Opinião > Lula e Haddad Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fatima Marinho

    Lulala na presidência pro dia nascer feliz.

    Responda
  2. Marcos Medeiros

    Análise crítica e certeira, pois não existe no cenário político mais qualificados para mudar o desastre em que encontra o país.

    Responda
    1. Tha Virgens

      Apoiado

  3. Marcos Medeiros

    Análise crítica e certeira, pois não existe no cenário político mais qualificados para mudar o desastre em que encontra o país.

    Responda
  4. Hildebrando dos Anjos

    É muita falta de noção. O PT entregou o país quebrado e rachado ao meio e o colunista vem me dizer que o Lula está vindo nos salvar. Se Deus tem pena desta terra, em 2022 nem Lula, nem Bolsonaro.

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Este artigo deve ter sido publicado para contrabalançar a vergonhosa "crítica" de Catarina Rochamonte ao livro de Sérgio Moro. Se é para converter o jornal em espaço para porta-vozes, para que jornalismo, afinal de contas?

    Responda
  6. Fernando Becker

    Nem menciona a palavra corrupção, esqueceu.

    Responda
  7. Joao Antonio

    Na PT, o nome de Haddad é evidentemente o mais viável, seria auspicioso esse partido mostrar que caminho seguira se chegar ao Bandeirantes: um professor e militante do movimento negro como vice de Haddad seria bem vindo.

    Responda
  8. Roberto Dadalti

    O legado inquestionável: melhora de 3%, em 10 anos, no aprendizado em língua portuguesa; 60% de alunos que não sabem realizar operações básicas em matemática e 10% de analfabetos. Isso com um orçamento três vezes maior do que qualquer um dos seus antecessores. Por favor, menos sofisma e mais decência para escrever sobre algo tão importante, como educação.

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Mas se Lula, aos 45 do 2º tempo, não jogasse Haddad ou qualquer outro candidato petista no 2º turno, mas antes apoiasse outrém, as chances de termos esse Coiso ai seriam exíguas. tinha acabado de haver a prisão de toda diretoria petista e dois líderes de governo. é essa sanha de poder, de que "somente o PT é bom e o resto não presta" que tem de mudar.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Assim como atribuir o termo parcia lidade de Moro é minimi zar a corr upção prom ovida por ele em set ores do siste ma de ju stiça, atribuir aos n azif ascistas o conserv adoris mo é um desprest ígio e uma injus tiça com os cons erva dores.

    2. Albert Niches

      Também, caro colega, não existe genocídio, pois não há um programa institucionalizado para eliminação dos afrodescendentes, assim como precisas, necessariamente, fazer a distinção entre conservadores, campo com qual me identifico, e reacionários.

  10. wilson kfouri

    Em 2018 um juiz declarado parcial tirou o líder das pesquisas e ajudou eleger Bolsonaro. Acabou ministro da Justiça e,na condição de lacaio, serviu por 16 meses o presidente à ponto da conge afirmar que Moro e Bolsonaro são a mesma " coisa". Foi preterido o bacharel em Direito,professor universitário,mestre em Economia,doutor em Filosofia,com grandes legados no MEC e prefeitura de SP. Em 2022, com 4 anos de atraso, vamos corrigir o erro e eleger Lula no 1º turno.

    Responda
  11. Luciano Napoleão de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Paulo fedrizzi

    Odebrecht curtiu isso.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Alvaro se voce usar a inteligência saberá que não da para passar o pano para empresas corruptas. Tem que se criar mecanismos legais para recuperação caso isso aconteça novamente. O que é extremamente improvável, vez que somente uma vez em nossa história tivemos a prisão de parte da corrupta elite político-econômica da nação. agora tudo leva a crer que o Brasil voltará ao normal.

    2. Alvaro Almeida

      Sim, caro amigo ,se você usar sua inteligência vai enxergar que destruíram nossas empresas, Odebrecht também, na mais criminosa articulação entre o ex juiz com o departamento de justiça americano pra derrubar Dilma Rousseff e principalmente na prisão do Lula. Vai estudar mais História do Brasil pra conhecer como funciona nossa cruel Aristocracia.

  13. beatriz prado

    Exatamente isso! Excelente análise. Haddad tem história, partido estruturado e é um político maravilhoso.

    Responda
  14. alexandra cristina bobbio

    Deus que nos livre desses dois! E tem gente querendo mais! Destruição de uma economia colocada nos trilhos a tão duras penas. O que esperar dessas eleições? Eu espero que vença Moro. Que consiga tanto apoio popular a ponto de conseguir controlar esse congresso que somente joga a seu próprio favor. Economia liberal com desenvolvimento social, e esquecer direita X esquerda: foco 1° na educação e retirada dos privilégios das castas: políticos, corporações, alto funcionalismo público.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Economia nos trilhos? Em que país você vive?

  15. Claudio Belodi

    Se for para renovar, que o povo acorde e renove tudo e todos., e, as velhas carcaças, carc0midas pela política, que se sujeitem a aceitar a vontade dos novos tempos. Então, assim, estamos juntos. Uma solução está no livro BRASIL - Democracia do Am4relo

    Responda
  16. Regina Izabela

    O que seria do PT, sem o Bolsonarismo? O que seria do Bolsonarismo, sem o PT? Esquerda e direita xucras e retrógradas, retroalimentando-se. O que será de nós?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O que foi o PT antes do bolsonarismo? Pense.

  17. MARCOS BENASSI

    Prezadíssimo Douglas, tô contigo e não abro: não é absolutamente necessário passar pano no PT pra reconhecer seus feitos; pelo contrário, relevante é olhá-lo com detergente clareza e dele cobrar as melhores escolhas e práticas. Ou não se quer ser o expoente de um país mais justo e pujante, para tod@s, com vida digna e alegre? Há que se cobrar, sem dó, piedade ou puxa-saquismo. Que te ouva o Jesus da Goiabeira!

    Responda
  18. Paulo Sales

    Prefiro Ciro!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Isso. Em SP, né? Nem cabou de ler, lá vem o mantra mofado do Bois de Boulogne...

  19. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

    Análise muito lúcida.

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Mais que uma analise muito lúcida, trata-se, na realidade, de uma relato, uma fotografia, se referir, de fatos inquestionáveis, palpáveis. Bravo, professor Belchior. JK

  20. Marco Borges

    A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh, administra os hospitais federais de ensino superior ou historicamente os HUs. Quando foi criada, sequer houve consideração na Carta dos HUs no início do governo Lula. Não há ampliação de sua estrutura e muito menos na reposição de trabalhadores e trabalhadoras segundo o índice de segurança técnica por unidade. A falta de investimento nos HUs, faz o contínuo sucateamento, ferindo a única política de estado ... o SUS !

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Opa, esqueci: cobremos, mas votemos com cuidado. Chega de Bozolóides, originais ou clones edulcorados.

    2. MARCOS BENASSI

      Boa, cobremos!

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      As universidades estão paulat inamente sendo privatizad as c o MEC dizendo q pob re não tem q fazer facu ldade. Por isso não farão mais concursos. Só o mínimo.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Por causa de Lula e Dilma que ficou na gaveta. Injusto em todas as instâncias, a ebeserh agora comandada por um general sei lá colocou todas as suas garras de fora. Valia uma pauta FSP !

  21. José Antônio

    Douglas, parabéns! Seu artigo é muito bom. Continue sempre assim!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.