Marcus Melo > Corrupção e eleições presidenciais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Roberto Rios da Silva

    Moro protejeu a b andidagem do Banestado

    Responda
  2. RAYMOND KAPPAZ

    Está claro que o combate à corrupção não é prioridade para grande parte do povo brasileiro.O que interessa a ele é continuar usufruindo, de forma parasitária, das esmolas concedidas pelo poder público. Não interessa a origem do dinheiro, pode vir de tráfico, corrupção, roubo. Brasileiro não tem preconceito ; desde que o dinheiro chegue a ele, está satisfeito.Esta é a razão pela qual a candidatura do Moro não prospera mas de Lula ,sim.

    Responda
    1. Paul Muadib

      A candidatura de Moro não prospera porque não é uma pessoa confiável, visto que se vendeu por um cargo no governo. Quanto a Lula, é somente o presidente que fez o país mais avançar social e economicamente em sua história.

  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Professor, é chocante a capacidade da corrupção de resistir e escapulir dos controles institucionais. Ela se estabelece e cria raízes entre a política e determinado nível de conformidade benevolente que em condições específicas (economia a todo vapor) acaba sendo, embora contraproducente, uma expressão regular e distorcida do país. Claudia F.

    Responda
  4. Luciano Napoleão de Souza

    Equiparar Bolsonaro e o Lulopetismo e jogá-los no mesmo balaio da corrupção institucionalizada é o sonho de toda redação canhota! Só se esquecem de combinar com o povo e com os fatos!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      De fato, Napoleão, Valdemar Costa Neto e Arthur Lira concordam plenamente com você.

    2. Paul Muadib

      A vida de Lula foi revirada e nada encontrado. Agora que tal a fami lícia parar com subterfúgios e deixar olharem suas contas ?

    3. Mauricio Soares

      De fato! Contra o Lula não encontraram nada, apesar de revirarem-lhe a vida. O juiz corrupto que o julgou acabou condenado pelo STF. Contra bozo, ele mesmo deixa bem claro, dia sim, no outro dia também, que é um miliciano corrupto devastador da nação. Provavelmente vai desistir de se candidatar a presidente, porque ao não ser reeleito a coisa alguma, vai preso. Voltará ao congresso...

  5. Helano Timbó

    Mais um artigo substancioso.

    Responda
  6. ricardo arantes martins

    hehehe. muito bom "Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder". Alguns como o Coiso nunca estiveram no poder e já brincavam bastante. Votava com o governo lula até o fim do mensalão. tinha verbas de gabinete, representação de org. crim. do Rio, rachadinhas... famosos esquemas de pai pra filhos

    Responda
  7. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Esse samba de uma nota só elegeu figuras caricatas e perigosas, como: Jânio, Collor e Bolsonaro. Em que deu os governos dessas figuras? Um renunciou, o outro foi deposto (por corrupção), o último marcha célere para um fim melancólico (envolvido em ataques à democracia e rachadinhas). Presidentes devem zelar pela boa gestão dos escassos recursos públicos, mas não apenas isso. Candidatos tem que apresentar um projeto para o país, que vai além da óbvia preocupação com uso de recursos públicos.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Elegeu esses caras, verdadeiras figuras caricatas e foi mote do petismo também que sempre vendeu o peixe da moralidade na política e institucionalizou a corrupção no mensalão e petrolão, usando estatais como se deles fossem para seu projeto de poder.

  8. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "o seu[corrupção] impacto na opinião pública têm um efeito interativo com o estado da economia: quando esta vai mal o efeito é magnificado. E vice-versa, quando ela vai bem a corrupção é tolerada." Conseguiu sintetizar em uma frase porque tanta gente acha que o governo do PT foi, parafraseando Perry White no filme do Super-Homem, a melhor coisa que acontece no mundo desde que deus falou com Moisés.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Marcus, meu caro semi-xará, é um "esperdíço" de miolos e esforço discutir o tema, duma obviedade gritante. Aquilo que importa - papel do Estado, políticas públicas, mecanismos de indução e controle do mercado e da máquina estatal - fica pra trás, dando lugar ao blá blá blá infindo, ao papo moralizante, um saco. Que anda repleto, sem mais nada caber. Tiremos Bozo e clones da reta e vamos continuar a vida. Perdão pela baixa tolerância, não é com tua discussão de alto nível, mas com o mal banal.

    Responda
  10. NEY HAMILTON MICHAUD

    Combate à corrupção em discurso político é como desfile de Miss Universo: toda candidata diz que seu maior sonho é a paz mundial.

    Responda
  11. André Silva de Oliveira

    Outro texto com alto poder explicativo. Parabéns ao colunista.

    Responda
  12. Felipe Macedo

    Como se a corrupção fosse a causa de todas nossas mazelas. Como se ela fosse o maior dos nossos problemas. Enfim, esse discurso só perpétua o atraso e a polarização, enquanto isso os verdadeiros problemas são esquecidos.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      A corrupção somente beneficia a classe política predatória que maneja os recursos públicos, nunca a população que necessita dos serviços estatais e de melhor infraestrutura.

    2. Felipe Macedo

      Ricardo, sabia que membros da lava jato queriam pegar 2 bilhões recuperados para eles? ah, claro que não né? não te interessa essa informação

    3. Felipe Macedo

      Corrupção é muito mais um artificio pra manipular incultos bem intencionados do que o MAIOR dos nossos problemas. Enquanto isso nada se fala sobre taxação de lucros, grandes fortunas, sonegação fiscal, etc etc

    4. ricardo arantes martins

      A corrupção não é causa, mas antes efeito da Impunidade. No Brasil, com exceção do período da lava jato onde dezenas das Elites político-econômicas foram condenadas, sempre houve impunidade para esse pessoal. Da certeza da impunidade temos esta enorme corrupção que é uma das grandes mazelas nacionais e que causa destruição econômica e social.

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Hilde o deputado filmado pela PF e do pl. E agora ,

    6. MARCOS BENASSI

      Bingo!, caro Felipe.

    7. Marcelo Silva Ferreira

      Hilde, desonestidade intelectual, distorcer o que outros escreveram não é de bom tom. Mas como você já se tornou um personagem folclórico nós comentários da FSP, ninguém liga. Só estou comentando porque o comentário do Felipe é muito pertinente. Tornar o combate à corrupção o único motivo para se eleger um presidente é falta de visão. O combate à corrupção precisa ser política de Estado. Não de governo.

    8. Hildebrando dos Anjos

      Como assim???? A corrupção tira o dinheiro da saúde, educação, segurança pública etc. Deixa eu adivinhar, pra vc achar que corrupção não é nada, vc é eleitor do PT né?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.