Educação > Mais 28 pesquisadores da Capes pedem renúncia coletiva e total chega a 80 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOAO LUIZ S VENDRUSCOLO

    Que bom. A coisa tinha que ir para o brejo. Já que era uma farsa com ares de seriedade. Agora desandou. Tem que importar cientistas dos US e EU gabaritados para acabar com essa ciência jeca praticada na maioria das universidades tupiniquins

    Responda
  2. JOAO LUIZ S VENDRUSCOLO

    A Capes se acostumou em avaliar uma “ciência terceiro-mundista “. Vamos acabar com essa panela. Aprovação de Cursos piores que Capes já aprovou, é impossível.

    Responda
  3. Waldir Luiz

    Esse tal de Milton Ribeiro é mais um dos "Ministros democráticos e competentes" que o Bolsonaro coloca lá. Por incrível que pareça, o Bolsonaro sempre consegue piorar mais em tudo o que ele põe (ou indica) a mão. Quanta incompetência numa pessoa só. E o país indo para o buraco.

    Responda
  4. Emilia Amoedo

    Cadê o Congresso pra ver isso????

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Estão ocupados e preocupados com o Orçamento Secreto. Pode esquecer.....

  5. Rafael Gallina Delatorre

    Projeto de transformação do Brasil no salve-se quem puder

    Responda
  6. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Como se não bastasse o desmonte da economia o "governo" avança para acabar de vez com o que funciona minimamente. É uma vergonha.

    Responda
  7. Raimundo Carvalho

    A sujeita não tem perfil, nem currículo pra dirigir uma agência reguladora e de fomento à pesquisa acadêmica como a Capes. Esse ministro é tbm uma pessoa simplória e despreparada. Brasil de mau a pior. Parabéns aos envolvidos. .

    Responda
  8. T 279 rbio Câmara

    Esse é o descaminho: voluntários não remunerados, qualificados, empurrados para longe por um desgoverno obscurantista. Nur Vieh sieht nicht.

    Responda
  9. benjamim picado

    e depois reclamam da balbúrdia alhures...

    Responda
  10. rubens gonçalves

    desse jeito vai chegar fim de 2022 e nao teremos mais o Capes.

    Responda
  11. ANDRE BARRETO

    Bozonazi segue firme em seu grande objetivo como presidente: destruir o Estado brasileiro e, em especial, a educação pública e a ciência nacional. Grande patriota!!

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      E a nação não reage.

    2. rubens gonçalves

      ele esta cumprindo a promessa feita em almoço em washington com os maiorais dos eua . " destruir tudo para começar do zero".

  12. José Cardoso

    Esse é o caminho. Um funcionário público que não concorda com as diretrizes de um governo deve pedir o boné e ir trabalhar na iniciativa privada. Pessoas qualificadas que são não devem ter dificuldades em encontrar outro emprego.

    Responda
    1. José Cardoso

      Se trabalhavam sem receber, isso é equivalente à escravidão. Já deviam ter saído antes.

    2. benjamim picado

      acorda aí, zé. se alfabetizado fores, leia a matéria e constates que esses corodenadores e assessores não recebem pelo trabalho - pois são docentes prestando serviço à agência. volte dez casas no tabuleiro, querido.

    3. Leonardo Gama

      Está se fazendo de sonso? Estes são professores universitários e pesquisadores respeitados que foram convidados para fazer um trabalho *não remunerado* para o governo, pelo compromisso que têm com a pós-graduação no Brasil. Mas este governo não se importa com essas frivolidades, dá pra importar tudo dos Esteites.

    4. Athayde Carneiro

      não, em absoluto: o caminho é remover do poder de governo pessoas que não querem nada além de destruir a sociedade para que predadores se aproveitem da situação.

    5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Desculpe, porém você está equivocado ! O funcionário público não é empregado de um governo, ele é funcionário do Estado, os governos passam, o funcionário concursado fica, ele garante a continuidade dos serviços públicos. Ao contrário da iniciativa privada, o objetivo dessa prestação de serviços não é obter lucros!

  13. Cinara Almeida

    O Capes precisa ser presidido por alguém com a capacidade necessária. Esse é apenas um indicativo da decadência e a falta de reconhecimento para com a pesquisa em nosso país.

    Responda
    1. José Duarte

      Sempre bom lembrar que a academia ajudou eleger esse governo, por omissão e, ou conivência. Faltou "pensamento crítico " aos loucos pelo Lattes.

    2. Cinara Almeida

      *A Capes

    3. Cinara Almeida

      * A Capes

  14. José Duarte

    Competência em xeque; esses dois, Milton Ribeiro e Claudia Mansani, mais o novo do STF são frutos da mesma instituição de ensino (ITE de Bauru).

    Responda
    1. Cinara Almeida

      Siiimm. É desolador assistir a tudo isto.

  15. LENY MANZATTI RODRIGUES

    É o anti governo. A destruição seguirá até o último dia em que estiverem lá. Foi promessa de campanha e nisso ele e seu séquito estão sendo muito eficientes. É o pesadelo nosso de cada dia...

    Responda
  16. João Batista de Junior

    Em pouco tempo teremos um apagão em diversas áreas do conhecimento.

    Responda
  17. Francisco Bezerra de Menezes

    Esse DESgoverno recheado de incompetentes e fundamentalistas religiosos estão destruindo o Estado brasileiro. Pior, agora terá um braço do fanatismo no STF.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      E a nação não reage. Absoluta falta de consciência política e de classe. Chorumelas em redes sociais? Não fazem cócegas na turma. Caiu mais uma delegada da polícia federal, do caso Allan dos Santos. Que tal?

  18. Jose Walter Da Mota Matos

    Reflexo da política pra educação de um governo que nega a ciência e a cultura.

    Responda
  19. Antônio Carlos de Paula

    Bolsonaro destruindo tudo! Nada sobrará em pé.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      ta demorando acabar 2034.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.