Comentários para:

Desistiram de 2022

VER COMENTÁRIOS EM Tabata Amaral

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eli Leib STERN

    Bom citar 2013 como fator do quadro político atual; o mais escamoteado dos fatos. Uma demanda essencialmente centrista (respeitabilidade) reação à repressão policial violenta ao “passe livre”e ñ à reivindicação em si, como D a E, trabalharam juntos para desconstruir. O Lula martelou ad nauseam “Aquela questão do preço da passagem” . Sessenta milhões nas ruas, por semanas, só pararam com a invenção Blackblocs e hoje nem se sabe o que queriam. Entender o HOJE começa dizendo a verdade sobre 2013

    Responda
  2. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Mas a deputada deu seu voto acreditando na reforma da previdência dos ultraliberais a serviço do mercado financeiro e, assim sendo, carece de seriedade manifestação pelos brasileiros sofredores apunhalados pelas costas por um monte de falsos profetas.

    Responda
  3. Rogério de Mendonça Lima

    Esperava-se algo de novo no reino jovem. Novinha mas nada de idéias novas, só o velho ranço+de quantopior melhor. Negacionismo total. Ou o P+T não deixou 13 milhões de desempregados com aSra. Dilmanta? Pandemia no dos outros é refresco? Pobre-menina, tão jovem e já tão velha.

    Responda
    1. adenor Dias

      Se o cidadão torce pelo Brasil melhor, esquece o PT! Este partido já não governa há 6 anos! Há um provérbio que diz que um erro não conserta outro...

  4. Bruno Andreoni

    O Boilsonaro é mal intencionado e incompetente, mas o país está muito longe de estar em caos pré-falimentar. A economia tem problemas, mas está funcionando. Provavelmente tanto a deputada como o redator do artigo são jovens o suficiente para não terem visto o que o Sarney e o Collor fizeram com o país. Inflação a dois dígitos *por mês* o país incapaz de pagar seus compromissos, investimento em um nível residual. Nem esperança havia.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    A parlamentar pode escrever que desistiram de 2022. O assinante não pode comentar a desistência.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Todos desistiram de 2022.

    Responda
  7. Rafael Gallina Delatorre

    Hipocrisia. E a reforma da previdência? E a Reforma Administrativa? Muito óleo de peroba no rosto. Não esqueceremos. Sabemos quem representa, e não são seus eleitores.

    Responda
  8. Marcelo Rosa

    Folha, essa coluna ocupa espaço do jornal que podia ser melhor aproveitado

    Responda
    1. adenor Dias

      Vá a mer.d.a, a moça escreve bem...

  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Dói né minha filha

    Responda
  10. rodrigo vaz soares

    Votou contra os trabalhadores. Menos palavras e mais coerência, por favor.

    Responda
  11. RAULAND BORBA BATISTA

    O comentário sobre o combustível é injusto, tá caro , mais tá caro no mundo inteiro, para baixar só a custa de subsídio, caminho seguido pelo governo do PT que levou a prejuízos homéricos a petrobras, é comum entre política e políticos resolver um problema causado um maior ainda já em relação à fome é só política.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Onde vc viu que a Petrobrás teve prejuízo no governo do PT?, Só oq vc tem ódio inventa?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vc mora aonde ? Eu no brasil

    3. rodrigo vaz soares

      Certo, o melhor é privilegiar os acionistas (leia-se mercado financeiro, capital improdutivo) e sacrificar e esfolar e extorquir quem produz: o próprio povo.

  12. Ronald Fedalto

    Pelo texto você desistiu Tabata.

    Responda
  13. Luigi Bravio

    Por que a parlamentar não ajuda? Por que não propõe reduzir o número de partidos? Por que não propõe zerar a verba pública destinada aos partidos? Por que não propõe reduzir o número de senadores de três para um?

    Responda
  14. Luigi Bravio

    Por que a parlamentar não ajuda? Por que não propõe reduzir o custo de funcionamento da Câmara e Senado? Por que não propõe reduzir a verba de gabinete dos parlamentares? Por que não propõe zerar o valor das emendas parlamentares em prol da população mais carente?

    Responda
  15. José Cardoso

    Realmente não dá para entender essa tática da oposição de achar que ganha alguma coisa ajudando vitórias sucessivas do governo. Uma vez que a piorréia comece a receber o auxílio Brasil, Bolsonaro vai crescer nas pesquisas.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Piorréia e o q sai da tua boca. Tenhais respeito por favor.

  16. RODRIGO NAFTAL

    Tabata. Vc representa o que há de melhor na política. Os que te criticam, esperam um alinhamento automático com que eles declaram ser pensamento progressista. Concordo que o PEC dos precatórios é um absurdo. Mas no atual cenário, é a menos pior das soluções..O que .mais revolta é o orçamento secreto via emenda do relator. Desde a compra da emenda da reeleição, passando pelo mensalão até as atuais práticas demonstram quão sem propósito republicano é boa parte do Poder Legislativo.

    Responda
  17. Marcelo Costa Batista

    Talvez para um simples colunista, os argumentos usados no texto seriam válidos. Mas não para uma deputada federal que em matéria de política econômica vota junto com esse governo, principalmente quando está em questão precarizações trabalhistas, arrocho salarial sobre pobres e privatizações, que só beneficiam o topo da piramide. Mais pudor e coerência por favor.

    Responda
    1. Rafael Gallina Delatorre

      Exatamente, uma hipócrita. Não esqueceremos quem ela é

    2. Gilmar Maghenzani

      Se eu fosse a deputada renunciaria, não compactuava com essa podridão

    3. Hernandez Piras Batista

      Quem tem votado bastante com o governo ultimamente é o PT. Até a recondução de Augusto Aras o partido apoiou.

    4. Reinaldo da Silva

      Excelente Marcelo! Simples e direto. Nada a acrescentar.

  18. carlos campos

    Está deputada , a princípio me impressionou positivamente , mas depois de apoiar a reforma da previdência , mostrou-se totalmente contrária do que parecia ser. Me parece mais um produto ( alguns dizem que é da Ambev) bem embalado , bem divulgado mas que no fundo não condiz com o que dele se espera . Frustrante , só pra dizer o minimo.

    Responda
    1. Thiago Apolinário Michelon

      O fato de ela apanhar a todo momento, às vezes da esquerda, às vezes da direita, mostra que é coerente e esta correta.

  19. RICARDO ARANTES MARTINS

    Escutar o povo, sentir o pulsar das ruas de maneira isenta. hoje é fácil saber que a indignação popular, que começou a ser mostrada em 2013 não foi sentida e tão pouco canalizada por uma parte política positiva. Ficou um enorme vácuo ocupado pelo Coisismo e Mbl.

    Responda
  20. Vinícius Veloso Paulino

    Qual a sua proposta Tabata? Qual a alternativa à PEC dos precatórios? Você não escreveu isso em nenhuma linha. Qual a sugestão para conseguir um impeachment de um presidente que conta com 20% do eleitorado? Você acha mesmo que seria simples? Política é pra adultos e não pra adolescentes cheios de moralismo e sem propostas claras.

    Responda
    1. Moura Moura

      Acompanhe os pronunciamentos e posts dela e saberá que uma das propostas dela é acabar com os super salários, mas nisso ninguém fala. A mamata não acabou...

  21. Lourival Costa

    A dependência de decisões políticas de políticos é um sofrimento coletivo sem fim, mas não há outra solução.

    Responda
  22. Henrique Marinho

    À análise míope da colunista, que vê apenas a indiferença do establishment e a acomodação da oposição, derrubada recentemente pela corrup cão e inépcia, faltam elementos importantes: A pandemia, que assolou economias em todo o mundo (a China cresceu quase zero no trimestre, pombas), e a inédita bolsa Covid, que alimentou 70 milhões de deserdados durante 2 anos. O Brasil precisa parar de reclamar e trabalhar mais. Inclusive no Congresso.

    Responda
  23. Bento Brito Teixeira

    É difícil escrever comentários nesse jornal. O quê significa "moderação"?Não podemos opinar sobre reportagens quê usam os mesmos têrmos ou semelhantes. Primeiro o comentário é "filtrado" por um robô; depois, quando tudo estiver fora de contexto, poderá ser publicado. Para não ficar frustado é melhor fazer elogios?

    Responda
  24. Bento Brito Teixeira

    É difícil escrever comentários nesse jornal. O quê significa "moderação" não podemos opinar sobre reportagens quê usam os mesmos têrmos ou semelhantes. Primeiro o comentário é "filtrado" por um robô; depois, quando tudo estiver fora de contexto, poderá ser publicado. Para não ficar frustado é melhor fazer elogios?

    Responda
  25. Bento Brito Teixeira

    Deputada Tábata. As críticas a ti provêm pessoas quê querem cobrar-te um alinhamento à oposição sistemáticas a quaisquer propostas deste desgovêrno quê aí está. Não concordo com êles: mas peço quê explique o porquê e os motivos dos seus votos a favor destas tais decisões.

    Responda
  26. RICARDO BATISTA

    Texto muito bem argumentado e com importantes alertas. Como um governo tão pífio ainda tem 40% de regular, bom e ótimo nas sondagens é o que não me entra na cabeça. E pessoas desmaiando de fome num dos celeiros do mundo é um tremendo disparate, um fracasso organizacional.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Êsses 40% não existem. Mas, há mais de 45 anos tinha uma música que cantava: " a fome aperta e o país exporta" (MPB 4). Êsse desgovêrno não tortura mas destroi e nos leva ao fracasso.

  27. Sandro Alexandre Silvestre

    Aquela que vota junto com o governo em quase 50% dos projetos vem pedir coerência! Perece piada

    Responda
  28. Hercilio Silva

    A destruição só poderia ser parada já pelo impeachment, como se jogou tudo pra eleição, é o que sobrou. 2013? Foi derrotado em todas a suas pautas, deu no neofascismo, foram manipulados e continuam sendo. Caso ainda se deixem manipular mais, pode sim ter o desastre da reeleição, principalmente a terceira via que não viabiliza. Usar um fascista cheiroso não muda o quadro.

    Responda
  29. rodrigo aguiar

    Talvez seja melhor uma oposição parada se o parâmetro for o seu comportamento no Congresso. Afinal, votaste com o gov federal nas pautas mais agressivas aos trabalhadores, como reforma da previdência, predatórios e independência do Banco Central.

    Responda
  30. Dirley dos Santos Guedin

    A deputada me surpreende com sua capacidade de articulação e facilidade de expor seus pontos de vista, sem estar subordinada aos caciques políticos do partido.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Caciques econômicos.

    2. rodrigo aguiar

      Ela está subordinada a outros caciques. Aliás, os seus chefes são os verdadeiros caciques do Brasil, mandam muito mais que qualquer congressista.