Painel do Leitor > 13 dicas para brasileiros que querem morar em Portugal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma ótima dica é procurar ...outro paÃs - Estônia, Letônia, Lituânia, por exemplo . Está menos entupida de brasileiros .
Os colunistas esqueceram de avisar os brasucas que é proibido um brasileiro(a) votar no Chega (extrema direita) . Por que se eles ganharem muita força vão querer expulsar todos os imigrantes... e até muitos tugas.
Alguém me explica a literalidade do português? Perguntei onde pegava o ônibus para ir ao centro da cidade e ele me respondeu: "No ponto, ora pois!"
Outra boa. Aqui no Brasil, adentrando a vendinha do seu Antonio, português nato, perguntei: e a Portuguesa, claro, me referindo ao time de futebol, ao que ele de pronto respondeu: está a fazer o café, referindo-se à dna Maria, esposa dele. Achei muito engraçado...
São mais objetivos na comunicação, no exemplo q vc citou, vc queria saber onde ficava o ponto do ônibus que ia para o centro , e não onde pegava o ônibus ...kkk
Saudades da "terrinha"! Texto maravilhoso!!
Onde quer que a pessoa vá, para passear ou morar, o primeiro passo é respeitar o jeito de ser das pessoas do local. Já conheci uns brazucas muito exibidos na Itália, EUA e Alemanha. Eu nunca andava junto com eles.
Não que não aconteça no Brasil ! Mas, em Portugal, sem querer generalizar (pelo amor de Deus !), há um mal humor terrÃvel que acomete boa parte da população e caras pouco simpáticas ao se prestar pequenas informações !
Lá os portugueses não erram a escrita, não vacilem!
Nem sempre, nem nunca e nem em todo o lado. O português do sul (principalmente o do Alentejo) é mais fechado e menos bem humorado. O do norte, pelo contrário, é em geral muito acolhedor e simpático. E também no norte muitos têm histórias de familiares antigos que foram para o Brasil.
corrigindo: ...mau humor....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 13 dicas para brasileiros que querem morar em Portugal Voltar
Comente este texto