Tati Bernardi > Engatilhado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTA LAPLACE

    simplesmente arrebatador

    Responda
  2. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Delícia de texto, Tati. Adorei.

    Responda
  3. Gustavo Fagundes Flora

    Bem ruim

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Tati, em plena criação, engatilhando uma frase na outra e engatilhando o vocabulário para re-imaginar e re-criar a imensidão e a insignificância da vida cotidiana. O karma e o nosso dharma de todos os dias. Claudia.

    Responda
  5. Evandro Botteon

    Kct mulher... você manda muito!

    Responda
  6. MARCIO Gionco

    Respira um pouco, minha filha ! Kkkk

    Responda
  7. George McXera

    A Tati Bernardi escreve bem! Mas eu não tenho capacidade de entender corretamente seus textos. Não tenho o hábito de ler! Deve ser isso! Na minha infância lia somente Tio Patinhas. Qd adulto tentei ler Hobsbaum, Octávio Ianni e todo aquele pessoal intelectual. Compreender Foucault é mais difícil do que compreender a tabela de Química! Deve ser porque tomo Zolpidem. Fica difícil dormir qd se já fez quase quarenta quimioterapias! Não consigo mais me concentrar!

    Responda
    1. filipe moura lima

      Zé, franqueza e humildade são raras por aqui, mas você as traz. Obrigado.

    2. George McXera

      Esses dias fui à minha cidade natal. Fui lá na rua onde morava qd eu criança. Fui na esperança de encontrar algum amigo de infância. A rua existe, mas é outra! Não tem mais os trólebus. As casas da rede ferroviária agora são outras sem calçadas. Construísse a partir dos as paredes das novas casas. Eu também não sou mais o mesmo!

  8. Henrique Marinho

    Não sei porquê, mas essa coluna absíntica sobre homens em busca de respostas me lembrou a vida e obra de Hemingway. O gatilho da metralhadora puxado por Robert Jordan, ferido de morte na montanha espanhola, salvando a humanidade do fascismo, não é diferente do gatilho da espingarda de caça puxado pelo autor de Por quem os sinos dobram, em sua despedida de uma vida memorável. Ao final, Tati, o que os homens buscam nas mulheres é a beleza, pois esta, segundo Stendhal, é a promessa de felicidade.

    Responda
    1. Fabrizzio Milani

      Exatamente, meu caro. Das mulheres, queremos muitas coisas, mas, sobretudo, beleza. Isso é inegociável. Por sorte, também é relativo. Uma feia sempre será bonita para um horroroso.

  9. MARCOS BENASSI

    Ôôô, que lindo! Há beleza na loucura e no desespero estúpido, há amor no medo e vice-versa. Dureza é ter que viver com isso! E viva a Loka da Tati Bernardi!

    Responda
  10. George McXera

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antonio Carlos Orselli

      Zé - recomece a ler por "O turista acidental" da Anne Tyler. Vai ser seu gatilho!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.