Opinião > O novo ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual é a opinião do sábio articulista sobre ministro que não passou em concurso para juiz? E ministro que tem negócios incompatÃveis com a condição de magistrado? E ministro que advogou para organização criminosa? E ministro que defendeu criminoso condenado em paÃs democrático? E juiz que liberta condenados por corrupção? Até onde se sabe A. M. não se enquadra nos perfis delineador. Ministro e articulista tem lado? Qual?
Vai ser " enquadrado" pelos mais antigos, e continuamos a acelerar o processo do toma lá da cá. Este é o nosso Nobre paÃs.
“Para o STF a constituição, para a vida a BÃblia.” Alguém pode explicar em que momento a vida da se afasta do julgamento, ou o julgamento exclui a vida?
Como o STF é uma corte que desviou-se de sua primordial função de colegiado, fortaleceu a individualidade, dando um mau exemplo a congregação social, que no conjunto não é nada bom e, assim, cada um dá uma banana ao próximo.
Não me consta que alguns dos ministros que já estão lá - não vou citar nomes ou a FSP me censurará - sejam muralhas de imparcialidade ou constitucionalidade. Nenhum de nós cidadãos comuns ou não vive num mundo abstrato. Temos ideologias, pontos de vista, opiniões diferentes sobre os múltiplos aspectos da vida social e os juÃzes não escapam disso.
O que não dá ao Ministro? em questão o direito de usar suas balelas, crendices e devaneios dogmaticos moralizantes em suas decisões na corte. Sabemos para quem o ministro trabalha. Acreditar que a criatura poderá ter na corte lampejos de lucidez é o mesmo que acreditar em terra plana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O novo ministro Voltar
Comente este texto