Marcus Melo > Corrupção e eleições presidenciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Moro protejeu a b andidagem do Banestado
Está claro que o combate à corrupção não é prioridade para grande parte do povo brasileiro.O que interessa a ele é continuar usufruindo, de forma parasitária, das esmolas concedidas pelo poder público. Não interessa a origem do dinheiro, pode vir de tráfico, corrupção, roubo. Brasileiro não tem preconceito ; desde que o dinheiro chegue a ele, está satisfeito.Esta é a razão pela qual a candidatura do Moro não prospera mas de Lula ,sim.
A candidatura de Moro não prospera porque não é uma pessoa confiável, visto que se vendeu por um cargo no governo. Quanto a Lula, é somente o presidente que fez o paÃs mais avançar social e economicamente em sua história.
Professor, é chocante a capacidade da corrupção de resistir e escapulir dos controles institucionais. Ela se estabelece e cria raÃzes entre a polÃtica e determinado nÃvel de conformidade benevolente que em condições especÃficas (economia a todo vapor) acaba sendo, embora contraproducente, uma expressão regular e distorcida do paÃs. Claudia F.
Equiparar Bolsonaro e o Lulopetismo e jogá-los no mesmo balaio da corrupção institucionalizada é o sonho de toda redação canhota! Só se esquecem de combinar com o povo e com os fatos!
De fato, Napoleão, Valdemar Costa Neto e Arthur Lira concordam plenamente com você.
A vida de Lula foi revirada e nada encontrado. Agora que tal a fami lÃcia parar com subterfúgios e deixar olharem suas contas ?
De fato! Contra o Lula não encontraram nada, apesar de revirarem-lhe a vida. O juiz corrupto que o julgou acabou condenado pelo STF. Contra bozo, ele mesmo deixa bem claro, dia sim, no outro dia também, que é um miliciano corrupto devastador da nação. Provavelmente vai desistir de se candidatar a presidente, porque ao não ser reeleito a coisa alguma, vai preso. Voltará ao congresso...
Mais um artigo substancioso.
hehehe. muito bom "Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder". Alguns como o Coiso nunca estiveram no poder e já brincavam bastante. Votava com o governo lula até o fim do mensalão. tinha verbas de gabinete, representação de org. crim. do Rio, rachadinhas... famosos esquemas de pai pra filhos
Esse samba de uma nota só elegeu figuras caricatas e perigosas, como: Jânio, Collor e Bolsonaro. Em que deu os governos dessas figuras? Um renunciou, o outro foi deposto (por corrupção), o último marcha célere para um fim melancólico (envolvido em ataques à democracia e rachadinhas). Presidentes devem zelar pela boa gestão dos escassos recursos públicos, mas não apenas isso. Candidatos tem que apresentar um projeto para o paÃs, que vai além da óbvia preocupação com uso de recursos públicos.
Elegeu esses caras, verdadeiras figuras caricatas e foi mote do petismo também que sempre vendeu o peixe da moralidade na polÃtica e institucionalizou a corrupção no mensalão e petrolão, usando estatais como se deles fossem para seu projeto de poder.
"o seu[corrupção] impacto na opinião pública têm um efeito interativo com o estado da economia: quando esta vai mal o efeito é magnificado. E vice-versa, quando ela vai bem a corrupção é tolerada." Conseguiu sintetizar em uma frase porque tanta gente acha que o governo do PT foi, parafraseando Perry White no filme do Super-Homem, a melhor coisa que acontece no mundo desde que deus falou com Moisés.
Marcus, meu caro semi-xará, é um "esperdÃço" de miolos e esforço discutir o tema, duma obviedade gritante. Aquilo que importa - papel do Estado, polÃticas públicas, mecanismos de indução e controle do mercado e da máquina estatal - fica pra trás, dando lugar ao blá blá blá infindo, ao papo moralizante, um saco. Que anda repleto, sem mais nada caber. Tiremos Bozo e clones da reta e vamos continuar a vida. Perdão pela baixa tolerância, não é com tua discussão de alto nÃvel, mas com o mal banal.
Combate à corrupção em discurso polÃtico é como desfile de Miss Universo: toda candidata diz que seu maior sonho é a paz mundial.
Outro texto com alto poder explicativo. Parabéns ao colunista.
Como se a corrupção fosse a causa de todas nossas mazelas. Como se ela fosse o maior dos nossos problemas. Enfim, esse discurso só perpétua o atraso e a polarização, enquanto isso os verdadeiros problemas são esquecidos.
A corrupção somente beneficia a classe polÃtica predatória que maneja os recursos públicos, nunca a população que necessita dos serviços estatais e de melhor infraestrutura.
Ricardo, sabia que membros da lava jato queriam pegar 2 bilhões recuperados para eles? ah, claro que não né? não te interessa essa informação
Corrupção é muito mais um artificio pra manipular incultos bem intencionados do que o MAIOR dos nossos problemas. Enquanto isso nada se fala sobre taxação de lucros, grandes fortunas, sonegação fiscal, etc etc
A corrupção não é causa, mas antes efeito da Impunidade. No Brasil, com exceção do perÃodo da lava jato onde dezenas das Elites polÃtico-econômicas foram condenadas, sempre houve impunidade para esse pessoal. Da certeza da impunidade temos esta enorme corrupção que é uma das grandes mazelas nacionais e que causa destruição econômica e social.
Hilde o deputado filmado pela PF e do pl. E agora ,
Bingo!, caro Felipe.
Hilde, desonestidade intelectual, distorcer o que outros escreveram não é de bom tom. Mas como você já se tornou um personagem folclórico nós comentários da FSP, ninguém liga. Só estou comentando porque o comentário do Felipe é muito pertinente. Tornar o combate à corrupção o único motivo para se eleger um presidente é falta de visão. O combate à corrupção precisa ser polÃtica de Estado. Não de governo.
Como assim???? A corrupção tira o dinheiro da saúde, educação, segurança pública etc. Deixa eu adivinhar, pra vc achar que corrupção não é nada, vc é eleitor do PT né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Corrupção e eleições presidenciais Voltar
Comente este texto