Ilustrada > Escritora americana pede desculpas a condenado injustamente de estuprá-la em 1981 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi condenado à prisão sem provas materiais: é lamentável ! O sistema judiciário americano é propenso a cometer injustiça, principalmente com aqueles que não têm recursos para contratar advogado.
O que o Estado é capaz de fazer.
Desculpas não vão reparar a vida que ele perdeu.
Que coisa horrÃvel. Isto ocorre em qualquer pais. Penso que todos que condenaram o possÃvel estuprador sem provas devam ser condenados à s mesmas penas. Acabou com a dignidade da pessoa. E a maioria dos injustamente condenados são negros.
Ela ganhou dinheiro com isso? Consegue dormir a noite?
Quanto absurdo. Em vez de suspender e revisar a publicação do livro, deveriam rotular a obra como ficção e reverter para o condenado injustamente os lucros oriundos da venda de exemplares e da produção do filme - fora a indenização da acusadora leviana.
Nos E.U.A. a coisa não se resume só na desculpa. Haverá indenização com certeza, ficarão devendo a esse Sr. e será muitos e muitos milhares de dólares, advogados já se preparam para o processo .
O erro era tão grosseiro que um simples produtor ficou desconfiado e contratou um investigador, que elucidou o caso. Mas tudo bem, foram só 16 anos da vida de um homem... E aÃ, quem irá indenizá-lo (em termos, porque 16 anos de vida não tem preço)? O Estado, a escritora, ou ambos?
Bom, pelo menos ela pediu desculpas! Acho q deveria indenizá-lo também. Mas temos um caso aqui, de 1 ex-presidente q foi perseguido e justiçado por 1 juiz em parceria com a grande mÃdia q até hoje não pediu desculpas, a quem ficou quase 2 anos preso, ao paÃs e seu povo q sofre as consequências. Viu Globos, MÃrians Leitões, seu Filho, Veras Magalhães, Jungs, Catanhedes, Wacs, Sardenbergs, Jabores, Mervais, Camarotis vocês deveriam pedir desculpas e indenizar o judiciário e o Brasil. Custou caro!
É o oposto. O Lula tem que pedir desculpas e indenizar a nação.
Hilário.....só não se esqueça de 3 coisas: 1-) mensalão; 2-) petrolao 3-)que ele não foi absolvido, alguns processos apenas retrocederam. Quem será que ficou devendo?
Nao esqueça do sÃtio, do triplex, do Zé dirceu, dos filhos, do lindberg, enfim, de tudo.
Um doce para quem adivinhar o rapaz é branco pois essas situações sempre acontece com os brancos.
Bom, pelo menos ela pediu desculpas! Acho q deveria indenizá-lo também. Mas temos um caso aqui no Brasil, de 1 ex-presidente q foi perseguido e justiçado por 1, agora ex-juiz, com apoio da grande mÃdia q até hoje não pediu desculpas, a quem ficou quase 2 anos preso, ao paÃs e seu povo que sofre as consequências. Tá osso viu Globos, MÃrians Leitões, seu Filho, Veras Magalhães, Jungs, Catanhedes, Wacs, Sardenbergs, Jabores, Mervais, Camarotis vocês deveriam pedir desculpas e indenizar o Brasil.
16 anos na cadeiaÂ… e agora ela pede desculpas, e prontoÂ… tudo certo?
E ainda tem quem defenda a pena de morte no Brasil
16. DEZESSEIS anos preso como um ESTUPRADOR. DEZESSEIS. Desculpas? O mÃnimo é dar metade da renda do livro para o injustiçado, já que a vÃtima teve participação decisiva no erro.
Este caso trágico e emblemático coloca na mesa o sistema de julgamento e provas testemunhais do Judiciário. Quantos outras pessoas frente à crimes diversos já não foram criminalizadas e presas injustamente e tiveram suas vidas destruÃdas? A Justiça vai indenizar a vÃtima?
Desculpas e indenizações jamais compensarão 16 anos de prisão injusta.
Algo impossÃvel de apagar! Essa senhora passou oito dias pensando sobre o que aconteceu. Um inocente passou dezesseis anos na prisão injustamente a partir da denuncia feita por ela!!! O grande personagem desta história foi o produtor que não engoliu gato por lebre!
Desculpa???? Foi mal aÃ??? No mÃnimo ela teria que indenizar o homem em milhões de dólares. Pra ser mais justo... deveria ser presa por falso testemunho.
O racismo é assim.
Quem é que vai pagar por isso? Essa escritora milionária deveria indeniza - lo com uma parte de sua fortuna. Isso é o mÃnimo que poderia ser feito. E os investigadores, promotores e o juiz do caso também deveriam ser punidos!
Desculpas é muito pouco diante do crime que essa senhora cometeu.
Quem tem que ser responsabilizados são os policiais, promotores e o juiz. Estes deveriam dominar os misteres da investigação, da análise das evidências e o último sopesar e só condenar se tiver certeza.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Escritora americana pede desculpas a condenado injustamente de estuprá-la em 1981 Voltar
Comente este texto