Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS BECKER

    Hoje em dia é difícil diferenciar os policiais de verdade dos milicianos que usam a mesma farda.

    Responda
  2. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Interessante que as pessoas pensem em proteger o grupo e não em processar e punir o atacante... Isso mostra para onde vamos, sob o domínio da cultura de agressão. Contratar seguranças ao invés de dar a lição do ponto de vista legal ao agressor é algo impensável. Mas ruim mesmo é saber que esse estado de coisas só vai piorar sob império do Canhestro.

    Responda
  3. Miriam Dinelli

    Vespas e Todes: 1 - Curso compacto e urgente em defesa pessoal, de preferência krav magá ou ninjitsu e/ou 2 - contratar equipe de guarda-costas legalmente certificados e treinados (dividindo por 40 não sai caro ou buscar apoiadores e/ou merchandising em uniformes, camisetas, equipamentos, etc)

    Responda
  4. Sergio Facchini

    Caso o autor nao saiba, em portugues temos um termo muito comum para bykes - bicicletas. Detesto essa tolice de que palavras inglesas sao de alguma forma superiores as nossas. Vamos parar com essa bobagem. No Brasil, fala-se e escreve-se em portugues!

    Responda
  5. ALEXANDRE DE CASTRO

    A Polícia Militar há um bom tempo nada faz para coibir festas funk na cidade, Perturbação do sossego em toda a cidade, aliás muitas vezes são vistos com papo bem amigável nestes recintos. Vergonha alheia.

    Responda
  6. ADALBERTO ALMEIDA DOS SANTOS

    Talvez não seja machismo. Talvez apenas não goste de ciclistas, como eu. Atrapalham o trânsito, causam prejuízos materiais e , no máximo, dizem um desculpa aí , tio, e vão embora. Placa de identificação, como em qualquer veículo, deveria ser obrigatória. Maior terra de ninguém. Um absurdo isso.

    Responda
    1. Cassius Giaquinto

      Duas situações broxantes e falidas! A PM paulista e você, um revoltado ignorante!

  7. Djalma de Almeida

    Polícia militar do estado de São Paulo está despreocupada,nota O!

    Responda
  8. antonio wilson moreira

    Impressionante como cresceu o descaso da policia nestes 3 ultimos anos. E assustador. Eles parecem robos indiferentes a todos sempre em duplas atentos ao celular e as coisas acontecendo as vezes a passos deles. Salve se quem puder! E sobre aagrecao as bikes, e’ resultado da liberdade eda faltade impunidade e da misogenia que impera e qse acentuou assustadoramente na era Bolsonaro.

    Responda
  9. Ricardo Candido de Araujo

    Ajuda de PMs??? Esperem sentadas, pois de pé cansarão. Eu já solicitei ajuda de PMs, uma vez via COPOM e caso de venda de entorpecentes, tendo sido desestimulado, tamanha a quantidade de perguntas com pouco sentido prático feitas pela própria PM! São bons em enrolação e tocar o terror nas periferias.

    Responda
  10. helio lobo

    Inacreditável! Essa ação criminosa é um atentado terrorista, porque inibe a liberdade de ir e vir e constrange um movimento sócio-educativo. Deve ser apurado com rigor e punido exemplarmente, todos os envolvidos. E depois do término desse governo miliciano-federal, o papel e o modo operativo das PMs, e demais corporações policiais do Estado precisam ser revistas. Não são compatíveis com o Estado Democrático de Direito.

    Responda
  11. CARLOS BECKER

    Com o Grande Miliciano instalado em Brasília, as PMs (Pelotões da Morte) estão mais focadas em trucidar nossos irmãos pretos e pobres.

    Responda
  12. Edgar Alves

    Somos o melhor país com as piores pessoas. Aparentemente parece ser um gás lacrimogêneo. E um policial disfarçado... Não a toa a própria polícia se recusou a atuar...

    Responda
    1. Edgar Alves

      Eu disse que é apenas uma hipótese, não afirmei categoricamente. Mas garanto que não é nenhuma dessas profissões que acabou de citar, pois são profissões importantes e fundamentais na sociedade de modo que dificilmente passaria esse tipo de maldade na cabeça desses tipos de pessoas. Agora quem conhece a polícia brasileira e com a escalada fascista e autoritária que o país vem sofrendo, sabe que existe uma probabilidade disso ocorrer, até pq poucos tem acesso a esse tipo de gás...

    2. Fábio Nogueira

      Sou totalmente contra o que o motoqueiro fez... Mas você não pode acusa-lo de ser um policial disfarçado... Esse motoqueiro poderia ser qualquer pessoa, um professor, carpinteiro, pedreiro, bombeiro, político, encanador, o Bolsonaro e até mesmo um policial... Mas isso tem que ser provado.

  13. Reginaldo Sá

    Minha solidariedade as ciclistas, em minhas orações peço para que nenhuma tenham sequelas, e a esse motociclista, que a lei do retorno lhe seja aplicado, e lembre-se ser digno de pena, o mal pôr si, se destrói, seu futuro está marcado, e você responderá pó isso, ou na lei dos homens ou na lei do retorno

    Responda
  14. Lorenzo Frigerio

    Cadê o famoso "Detecta" do PSDB?

    Responda
  15. Otto Cabral Mendes Filho

    A polícia é a fa vor dos fas cis tas, nenhuma novidade, nunca ia prender quem eles apoiam. Pode escrever aí que nenhuma atitude será tomada nem contra o policial, nem contra o motoqueiro

    Responda
  16. Francisco Barbosa

    As fardas policiais possuem câmeras, é possível identificar o policial que pode responder pelo crime de prevaricação.

    Responda
  17. David de Souza Gonçalves

    Lembro bem do dia da eleição do Bozo... Depois de tudo que ele já tinha feito e falado ao longo da vida, tinha acontecido, já sabíamos o resultado em poucas horas, depois do encerramento da votação, porque usamos urnas eletrônicas, é claro. Um travesti já ti sido atacado, aos gritos de "agora é capitão c@ral&o", e vídeos de gente votando, usando os canos das armas, já estavam circulando. Aquele dia, a gente como sociedade, cruzou um limite.

    Responda
  18. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Isso é o Brasil; não coloquem o mundo nessa historia. Isso é o Brasil aprofundando os valores do bolsonarismo: violência, machismo e falta total de respeito aos mais fracos.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Bolsonaro cristalizou esses valores nefastos que as pessoas tinham vergonha de expressar. E aglutinou os medíocres sob a bandeira do anti-politicamente correto. Que essa cambada volte logo para o esgoto de onde não deveria ter saído.

  19. Diva Negri

    O Brasil está se transformando...e para pior!

    Responda
  20. MARCIA DA CRUZ

    qqr dia, quem sabe, esse país vai ser sério! sim ainda sou otimista!

    Responda
  21. luiz jose almeida fayad

    O que o policial deveria fazer era chamar uma ambulância.Sempre há o que fazer.

    Responda
  22. sergio boccia

    Penso que o preparo de policiais não atende requisitos básicos. Deveríamos cobrar quem comanda também! !!

    Responda