro anos arruinando nossas instituições, corações e mentes com a colaboração de um monte de gente que está ganhando muito neste processo, enquanto o Lula conversa com todos eles. Você acha que o Lula vai reverter tudo? Posso prever: será como em 2003, mais do mesmo!