Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Ronaldo, por gentileza, avance na reflexão: o que será necessário em futuro imediato? Criação e exigência de certificados pessoais seguros? Criação e inclusão em "listas de identificação inequivocas"? Avancemos para discutir soluções, ainda que parciais, por favor.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Hoje em dia, as pessoas estão "sentadas no trono" enviando um fax pro donald trump e postando selfies ao mesmo tempo . Depois reclamam...

    Responda
    1. marenildes silva

      É isso amigo. Pequenas permissões permitem grandes invasões. Tá difícil ser invisível para a tecnologia, a não ser que voltemos a época que vivíamos presos ao fio do telefone, mas livres pelo menos mais livres

  3. marenildes silva

    Fiquei pensando na materia da folha, e lembrei que no governo dilma houve invasões diversas, inclusive de estudos da Petrobrás e não só aqui no brasil, mas em outros governos e não soube de nenhuma punição para o país invasor, infelizmente as invasoes começam assim, da inércia dos invadidos que não cobram.

    Responda
  4. marenildes silva

    Meu Deus! Como nos resguardar? Mesmo não tendo nada a esconder é um direito constitucional a privacidade, então devemos ter o direito de autorizar ou não tal divulgação. Será que só aqui que acontece isso? Ou o mundo está devassado?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Como já disse o Vinícius de Morais, "procurando bem, todo mundo tem pereba". Não há bailarinas, infelizmente..,