Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    Incrível como Moro e Dalagnhol, estejam soltos e sem nenhum processo, ambos demonstraram que a operação lava jato foi um amontoado de crimes!

    Responda
  2. RODRIGO DORNELLES

    O título poderia ser: Radiografia da destruição da política no Brasil e os candidatos (falsos) a heróis. Moro e sua trupe ajudaram a alçar Bolsonaro ao poder. Agora, depois do desastre provocado, tentam se apresentar como a salvação da política e do país. Não passarão. Seus crimes são públicos e sua sede de poder é notória. Não há uma reparação factual a fazer ao artigo.

    Responda
  3. Paul Muadib

    Moro e Dallagnol deveriam estar presos, não por convicção mas por provas.

    Responda
  4. Vicente Pleitez

    Não se pode usar crimens menores para liberar criminosos maiores. Foi isso que aconteceu com o Lava Jato. É um caso particular de provas obtidas de maneira ilegal. O agente que as obteve deve ser punido segundo a lei. Mas as provas que condenam criminoso maior não devem, não podem, ser anuladas. Fazê-lo é ser cumplice do criminoso e usar a lei para favorecer criminosos. Simples assim.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Nem tão simples assim. Cadê as provas então? No caso do Lula, se o prezado as tiver, não perca tempo leve rápido para o Marreco ou o Dal, visto que os mesmos ainda não as acharam.

    2. Paul Muadib

      O problema é que delação sem prova não se torna prova.

  5. Dionisio DeBarros

    Lava jato foi usada para perseguir adversarios politicos e derrubar do poder um partido que a oligarquia nao conseguia bater no voto, e os extremistas de direita vem com essa conversa fiada de que combatia corrupcao? A lava-jato foi a mais complexa orquestracao dos verdadeiros corruptos ja feita nesse pais.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Que viagem na maionese.... a legislação brasileira que pune crimes de colarinho foi produzida meticulosamente para não punir ninguém, mas quando um grupo do MP e o Juiz Moro acharam que poderiam enfrentar empreiteiros, corruptos e corruptores, foram devidamente destruídos. E os 6 bi recuperados? E a D. Marisa decorando o triplex? E o Lulinha milionário? Ah, outra coisa...eu odeio o Bolsonaro!

    2. Paul Muadib

      A justiça reconheceu que o dono do sitio é o Bittar.

    3. eduardo ramos

      O gozado é que os adversários políticos devolveram bilhões que desviaram. Chamar corruptos de adversários políticos é no mínimo risível. Ah, lembrei “o sítio não é meu, queridos laranjas”.

    4. eduardo ramos

      Quando a Dilma estava de braços dados com o Centrão você deveria estar feliz. A oligarquia não precisava bater no voto porque todos os interesses eram satisfeitos. Loteou ministérios, deixou a Petrobras ser saqueada. Pois saiba que a união de oligarquias foi suprapartidária contra as manifestações de 2013 que pediam menos corrupção, dentre outras coisas. Se a LJ era assim tão injusta porque você não está defendendo o Sérgio Cabral e o Eduardo Cunha? Cara de pau é algo que independe de partido.

  6. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Ótimo texto. Os incorrutíveis da Lava Jata gostam de dinheiro e poder e não têm escrúpulos para alcançar seus objetivos. Aqueles que ainda defendem a Lava Jato de Curitiba ou não têm noção do que seja o estado de direito ou não têm apreço pela democracia.

    Responda
    1. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

      Eduardo Ramos, de um hacker espera-se que produza provas por meios ilegais, de um Juiz não. Moro abusou dos grampos fora de prazo, grampeou até mesmo advogados e divulgou esses áudios na mídia, também de forma ilegal. Provou do seu próprio veneno. O Hacker fez um bem ao país mostrando a imparcialidade de um juiz que usa a justiça em benefício próprio. As ilegalidades do Moro ajudaram a eleger o Bozo.

    2. Paul Muadib

      A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    3. eduardo ramos

      Num estado de direito não seriam admitidas provas obtidas por hackeamento de mensagens e um ministro do Supremo que foi ex-advogado do PT. A LJ só foi abaixo por causa desse tipo de Ministro muuuuiiito imparcial que disse que o Moro era parcial. Mais, a única democracia que existia era desde que o PT fosse o protagonista.

  7. eduardo ramos

    Não, não atacarão. Quem atacará são os corruptos de sempre porque foi "estancada a sangria". Depois de ser desossada a Lava Jato o recado foi firme da corrupção: "não se metam comigo". Talvez o colunista esteja bravo porque o candidato dele foi preso. Se fosse um opositor do Lula o preso aí ele estaria falando bem. Fazer uma coluna baseado na dor no calo do pé que foi pisado também não é o que se pode chamar de uma coluna isenta. O Toffoli foi advogado do PT e aí nenhum pio.

    Responda
  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Pior é o outro zumbi, agora renascido, retornando do cárcere. Simplesmente incompreensível...(Claudia F.)

    Responda
  9. MARCIA LEDA DE MELO CANEDO

    Ótima coluna, mas infelizmente os "cidadãos de bem" não conseguem compreender a gravidade do que foi feito pela lava-jato, ou melhor, não se afinam com a democracia e a observância das leis. Negacionistas há em todas as áreas.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Eduardo Ramos, por acaso foi achado algum dinheiro da corrupção no caixa do PT ? O partido não pode ser culpado pelo desvios de seus integrantes, e lembrando que o maior número de indiciados pela farsa-jato era do PP e não do PT.

    2. eduardo ramos

      Se o PT observasse as leis não haveria lava jato porque não haveria o saque da Petrobras. Ou os bilhões recuperados são fake? Gravidade mesmo foi terem estancado a sangria do jeito que estancaram.

  10. KARIN CORREA FOGGIATO

    Detectado simpatizante de petista libertado por jurista que acreditou em hacker com material nao periciado

    Responda
    1. eduardo ramos

      Sim, se o réu fosse um cidadão comum estaria mofando na cadeia. Enquanto isso o ex-advogado do PT, o Toffoli participou de tudo e ninguém questionou a parcialidade.

  11. B Duarte

    Vejam: Um miserável bandido assalta uma creche e foge em disparada.. a polícia é avisada e sai em perseguição. Ao deparar um sinal vermelho o bandido segue livre em frente.. Já o policial, é obrigado a parar.. afinal é a lei. Pensem.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Primeiro como disse o leitor abaixo em perseguição nenhum policial observa as leis de trânsito, mas veja bem, você é preso sem provas dos crimes dos quais é acusado, seus advogados são grampeados e o juiz do processo tem relações nada legais com o seu acusador. Tudo bem para você?

    2. Dionisio DeBarros

      Nunca vi carro da policia parar em sinal vermelho. Caso estejam perseguindo alguem que julgam ser bandido, passam por cima ate de pedestres.

  12. GIVALDO LIMA

    Este colunista é muito parcial em sua explanação ou estaria tentando impor sua narrativa dos fatos?

    Responda
  13. Thiago Magalhães

    Que porcaria de coluna.

    Responda
  14. Vera Maria da Costa Dias

    Muito didático, só não entende quem é comprometido com a causa da destruição da política.

    Responda
    1. eduardo ramos

      A politica não precisou de ajuda para ser criminalizada quando o Lula saiu de braço com o Paulo Maluf.