Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Como se impede um processo inflacionário? Como se pode estancar e reduzir a inflação. A economia mundial está num ponto de ruptura, a pandemia fez os consumistas irem mudando de hábitos, segurando mais o dinheiro no bolso diante das incertezas anunciadas por todos os cantos. A globalização econômica tem de ser repensada para que os desequilíbrios criados na produção e empregos sejam eliminados e as nações possam progredir com firmeza.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Caríssima dona Lúcia, esse bagúio é lôko páK7: a "democracia protótipo", dita pujante e outros balanguelês, a depender de fortuidades. No país corporate, da funcionalidade e dos processos implementados, independente de pessoas, é algo que deveria trazer uma certa vergonha. Possivelmente traga, a gente só não perceba daqui; a bozofrenia envergonha-nos em grande parte, e não tenho ideia se isso é percebido daí de fora como sendo circunstancial, e não responsabilidade dos cidadãos brazucas.

    Responda
  3. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Para a Lucia Guimarães, democracia só é democracia se o partido dela ganha as eleições.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Como um burguêss pode simplorizar de modo irrevogável a inteligência alheia - e superior.

  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Sugiro todas(os) ouvirem excelente entrevista no podcast hoje na Folha, q entre outras coisas aborda como foi a atuação da grande mídia ("imprensa"/"jornalismo") no caso da perseguição jornalística p/ justiçamento de Lula. O título: "É um alívio Moro disputar eleição e não vaga no STF - diz desembargador Marcelo Semer". Globos, Mírians Leitões, seu Filho, Veras Magalhães, Jungs, Catanhedes, Wacs, Sardenbergs, Jabores, Mervais, Camarotis deveriam ouvir. Afinal como enfraqueceram nossa democracia!

    Responda