Mônica Bergamo > Câmara debate alterar estatuto do idoso para permitir aumento de planos de saúde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parlamentares estão a serviço de quem paga mais. Não importa o indivÃduo, a sociedade indefesa. Eles querem e faturar e, para isso, fazem, executam tarefas e gestos dos mais ignóbeis.
Enquanto ministro da saúde, ops, das operadoras, do Temer, Ricardo Barros, atualmente lÃder do governo e indicou o atual presidente da ANS, articulou diversas iniciativas nessa linha.
Além disso, a verticalização observada no setor sendo capitaneada por algumas empresas (HAPVIDA Qualicorp Prevent Kora etc) "inflam" tais valores mas ocultam o que há por trás: precarização da assistência. Novamente sugiro que procurem um pouco sobre a inflação médica e um pouco sobre ciências atuariais. Reforço: plano de saúde não é filantropia. Todos têm que dar lucro. É uma empresa.
Está mais para qua dri lha do que para deputados. Porque tanto interesse nisso do deputado de RR?
Precisamos lembrar de politicos como Ricardo Barros na eleição, enfim A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhoes que conseguem voto do povo também, o acesso a saude pela população vai piorando mais e mais. Ja pagamos média trinta reais por consulta simples
Vale lembrar que os "nobres" parlamentares, que estão gestando essa monstruosidade, não precisam arcar com planos de saúde como nós pobres mortais, pois têm assistência médica gratuita e ilimitada, às custas do nosso dinheiro.
A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhMes que conseguem voto do povo também, a vida da população vai piorando cada vez mais e mais. Ja pagamos por consulta simples pagando media trinta reais para obter receita de anti inflamatorio e analgesic, e vai piorar
Procurem o pai dos porcos, o ilmo dep. Ricardo Barro$. O grande defensor das operadoras de saúde. Ele tem as respostas para mais esta cru e ldade.
O que todos parecem esquecer (ou fazem de conta que esquecem) é que a grande maioria dos agora idosos vem contribuindo muito para os planos de saúde desde a sua juventude, utilizando-os muito pouco ou em alguns casos nem utilizando, proporcionando grandes lucros às patrocinadoras. E agora que precisam realmente querem que contribuam ainda mais?
Nossa, é notÃcia ruim atrás de notÃcia ruim. Eita, se o Idoso não morreu na pandemia, reza para chegar vivo em janeiro de 23.
A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhoes que conseguem voto do povo também, o acesso a saude pela população vai piorando mais e mais. Ja pagamos média trinta reais por consulta simples para obter receita de anti inflamatorio e analgesica, e vai piorar.
Proponho ao Relator do P.P, um grande Partido do CEN.TRAO, onde meu Estado elege AMIM, MULHER E FILHO. Que tire o Imposto de Renda de Idosos na fonte... ou que remédios contÃnuos sejam descontados no IMPOSTO DE RENDA. O IDOSO no Brasil, precisa eleger sua BANCADA. Antes que desapareça.
Se passar essa proposta, pode mandar enterrar os idosos aposentados, pois morrendo de fome já estão. O preço de um plano é tão caro que não sobra dinheiro pra mais nada.
Poderiamos os idosos, eleger uma grande Bancada... só assim nesse paÃs de bancadas.
Os planos são economicamente poderosos e arrancam o que querem do Congresso e do Ministério da Saúde.
se duvidar muito ainda implantaram o aumento das funerarias para planos de venda de caixoes quando houver a morte dos idosos. pode ter certeza que tem a mao do arthur lira nisso.
Idoso já paga um valor absurdo e agora vem esse deputado porta voz dos planos de saúde com esta proposta infame ? Resta fazer uma caravana e ir conversar com este deputado pessoalmente.
Meu estado... tem dono o PP.... senado amim, mulher e filho... mamando há anos.
O porta voz dos planos de saúde se chama:Ricardo Barros/PP.
Por que a folha não divulgou o nome do deputado que fez a minuta?
Tem que publicar
Correção por que a FSP não cobrou uma resposta do deputado ?
Não contentes em matar os idosos pela redução de suas aposentadorias e pelo descaso com as vacinas em 2020, agora querem que os sobreviventes morram sem assistência médica porque os planos serão impagáveis e o SUS não tem recursos para funcionar como deveria. Parabéns aos 57 milhões que votaram nessa chorjha e aos milhões que não manifestaram sua posição. São todos cúmplices do desastre!
Precisamos lembrar de politicos como Ricardo Barros, enfim, A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhoes que conseguem voto do povo também, o acesso a saude pela população vai piorando mais e mais. Ja pagamos média trinta reais por consulta simples
Como já sabemos a ANS existe para favorecer os planos de saúde e agora eles também podem contar com o auxÃlio dos deputados, é isso? Por que será??? Qual a vantagem de abandonar a população idosa que já arca com um aumento injusto de cerca de 80% ao completar 59 anos, alguém mais tem esse tipo de reajuste? A finalidade é mesmo matar quem tem mais de 60 anos? Vc paga a vida inteira um plano de saúde sem usar e quando mais precisa dele, é enxotado, excluÃdo de todas as formas. É revoltante!!
Infelizmente pais estagnado com alta inflação e a desvalorização da moeda impactam de maneira ainda pior na "inflação médica" (procurem no famoso buscador). Dinheiro não brota, plano de saúde não é instituição filantrópica. Não se trata de discriminação, e decerto irá tornar mais adequadas as cobranças de todas as faixas etárias.
Não trabalho para um plano de saúde, mas presto serviço para muitos. Ganho em média uma tabela de honorários que data de 2010 a 2012. Frequento diversas instituições hospitalares falidas - ou quase, e não vejo os donos de hospitais "ricos", pelo contrário. Se o lucro das operadoras subiu em 2020 foi devido a ausência de grande parte do pool de serviços pela pressão da pandemia sobre os leitos.
Espero q triplique o valor do seu plano ja q acha tudo tao normal.
No findo, é só uma forma de expulsar os idosos dos planos. Os planos só querem gente jovem e sadia, que pqgue muito e use pouco.
Não é, mas os planos de saúde não fazem as coisas direito. Não diluem os custos no todo, não consideram o tempo enorme que muitos contribuÃram e pouco usaram, que é o mecanismo de funcionamento de planos de saúde. Querem cobrar o custo de cada faixa , mesmo que lucrem muito com outra. Cada cliente tem que individualmente dar lucro a curto prazo, e isso torna o plano impagável é muito lucrativo
quantos anos o senhor tem?
Dinheiro brotou sim! Os lucros das operadoras de saúde chegaram a cinquenta porcento.
Tudo por dinheiro!!!!!!
O "seu" Jonas treinou bem os argumentos usados pelos planos de Saúde. Será que trabalha pra eles?
Os planos querem eliminar os idosos de suas carteiras. Os nomeados para a agência reguladora é gente que representa os planos, não os consumidores. Os idosos já pagam valores exorbitantes. Esse deputado é um meliiiannte. Anotem bem os nomes dessa gente e vamos boicotar um por um. Dica: encham as caixas postais deles, e-mails estão na página da câmara.
Jonas: sugiro que a sociedade exija um SUS mais eficiente, mais humano e mais amplo. Como está, ele somente é universal para os pobres.
Não existe polÃtica pública de saúde. É um relaxamento deliberado. Saúde é um bem que deveria estar fora do mercado. Lucrar com a doença é chantagem: a mais asquerosa, selvagem e pérfida maldade do sistema capitalista contra o ser humano. Bem se vê, na pessoa do autor do projeto, mais um dejeto do esgoto imundo que é o PP (antiga Arena).
Isso é uma vergonha, tem que publicar os nomes de todos os Deputados que votarem a favor dessa emenda, quem escapou da Covid dessa não escapa
O que você sugere, considerando a saúde financeira dos planos indo de mal à pior com inflação médica muito acima de qualquer Ãndice? Planos de saúde são empresas, que visam lucro e retorno sobre o capital.
Qual o problema de fazer reajuste aos planos de saúde dos idosos? Nada é de graça, quem paga por esses reajustes são os mais jovens, no final dá na mesma.
Completando: ...como se vê no caso das vacinas, o SUS somente se faz valorizar quando beneficia os segmentos mais favorecidos da sociedade
Acorda, Barbosa. A lógica meramente formal em que você se escora ofende a inteligência. Quem paga plano de saúde está desonerando o Estado de obrigação constitucionalmente prevista. Como se vê no caso das vacinas, o SUS
O problema é que já é aplicado um reajuste diferenciado por faixa etária aos 59 anos, de cerca de 80% e os planos vão encolhendo a rede credenciada com a finalidade de expulsar a pessoa do plano por considerar, de modo preconceituoso, que ela dará prejuÃzos. Há muitos idosos saudáveis, que usam menos o plano de saúde do que muitos jovens. Essa discriminação é revoltante.
Para quem tem plano coletivo como eu tinha, os reajustes anuais já eram sempre bem maiores que a inflação. Ainda bem que pulei fora dessa roubada há uns 2 anos.
Quando os polÃticos "honestos" vão criar Leis que sejam verdadeiramente do interesse da população ? Nesse caso é muito claro que a mudança está sendo feita somente para beneficiar os planos de saúde...
Sugiro abolir a velhice, por decreto.
No Brasil não há necessidade de decreto para abolir a velhice e a dignidade.
Esse congresso é bom mesmo ein
Lembremos de politicos como ricardo barros, enfim, A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhoes que conseguem voto do povo também, o acesso a saude pela população vai piorando mais e mais. Ja pagamos média trinta reais por consulta simples
vou votar nulo em 2022
por isso voto nulo em 2022 nao vou mais eleger la dr ao para o legislativo.
O cara fica velho, ganha menos com a aposentadoria do INSS, fica doente, é discriminado, compra mais remédio e agora vai pagar mais no plano de saúde. Para quem não sabe: remédio de velho e plano funerário também são tributados.
Lembemos de politicos como Ricardo Barros e outros, enfim, A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhoes que conseguem voto do povo também, o acesso a saude pela população vai piorando mais e mais. Ja pagamos média trinta reais por consulta simples
os deputados federais vao tributar ainda mais os caixoes das funerarias para enterrar os idosos. eles querem exterminar os velhos no brasil e ai tem a mao do lira.
É preciso ficar atento. O lobby do cartel dos planos de saúde é muito forte no Congresso.
Será que o PR vetaria? Aposto que não.
Caralhas, mil vezes caralhas.. sua hora vai chegar: o dia da eleição!
Esse "seniorcÃdio" é mais uma das obras da extrema-direita para acabar com o Brasil!
Trata-se de um concluiu entre empresários dos planos de saúde, imprensa leia-se (Folha de SP) e polÃticos que trabalharam para o próprio enriquecimento.
A Unimed Belém está cobrando 100% antes do cidadão chegar aos 60 anos. Aumento abusivo. O paÃs a caminho do caos social.
o valor para essa operadora e em torno de 2 a 3 mil reais . so a classe b pode pagar.
Mais uma importante contribuição do pp para o miserê nacional. Deveriam ter vergonha, mas não creio que o nÃvel médio de humanidade da agremiação e do legislativo admita tal sentimento.
O paÃs ladeira abaixo com essa gente sem nenhum escrúpulo. Os caras tem a melhor assistência para eles e suas famÃlias e querem que os outros se danem. Projeto de morte para os idosos e ainda tem quem vote nesse tipo de polÃtico. Salve-se quem puder.
Esse é o desgoverno de destruição nacional, seja em que setor for. Os idosos que tiveram uma vida de trabalho e com a benção de terem sobrevivido aos obstáculos e por também terem conseguido um aumento da longevidade serão punidos severamente por estarem na condição de idosos. Tudo visando o lucro, sempre o lucro, sempre o dinheiro. Faltam vinte e oito dias, e um ano para esse mandato destruidor da nação, cruel, abominável e desprezÃvel acabar. Que todas as divindidades nos ajudem e nos protejam
Lembremos de politicos como Ricardo Barros e outros, enfim, A coisa é simples e macabra, de um lado sucateiam a saude publica e o Sus pára empurrar as pessoas para os planos de saude, na outra ponta vão aumentando e dificultando acesso a procedimentos, exames etc. Como a ganancia dos ditos empresarios da saude é grande, e a dos vendilhoes que conseguem voto do povo também, o acesso a saude pela população vai piorando mais e mais. Ja pagamos média trinta reais por consulta simples
Irene do céu, esse seu countdown dá um certo desespero. E não deveria, né, uma vez que diminui um dia após o outro. Contudo, da mesma forma que desumanidades são cometidas impiedosamente, a aflição também é impiedosa e não se atém aos números...
Se passar, será uma verdadeira facada no peito dos 60+
isso é ge no c idio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Câmara debate alterar estatuto do idoso para permitir aumento de planos de saúde Voltar
Comente este texto