Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS GUIMARÃ ES

    Quando o professor Elio discorre sobre planos baratos que servem para quase nada, esquece de falar do SUS ( o pobre é pobre mas não é burro), que custa caríssimo e não serve para absolutamente nada.

    Responda
  2. José Cardoso

    De Mantega a Guedes, parece que os ministros da economia não confiam no Brasil para seus investimentos.

    Responda
  3. JOSE RADA NETO

    Grande Guedes! Conta pra gente como se consegue juntar 10 milhões de dólares trabalhando honestamente porque a receita deve ser segredo de Estado!!

    Responda
    1. CARLOS GUIMARÃ ES

      Eu sei como ele conseguiu: estudando e trabalhando. Guedes foi banqueiro, muitíssimo bem remunerado e amealhou fortuna, como Meirelles, Armínio Fraga e muitos outros. Ser rico e usar recursos legais para pagar menos impostos é lícito. Diferente de receber propina de empreiteiras.

    2. CARLOS GUIMARÃ ES

      Eu sei como ele conseguiu: estudando e trabalhando. Guedes foi banqueiro, muitíssimo bem remunerado e amealhou fortuna, como Meirelles, Armínio Fraga e muitos outros. Ser rico e usar recursos legais para pagar menos impostos é lícito. Diferente de receber propina de empreiteiras.

  4. Jurema Nordeste

    Deputado se locupletando com o projeto mercantilista da saúde. Que vergonha.

    Responda
  5. Guilherme Torres Godoy

    Ue, ele éi Ministro de Econômia, esse é o Brasil de hoje, onde o gado fala mal do Lula e bate palmas para os bolsonaristas.

    Responda
  6. Mario Rudolf

    Eu não votei em Jair Messias Bolsonaro e não votaria nem sob tortura, por dois motivos: 1) Sou gay e 2) Sou contra o uso da tortura. O resto da lixeira da família Bolsonaro e companheiros fui descobrindo depois. Por que será que o Juiz Sérgio Moro não sabia?

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Por que será? Uma ótima pergunta

  7. João Aris Kouyoumdjian

    Mais um que adora detonar Moro. Faltou falar que colocou escuta telefônica na mídia para que um corrupto não se safasse do absurdo que é a impunidade dos políticos. Faltou falar de milhares de escutas telefônicas que bandidos fizeram e o supremo aceitou. É o que temos. Nossas leis não permitem punir bandidos e corruptos como se deve. Nada muda.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Olha o "raciocínio" dessa gente. É um sarapatel de ignorância, falta de lógica e de informação. Já dá pra sacar em quem votou e em quem vai votar dessa vez, né? Esse gado não aprende. Como disse o americano: nasce um ot... a cada segundo

  8. NACIB HETTI

    O que o Guedes faz um milhão e meio de brasileiros fazem. Só que ele está na vitrine. Quanto aos planos de saúde, eles formam um forte lobby no Congresso. Está cantando e andando para nossos velhinhos.

    Responda
  9. Wellington Serpa Monteiro

    No mundo inteiro, com a pandemia, os mais ricos pagaram mais impostos sobre a renda e sobre património para financiar ajuda aos mais pobres. Biden está fazendo isso nos EUA. Aqui nada disso se faz, nem se cobra imposto de renda sobre dividendos e de propriedade sobre jatinhos lanchas! Escárnio! Tipico da elite tupiniquim.

    Responda
  10. CLAUDIA ROVERI

    Tá aí o Sr. Paulo Guedes deveria pedir pra trocar o da pasta que comanda de Economia para Palpitaria. E pensar que ozmercado apostaram nesse senhor!

    Responda
  11. Vanderlei Nogueira

    Tributos somente no consumo da Pessoa Física.

    Responda
  12. MARCOS BENASSI

    Hahahahah, sêo Elio, impagável! Quer dizer, força de expressão: pagava-se sem problema algum com os quase cinco milhão "elididos" do fisco do tio Sam. E também não tem graça alguma, considerado quem seja e o que faz conosco. Não haverá Exchange commission a investigar nádegas, pelo visto. Pena. Bem que eu diria prazerosamente: "coitado" do Jjjeegues!

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    Talvez o ministro Paulo Guedes considere um imposto sobre heranças de 46% excessivo, daí o uso do termo "expropriado". Provavelmente Guedes está certo: um imposto assim tão alto deve ter feito com que ele e mais algumas centenas de milhares de pessoas buscassem offshores.

    Responda