Tati Bernardi > Engatilhado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
simplesmente arrebatador
DelÃcia de texto, Tati. Adorei.
Bem ruim
Tati, em plena criação, engatilhando uma frase na outra e engatilhando o vocabulário para re-imaginar e re-criar a imensidão e a insignificância da vida cotidiana. O karma e o nosso dharma de todos os dias. Claudia.
Kct mulher... você manda muito!
Respira um pouco, minha filha ! Kkkk
A Tati Bernardi escreve bem! Mas eu não tenho capacidade de entender corretamente seus textos. Não tenho o hábito de ler! Deve ser isso! Na minha infância lia somente Tio Patinhas. Qd adulto tentei ler Hobsbaum, Octávio Ianni e todo aquele pessoal intelectual. Compreender Foucault é mais difÃcil do que compreender a tabela de QuÃmica! Deve ser porque tomo Zolpidem. Fica difÃcil dormir qd se já fez quase quarenta quimioterapias! Não consigo mais me concentrar!
Zé, franqueza e humildade são raras por aqui, mas você as traz. Obrigado.
Esses dias fui à minha cidade natal. Fui lá na rua onde morava qd eu criança. Fui na esperança de encontrar algum amigo de infância. A rua existe, mas é outra! Não tem mais os trólebus. As casas da rede ferroviária agora são outras sem calçadas. ConstruÃsse a partir dos as paredes das novas casas. Eu também não sou mais o mesmo!
Não sei porquê, mas essa coluna absÃntica sobre homens em busca de respostas me lembrou a vida e obra de Hemingway. O gatilho da metralhadora puxado por Robert Jordan, ferido de morte na montanha espanhola, salvando a humanidade do fascismo, não é diferente do gatilho da espingarda de caça puxado pelo autor de Por quem os sinos dobram, em sua despedida de uma vida memorável. Ao final, Tati, o que os homens buscam nas mulheres é a beleza, pois esta, segundo Stendhal, é a promessa de felicidade.
Exatamente, meu caro. Das mulheres, queremos muitas coisas, mas, sobretudo, beleza. Isso é inegociável. Por sorte, também é relativo. Uma feia sempre será bonita para um horroroso.
Ôôô, que lindo! Há beleza na loucura e no desespero estúpido, há amor no medo e vice-versa. Dureza é ter que viver com isso! E viva a Loka da Tati Bernardi!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Zé - recomece a ler por "O turista acidental" da Anne Tyler. Vai ser seu gatilho!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Engatilhado Voltar
Comente este texto