Ambiente > General Heleno autoriza avanço de garimpo em áreas preservadas na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. roberto foz filho

    O General Heleno, que faz parte do governo, governo este que faz parte do centrão, e portanto, como ele mesmo já disse, se cantar a música e gritar o que acontece com o Helenão?

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    O general Heleno já demonstrou que não é possuidor de uma capacidade maior de qualquer coisa. Mas, como é esperto! Junto com o dono da mala que costuma carregar trabalha arduamente pela destruição física do Brasil.

    Responda
  3. Jesse G

    E incrível que anda se leve a serio esse individuo, contumaz aproveitador de boquinas alimentadas com dinheiro público.

    Responda
  4. Edison Gonçalves

    Não sou bolsonarista mas acho que devemos sim explorar minerios preciosos na amazonia. Com todas as cautelas ambientais em beneficio do povo brasileiro.

    Responda
    1. Edison Gonçalves

      Nem um pouco de vergonha pois não sou. O perigo è para se opor a Bolsonaro se tranformar em b-u-r_ro.

    2. Eduardo Ribeiro

      Oh Edson, está envergonhado de dizer que é bozonarista?

  5. Elisabeth Schmidt

    O Brasil é uma democracia degenerada. Poucos têm poder sobre tanto. Por que o ninguém Matusalém Heleno detém este tanto poder de autorizar que outros poucos espertalhões detenham licença oficial para drenar terras que são de todos e enriquecer muito poucos? Porque nossa democracia é degenerada, plutocrata, oligarca. Por fim, com que direito?

    Responda
  6. Sandro Rogerio Pucci

    O General de seu sarcófago autorizando, mais destruição de áreas da Amazônia.

    Responda
    1. Jesse G

      Heleno foi general promotor de grande estrepolia no Haiti. Hoje, beneficiário de contra-cheque dobrado, trata-se de um servidor federal aposentado a serviço de um governo de farsantes e desmiolados.

  7. Sérgio Barbosa

    miLiCu é o atraso do Brazil não serve pra nada mas querem ter poder de mandar no poder. Até em formação acadêmica são pedantes, aquele tipo que não serviu pra outra academia

    Responda
  8. Andréia Chaieb

    Os militares e a elite financeira são ra#sos, ig@norantes, imorais e ganan$ciosos.Parte da mídia e as redes sociais mani$pulam o povo fra*quinho de cabeça (mtas vezes c falta de figura paterna) sempre à espera de ser comanda÷do por algum "salvador". O problema é q os outros (mais sensatos e informados) extravasam nas redes e calam nas ruas! Precisamos nos manifestar contra o desmonte do Brasil! Qdo vamos tomar às ruas?

    Responda
  9. washington portela

    É preciso colocar urgente o milíco em seu devido lugar: no quartel ou na cadeia...

    Responda
  10. Fábio Nogueira

    Deve ter rolado uma boa graninha por baixo da tapete...

    Responda
  11. Eliane Morosini

    Perde o meio ambiente, perdem os animais e os povos nativos. Perdemos nós também. Terras da União pertencem a quem? A todo nós! Isso se chama expropriação, estão usurpando o meio ambiente e as riquezas do povo brasileiro. Não me conformo a que ponto chegamos.

    Responda
  12. Eduardo Freitas

    Recebem acerto $$$ por fora para liberar a destruição da floresta amazônica. Isso não é por acaso.

    Responda
  13. Maria Lopes

    Esses milicos estão atrasados uns 50 anos e estão ajudando a destruir o que este país tem de melhor. A ignorância arrogante e pretensiosa deles. Os povos originários têm muito a nos ensinar e eles estão sendo dizimados por essa gente. A seca que o país passa não lhes ensina nada? As boquinhas estão boas demais não é mesmo? Recomendo ler a Piauí deste mês. Os milícos crescem e se desenvolvem em um gueto de auto emulação, fechado ao resto do país. Nós sustentamos isso com nosso trabalho.

    Responda
  14. Sergio Siqueira

    Não sabia que o General araponga gostava de garimpar.

    Responda
  15. Joaquim Rocha

    E esses caras se diziam patriotas. Os maiores traidores que a pátria já teve, em todos os tempos. Escória noj enta!

    Responda
  16. Jane Medeiros

    Parece matéria equivocada, mas, infelizmente não! Este governo, desde a autoridade máxima, aos que o servem são sempre arautos de notícias negativas no que se refere a Amazônia! E ali estão os habitantes originais, os que guardam as florestas, a Amazônia e nossas riquezas! Impotentes diante de medidas predatórias. Por esta e outras o antigo operário lidera as pesquisas, todas!

    Responda
  17. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Milicos e milicianos, o casamento perfeito. Terra arrasada que o Brasil é nosso!

    Responda
  18. Luis Ferreira

    General Rondon deve estar se revirando no túmulo ao ver o exército se acumpliciar com as criminosas milícias amazônicas.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Esse ai desde sessenta e quatro (a Folha não permite impudicos algarismos) já deu tantas voltas no túmulo que deve ter cansado.

  19. Antonio Almeida

    Como profissional capacitado a compreender as prerrogativas ambientais e de segurança ligadas a atividades degradantes na fronteira do País, esse general é um cantor. Bem desafinado.

    Responda
  20. Carlos Fernando de Souza Braga

    Espero que os eleitores brasileiros se lembrem dos nossos militares "competentes", "patriotas", "honestos" e "eficientes" na próxima eleição. Num país civilizado, isso nem seria necessário. Militar na política é coisa de república bananeira.

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Perfeito. Vergonhoso é ter quem ainda defenda o garimpo de rios em áreas remotas. O sujeito vai lá e causa um dano ecológico de 1 bilhão para tirar 100 milhões do solo, e esse pessoal não sabe quem vai pagar essa conta... não é fácil ser brasileiro.

  21. ANDRE CARVALHO

    STF, faça alguma coisa! Vocês que seguram esse país da bancarrota definitiva.

    Responda
  22. LILY MARY

    Generaleco caduco, mas de honesto não tem nada, mais um câncer militar

    Responda
  23. Luis Ferreira

    E dizer que já tivemos no exército um General Rondon, digno sertanista e indigenista do século passado. Essa escumalha atual se alia à milícia amazônica de grileiros, madeireiros, garimpeiros e ruralistas ilegais. Vai levar tempo pra punir tantos cri.mes após 2022.

    Responda
  24. Cristina Dias

    Se gritar pega ladrão, dá no pé o Helenão.

    Responda
  25. Jurema Silva

    Estamos caminhando para o fundo do fundo do poço. Essas autorizações por um militar, do mesmo grupo dos militares que se chamam nacionalistas, é um crime contra a Nação Brasileira. A floresta, as comunidades indígenas serão degradadas. E ainda teremos chance de conflitos com os países vizinhos!

    Responda
  26. Célio Montezuma Caldieri Munhoz

    Lesa-pátria.

    Responda
  27. Ricardo Pinto

    A devastação é completa. Esse governo criminoso é a mais terrivel maldição que se abateu sobre o Brasil em toda a sua história.

    Responda
  28. Ivan Bastos

    Por isto, e outras coisas, que eu não me ufano do meu país.

    Responda
  29. RICARDO JOSE PICCOLO

    Será que não ensinam nas tais "fantásticas" Escolas Militares que a destruição da Amazônia trará graves consequências ao País? Depois se dizem "patriotas" (sim, com aspas). E, como sabemos, não há almoço e garimpo grátis.

    Responda
  30. Luis Ferreira

    Um governo do cri.me ambiental, defensor de criminosos, estimulador de milícias amazônicas de grileiros, garimpeiros, ruralistas e madeireiros. Vai dar trabalho limpar esse l.ixo todo após 2022.

    Responda
  31. Maria Viana

    Esse Heleno é insuportável! Gente da pior espécie.

    Responda
  32. NEY HAMILTON MICHAUD

    Militares em cargos chave de governo são sinônimo de eficiência e progresso. Basta ver os exemplos de Burkina-Faso, Nigéria, Chade, Nicarágua, Venezuela, Uganda, Guiné Equatorial... São países com militares no governo e são um exemplo para o mundo civilizado. O que pode dar errado no Brasil com tanta competência no comando?

    Responda
  33. jose mário fonseca

    E as tais Instituições,não funcionam?O país não pertence a essa tropa

    Responda
  34. Enoque Sabino

    Pior somos nós, calados e briguentos nas redes sociais, o máximo é um comentário e voto não participativo nas eleições. Seus e meus filhos e netos não serão absolutamente nada num país destruído. Enquanto isso continuaremos passivos assistindo.

    Responda
  35. João Batista de Junior

    Uma CPI em quem autorizou seria interessante. Políticos precisam parar isto.

    Responda
  36. Rafael Pimenta

    Heleno, o gen. que coordenou a operação punho de ferro, no Haiti, a qual foi acusada, por diversos orgãos, de promover um massacre de civis, matando, inclusive, mulheres e crianças, liberando garimpo em terras indígenas? Nada de novo no governo do jenossida.

    Responda
  37. CESAR PAES

    O Ministro do GII (Gabinete da Insegurança Institucional) pensa que pode fazer o que bem entender sem dar satisfação a ninguém, tal como se chefete. Dizendo pouco, perdemos diariamente com essa corja: A confiança do povo e do mundo; Materialmente com o incentivo a atividades ilegais contra o ambiente; Sigilos que induzem a conclusões de que estão fazendo coisas reprováveis; E também perdemos quando atacam a imprensa e o Judiciário, querendo calá-los para não exporem suas mazelas e desmandos.

    Responda
  38. WILSON FILHO

    Pesquisar não é lavrar. Qual o problema? Lavrar são outros 500. Jornalzinho medíocre. Melhor que entregar as ONGs esquerdistas, essas sim vendem as terras, madeiras, ouro e outros para vários países como feito nos governos petistas.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Sempe atacando a imprensa gratuitamente. Demostre que os fatos não são verdadeiros! A concessão de alvará de pesquisa é o passo inicial para a autorização de lavra. Deixe de falar no vazio. Aqui se trata do Gen. Heleno. Governos passados não estão na pauta. Defenda seus pontos de vista com argumentos válidos, se for capaz.

    2. Fábio Nogueira

      Depois da pesquisa inevitavelmente vem a lavra... Veja o que aconteceu, em apenas dois anos, nas terras dos índios mundukurus.

    3. Joaquim Rocha

      Esse deve estar ganhando e muito para ser contra o próprio país e a favor do pior governo (se é que podemos o chamar disso) que já existiu nessas terras. Que nojo.

    4. Luis Ferreira

      Passando paninho na milícia amazônica, Filho?

    5. Antonio Almeida

      Asneiras.

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      Como um legítimo representante do gado bozolóide, ou vc é muito ingênuo ( não sabe nem o que fala) ou muito mau caráter. Como vc certamente não está ganhando um centavo com essa decisão, vc deve se encaixar na primeira opção.

  39. Pietro Saldanha

    A porteira das pepitas foi aberta. Vão fugir pela fronteira.

    Responda
    1. Pietro Saldanha

      Parabéns!!!

  40. Pietro Saldanha

    A poteira áurea foi oficialmente aberta. Roteiro das pepitas(gado amarelo, sem chifres): Cara do Cachorro Rio Negro Aeroporto Internacional de Tabatinga via o$ff sh?ores(ilhas).

    Responda
  41. Lucinio Nones

    Com a palavra o MPF e o PGR...

    Responda
  42. Lucinio Nones

    Com a palavra o MPF e o PGR...

    Responda
  43. Jose Souza

    Definitivamente um homem sem estatura.

    Responda
  44. Pierre Laville

    O conceito de proteção a nação com essas forças armadas esta sujeito a muitas interpretações com esses generais de pijama.

    Responda
  45. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Há muito interesse em jogo e muita gente que gosta de uma predrita de ouro. Nem só de dinheiro vivem os milicianos.

    Responda
  46. niemeyer franco

    Não os conheço no quartel, mas na política, esses generais são uns imprestáveis - Santos Cruz, Heleno, Braga Neto, e vai.

    Responda
    1. wilson kfouri

      Mourão,Villas Boas....

  47. Renato Lima

    Estes atos caracterizam claramente o perfil e a ação genocida desse governo de militares.

    Responda
  48. Luciano Napoleão de Souza

    assim a manipulação fica perfeita. Posta uma matéria fake news, tendenciosa e maldosa e depois só autoriza comentários de teleguiados alienados. Covardes!!

    Responda
    1. José Bueno

      Perfeita observação, Carlos.

    2. Fábio Nogueira

      Hummmm é o Napo... Só que esse um não fica com a mão na barriga, fica no fiofó...

    3. José Bueno

      Perfeita observação, Carlos.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      A gente percebe quando a pessoa não tem a menor capacidade de argumentação, quando ela empilha um monte de adjetivos no comentário sem explicà-los.

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Corre boato que nosso comentarista preferido, o Napo, está sendo cogitado para coordenar a campanha do Marreco, digo Moro. Verdade?

    6. Vera Queiroz

      G a do!

  49. Edmilson Barcellos da Rocha

    Se há um general a ser respeitado que pertenceu a este desgoverno e apesar disso, chama-se Santos Cruz manteve a coerência e a coluna eretas.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Quem consertou a coluna dele foi o Carluxo com um belo pontapé na bun da.

    2. Elisabeth Schmidt

      Coerência? Negativo.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, ninguém que topou participar desse governo presta

    4. Renato Lima

      Santos Cruz faz parte dessa turma. Surgir o militar "moderado" do Partido Militar é tudo que a turma dos golpes (todos da nossa história) mais precisa (tendo em vista o desastre que foi esse desgoverno do Capetão e seus vergonhosos Marechais), mas a população está abrindo o olho em relação a essa gente.

    5. Felipe Macedo

      nada... outro q não vale nada.. tanto q já está de conluio com Moro, outro corrupto

  50. Edmilson Barcellos da Rocha

    Se há um general a ser respeitado que pertenceu a este desgoverno e apesar disso, chama-se Santos Cruz manteve a coerência e a coluna eretas.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.