Mônica Bergamo > Proposta de Lira de fatiar a PEC dos Precatórios deve levar à judicialização Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alcides alcantara

    Ele não pode "cumprir a ameaça" porque promulgação de emenda constitucional a ato da mesa da Câmara e mesa do Senado, portanto ele sozinho não pode promulgar nada! Antes de escrever sobre qualquer coisa, melhor pensar e se informar antes.

    Responda
  2. Miro Costa

    OLHA-A-FACA não tem votos. Mas tem um quiosque na ante-sala do Paraíso, onde se encastelam os Deuses Sempiternos, que adoram seus trejeitos e seu canto em falsete.

    Responda
  3. Gladstone Britto

    Toda Emenda é promulgada em ato conjunto, sendo listados membros das mesas da Câmara e do Senado. Consequentemente, o pressuposto é há assinaturas de concordância nas duas casas. Assim sendo, se o Senado, com um todo, não aceita que a Câmara ignore as alterações que fez, poderia barrar a promulgação fatiada.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    No mínimo, foi ingenuidade do Senado Federal em se deixar levar pelo canto da sereia do relator da PEC dos precatórios, abrindo espaço para o fatiamento da proposta, encampada pelo Presidente da Câmara. Houve muita concordância do Senador Bezerra com as mudanças propostas. Faltou uma desconfiança mínima. até porque o relator é defensor do governo e aspira a uma cadeira do TCU, por indicação de Bolsonaro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.