Educação > Abalo na avaliação da Capes afeta espinha dorsal da pós-graduação no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só há uma possibilidade desse pesadelo acabar: #forabolsonaro
A melhor avaliação é dos clientes. No caso os alunos. Os melhores cursos de pós graduação em cada área tendem a atrair os melhores alunos.
Zé,aluno não é cliente. É cidadão. A produção deles tem um peso grande na avaliação dos programas de pós-graduação. Eles fazem parte dos programas desde o momento em que são aceitos neles. A pós-graduação não é uma fábrica de mestres doutores. Ela é o sistema que permite o desenvolvimento e renovação constante da pesquisa acadêmica no Brasil. O aluno de pós-graduação é um pesquisador em formação. O que ele faz é avaliado e impacta na avaliação do programa a que ele pertence.
Não se preocupem. Esse perÃodo sinistro está passando. Faltam apenas 12 meses.
Estou contando os dias para o término desse governo
As avaliações da Capes já eram muito condescendes para uma infinidade de cursos fraquÃssimos. Agora querem piorar o que já era tragédia. Tira o tubo
Discordo da premissa do argumento, mas não dá conclusão. Os critérios da Capes sempre foram sempre muito rÃgidos e os programas bem avaliados são aqueles que atendem a contento a esses critérios previamente estabelecidos, mas tbm em constantes ajustes. Participar da pós-graduação no Brasil, seja como professor ou como aluno, é viver um estresse constante.
Poderia estinguir esse CAPES!
Sem noção tem limites. atraso.
Isso eh lobby dos cursos que não prestam! Devem tá dando dinheiro p esse ministro sem vergonha!
Tem um ditado que diz que cão que late muito não morte. O tal do Weintraub era assim; o Zé Bigodinho pastor quietinho, sem latir ou aparecer nO noticiário, vai implementando tudo que o bolsonarismo sempre quis na prática, que é basicamente a destruição.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Abalo na avaliação da Capes afeta espinha dorsal da pós-graduação no país Voltar
Comente este texto