Vinícius Torres Freire > O teto caiu, o PIB parou, o preço subiu e o mercado se acalmou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    ´´Agora, é pensar na "Terceira Via".`` Terceira via é o plano B do Patão Amarelo e dos seus seguidores os camisas-amarelas.

    Responda
  2. Miro Costa

    Um comentário de quem ignora, ou finge ignorar por pura falta de honestidade, o que se passa no grande mundo.

    Responda
    1. Marco Ciuffi

      Só q no grande mundo não tem um pr como esse

  3. João Batista Tibiriçá

    Que texto enigmático, afinal você queria dizer o quê? Ou eu não sei ler, pode ser também? A barafunda é tão grande que perdemos o rumo de tudo. O melhor é ficar quieto. A política do urutau, o pássaro que fica com a boca fedorenta, aberta, esperando os mosquitos assentarem para comê-los.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Porque ligariam, todo o movimento que se fez após a eleição de 2014 foi pra trazer de volta o país para poucos.

    Responda
    1. Victor Henriques

      A elite derrubou Dilma, essa grande amiga do povo, em cujo governo se pagava Selic de 14,25 a banqueiros e que fez o PIB encolher 8%, que tinha o Crivella num ministério criado só para ele...

  5. José Cardoso

    Na minha opinião as ações continuam um bom investimento, pois são um ativo real protegido da inflação. Além disso, a tributação de dividendos pelo menos para o próximo ano parece sepultada no Senado. Ninguém mais fala nisso. As quedas recentes na Bovespa foram excessivas.

    Responda
    1. Mara Passos

      Papinho de rentista que nunca precisou trabalhar de verdade para produzir e ser expoliado pelo investidores.

  6. NACIB HETTI

    É tema para os acadêmicos. No mesmo dia em que foi anunciada a queda do PIB a bolsa de valores teve aumento recorde.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      E que com a queda do PIB havera mais desempregados no mercado. A casa grande comemora a nova leva de escravos que a recessao ira produzir.

  7. NACIB HETTI

    É tema para os acadêmicos. No mesmo dia que foi anunciada a queda do PIB a Bolsa subiu 3,66.

    Responda
  8. joao lima

    Os aposentados do INSS eu disse do INSS estão passando por necessidade premente devido a pandemia chinesa, devido a inflação alta,faltando dinheiro para alimentação, para compra de remédios que estão dependente. è um absurdo esses auxílios brasil, de emergência, pois existem muitas fraudes esses programas ou seja pessoas que não precisam e recebendo, não quer que seja assinada a carteira do trabalho para ter direito esses auxílios.Deve ter direito pessoas com mais de 60 anos e não abaixo de 60.

    Responda
  9. jose carlos toledo junior

    "Donos do dinheiro se contentam com economia ruim e não ligam para o resto" é o projeto e o resultado do neoliberalismo: estagnação econômica com concentração de renda, então para o rico está muito bom. Querem bozó ou moro n para continuar. Agora, o colunista não sabe escrever redação. Tipicamente, o texto consiste de retalhos descuidados de informações que o colunista lembra. Onde estão os editores?

    Responda
  10. joao lima

    Esses industriais/empresários brasileiros têm que ajudar o Governo com essas grandes fortunas, tem que criar o imposto sobre grandes fortunas urgente. São empresários milionários e bilionários ficando cada vez mais ricos e os pobres e classe média baixa se transformando em classe pobre. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
  11. joao lima

    Esses industriais/empresários brasileiros têm que ajudar o Governo com essas grandes fortunas, tem que criar o imposto sobre grandes fortunas urgente. São empresários milionários e bilionários ficando cada vez mais ricos e os pobres e classe média baixa se transformando em classe pobre. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
  12. joao lima

    Esses industriais/empresários brasileiros têm que ajudar o Governo com essas grandes fortunas, tem que criar o imposto sobre grandes fortunas urgente. São empresários milionários e bilionários ficando cada vez mais ricos e os pobres e classe média baixa se transformando em classe pobre. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
  13. Lourival Costa

    A acumulação de riquezas não é crime e nem pecado, feita de maneira honesta. O problema está na definição de honestidade. Se a definição levar em conta a maldade, então está furada. O certo é que na dor, no leito de morte e nos adoecidos a riqueza não resolve, talvez atenue o sofrimento. Mas, para isso muitos são explorados e ter o mercado como bússola não gera emprego e faz parecer que a riqueza é crime.

    Responda
  14. Jorge Larangeira

    “Mercado” é onde se negocia ativos fianceiros. Preços refletem expectativas sobre ganhos futuros. Da oscilação de preços, nada se pode inferir sobre as simpatias políticas, atributos morais ou posicionamento ideológico dos agentes.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vc é do tipo que não consegue enxergar a realidade nem se ela sambasse na sua cara

  15. Gilberto Rosa

    Mais do que nunca, precisamos taxar as grandes fortunas, as únicas que saíram ganhando, e muito, com toda crise gerada pelo Covid. Os bancos brasileiros lucraram ainda mais e são os únicos do mundo que não pagam dividendos sobre ganhos de seus propietarios sócios, roubo estratosférico legalizado. Roubos como estes financiam campanhas de Bolsonaros com seus banqueiros Guedes e agora Moro, que até ministro foi e endossa tudo, como disse a esposa do Mor, é igual ao Bolsonaro, mas na verdade é pior.

    Responda
  16. Erica Luciana de Souza Silva

    Se estamos nesse buraco, agradeçamos ao juiz q agora quer ser presidente e q se coloca como a 3 via.

    Responda
  17. adenor Dias

    A frase carpe diem, deveria ser o lema do período de pandemia! Aproveite o dia de hoje, pois o dia de amanhã, está a cargo de gente de má fé! Os homens do poder, arrumou um jeito de debelar as imigrações inventando uma pandemia. O pior é que esta gente mal intencionada, tem como matar que não acreditar neles...

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Quanta tolice! Só mesmo um completo ignorante para acreditar em teorias conspiratórias deste nível. Não é à toa que é antivacina.

  18. MARCOS BENASSI

    Vêtêfê, meu caro - não somente no sentido de querido, mas de custo aumentado, porque jornal também subirá - quem diria que um ataque das hordas bárbaras iria resvalar na inflação: achávamos que o negócio era só saque, pilhagem, incêndio e mortandade. Mas, se o Elon musk inova, porque não godos e visigodos? Os gados e visigados estão aí para votar no marreco, a destruição continua.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      O seu humor é sempre uma boa surpresa. Mas a situação é tão desoladora que não há um dia em que não me pegue chorando pelos cantos e me perguntando o que sobrará deste país? Também me pergunto se os endinheirados brasileiros acreditam que conseguirão pegar uma carona para os assentamentos marcianos do Elon Musk, quando o planeta der o seu suspiro final por obra e graça dessa gente.

    2. Rogerio De Rezende Gonzalez

      Gostei do "gados e visigados". Genial!

  19. ana maria marques

    O título desse texto é poesia, lembra o Inferno, de Dante.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      E agora, José? "Agora é recessão" responde ele mesmo, o poeta.

  20. Antonio Pimentel Pereira

    É preciso renovar a política brasileira, esse governantes que se revezam desde a constiruição só produziram baixo crescimento econômico, inflação, violência, desigualdade, alta carga tributária, desrespeito a lei de responsabilidade fiscal, nos tres poderes, a qualidade de vida piorou, a sensação de que o futuro será pior é grande, não existe esperança pois o endividamento daz familias e empresas tiraram mts pessoas do consumo e outras de ter emprego, essa gente não entende de brasil, só poder

    Responda
    1. adenor Dias

      Por ser um pessimista, eu não acredito em renovação na política brasileira! Para muitos no passado, Fernando Color de Melo seria uma renovação e Bolsonaro seria hoje! Num livro conexões com a história, vemos que desde o primeiro mandato de Getúlio Vargas só se ver um político atrapalhando o outro, não há um interesse comum pela ordem democrática evolutiva!

  21. RICARDO BATISTA

    Tudo tão triste! Tem cada vez mais gente morando nas ruas, e parece que ano que vem não vai ser muito diferente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.