Opinião > O projeto do PSDB para consertar o Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dilson j gadioli

    O PSDB do Doria copiou exatamente o programa que está sendo executado pelo governo Bolsonaro com apenas uma diferença: os mal feitos. Enquanto no governo Bolsonaro não existem mal feitos o mesmo não se pode dizer dos governos do PSDB. Através de superfaturamento com empreiteiras e concessionárias tipo Ecovias, Metrô, DER, o PSDB angariou grandes somas para seus apaniguados. Primeiro tem que prestar contas dessas ilegalidades depois reinvidicar alguma coisa.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    É o candidato melhor preparado para o mandato, contudo a visão liberal vai produzir resultado de Castello Branco, nada perto de JK ou Costa e Silva e Médici (Milagre Brasileiro). Não é só investimento que gera emprego, e sim todo o aumento de demanda agregada: consumo interno, consumo externo e investimentos. Pensamento macroeconômico está com freio de mão puxado pelo setor financeiro.

    Responda
  3. Claudio Lourenço Rocha

    Doria inicia seu marqueting com essa materia paga, contudo quem te conhece não te compra, não consigo esquecer o bolsodoria, pois ele sempre se coloca ao lado de quem pode satisfazer seu enorme egoismo, o ex-governador alkimin págou caro por confiar em alguem como este poderoso homem rico pobre. Sucateou de vez a saude em S.Paulo para previlegiar empresarios do setor, duvida vá ao antigo iamspe na rua pedro toledo. Ele so sabe entregar patrimonio publico e destruir salario

    Responda
  4. George McXera

    Dória, eu não vou votar em Vc! Que pena! Alô alô Lula! Eu também não vou votar em Vc! Alô alô Moro! Eu também não vou votar em Vc E quem será que eu vou votar? Valendo 1 milhão!

    Responda
  5. Jorge Ceretta

    Esse rapaz deve estar fumando alguma coisa ruim.

    Responda
  6. Jose L F Trindade

    Precisamos da ajuda de todos, é ótima. Eu preciso da ajuda, porque comentar qualquer coisas contra o psdb de Dória, me exigiu cinco tentativas. O partido virou pó. Sem qualquer alusão ao seu... deixa pra lá. Montoro, Mario Covas e alguns outros devem estar se retorcendo ao que se tornou o partido. Seu FHC claro tem culpa no cartório, operou milagres pra aumentar seu mandato e fez muita vistas grossas... Enfim, sepultem o finado...

    Responda
  7. Joao Costa

    ganhou muita legitimidade com a vacina e perdeu tudo ao se aproximar novamente da ultradireita, "morodoria" dessa vez.

    Responda
  8. João Perles

    Excepcionalmente meu comentário será curto: rsrsrsrsrsrs!

    Responda
  9. Alberto Silva

    O sujeito é uma farsa ambulante e seu programa um Frankstein. Fala em acabar com a fome e a miséria, mas defende equilíbrio fiscal via reforma do Estado. Leia-se: destruir a rede de proteção social, o SUS e todo o serviço público. Nem uma palavra sobre a implantação de uma reforma tributária progressiva, na qual os ricos e super-ricos deixem de ser subsidiados pelo Estado e passem a pagar impostos de fato. Dória é a continuidade de Temer e Bolsonaro,como todos os candidatos da tal terceira via.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Placa vista esses dias em um Para-choque de Caminhão: "A Corrupção é a Paz do Brasil"

    Responda
  11. Heveson Lima

    Quem não te conhece, compra caro. Vc é o coiso de calça apertada. Na frente das câmeras fala bonito, mas por trás delas se mostra ser tão negacionista quanto o coiso. É só ver os cortes na ciência e tecnologia.

    Responda
  12. alex carvalho

    Acreditar num dissimulado... quem não te conheça que te compre...

    Responda
  13. newton penna

    Imagino o "projeto" do Dória: muito dinheiro público em mãos privadas, como é típico do nosso "capitalismo liberal".

    Responda
  14. Fabio K

    Pelo que vejo Doria vai ter muito trabalho para transmitir suas ideias, acho que ele vai ter que desenhar muito. Grande parte do eleitorado e fraca, muita reclamacao vazia, a esmo, sem substancia e sem memoria. Fica claro porque estamos onde estamos. Muito triste e preocupante.

    Responda
  15. Marcos Serra

    Matéria paga de um insignificante.

    Responda
  16. José M Leal

    É o candidato da Folha. Verbas de publicidade rolarão fácil com Agripino na presidência. O problema é que falta a João Agripino algo essencial: caráter. É um marqueteiro que usa qualquer recurso para alimentar as suas ambições. Foi meio-prefeito, meio-governador e agora quer ser presidente por inteiro. Vai lá, Folha, embarque nessa candidatura.

    Responda
    1. Marcelo Costa Batista

      Perfeito e cirúrgico José, a grande mídia ( jornais, rede Globo, folha, etc...) Assim como a elite financeira sobraria o Dória para transferir cadê vez mais, volumes de dinheiro público que falta a educação, saúde, segurança, pública para as mãos privadas, verdadeiros sangue sugas nas costas da massa pobre

  17. Cristina Dias

    Tome cuidado, Doria! Tem Marreco ciscando no seu terreiro.

    Responda
  18. Guilherme Torres Godoy

    Da licença senhores, esse discurso já conheço demais, até a voz do bolsodoria conheço, se acredita que vamos cair nessa de novo ta errado, se liga na ficha pó.

    Responda
  19. Marcelo Silva Teixeira

    é um absurd0 este j0rnal dar espaço par ao pi0r g0vernador da História de São Paulo, disparadamente....

    Responda
  20. Filipo Studzinski Perotto

    Caro Governador, todos (e eu sou petista) lamentam que o PSDB tenha perdido tanta força, e espero que volte a ser social-democrata para o bem do pais. Entretanto, se apequenou sozinho. Por favor, prometa-me não apoiar novamente Bolsonaro no 2 turno, como em 2018? nem golpes, como em 2016? Não faça mais afagos à extrema-direita (Moro inclusive). Não dê demonstrações de autoritarismo, como o seu muro pintado de cinza. Espero que o PSDB ajude a puxar o debate político para cima.

    Responda
    1. Fabio K

      Meu muro e cinza e eu, com certeza, nao sou autoritario. Sou um cidadao comum que paga os impostos como todos.

  21. Mariano Cicconi

    Sou professor da rede privada e pública do Estado de São Paulo. Esse foi o primeiro governo do PSDB que está realizando melhoras na educação ( Só para lembrar que ainda falta muito a ser feito). Mas, precisamos pensar positivo e olhar para novos projetos a nível federal. Quem sabe essa terceira via será a solução do país. Lembrando que agradar gregos e troianos será impossível. Desejo melhoras ao meu país.

    Responda
    1. Mariano Cicconi

      Não concordo.

    2. Marcelo Silva Teixeira

      nunca os professores e a educação form tão maltr@tados na História de São Paulo...

  22. Marcelo Costa Batista

    Ao invés de dirigir sua primeira fala e gastar sua energia com os brasileiros que estão mais pobres após a pandemia, primeiro foi falar com lobistas financeiros nos EUA, até aqui nenhuma novidade para mais um dos candidatos da Faria Lima e do povo das contas offshore, se conseguir metade dos votos que Alckmin teve em 2018 pode se considerar um vitorioso.

    Responda
  23. MARIA CORINA ROCHA

    Só rindo de uma pretensão tão grande quanto falsa! Golpistas e corruptos, que só não foram e não vão para a cadeia porque no Brasil não se prende um político do PSDB, nem com provas!

    Responda
    1. Sergio Mac

      Fazer afirmações sem esclarecer os fatos específicos é irresponsabilidade.

    2. Fabio K

      Que alternativa a senhora sugere?

  24. Eloisa Giancoli Tironi

    Atenção! Nenhum projeto neoliberal pode consertar qualquer país do mundo. Só afunda ainda mais a população na pobreza. Na Alemanha, o neoliberalismo dos últimos anos fez com que o poder aquisitivo da população baixasse 30% nos últimos 30 anos. Não chegou à fome e miséria porque se partiu de um nível muito alto. Entretanto, a pobreza na Alemanha atual é, hoje em dia, um fato. Não esqueçamos de dar uma olhada em outros países, tomando como um exemplo a Inglaterra.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      no Brasil o neoliberalismo fez com que o poder aquisitivo da população despencasse 30% no último ano, o neoliberalismo é a pi0r ch@ga da História....

  25. José Cardoso

    Já é um começo esse esboço de prioridades. Quando for publicado um livro detalhando o programa vou ler. Os pontos críticos são as escolhas difíceis que desagradam setores: impostos maiores sobre o setor de serviços e PJ's, além de heranças por exemplo. Senão fica difícil equilibrar o orçamento para dar conta do assistencialismo prometido.

    Responda
  26. Alexandre Miquelino Levanteze

    Tá bão, bolsodoria conta aquela do papagaio agora.

    Responda
  27. Gabriel Batista

    É engraçado que os 7 pontos listados pelo João Doria são exatamente o que o PT fez pelo Brasil e que depois o PSDB ajudou a destruir, aliando-se com a extrema direita e permitindo a anomalia bolsonarista surgir.

    Responda
    1. Fabio K

      Caro Gabriel, me parece que voce inverteu os fatores. Primeiro veio o PSDB com FHC restabelecendo estabilidade economica com o Plano Real e tambem a credibilidade do Brasil abrindo nossa economia para receber investimento externo. Foi depois disso que veio o PT com Lula que, muito embora tenha feito bons programas sociais desleixou o pais na parte institucional, elegeu um poste na intencao de retornar ao poder quando o poste saisse. Como resultado hoje temos esse abacaxi pra descascar.

    2. Sergio Mac

      Bem, o programa do PT foi continuar o que o PSDB estava fazendo, aprimorando. Lembra?

  28. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    não simpatizo com o doria e, a menos que ele apresente um projeto muito expcionalmente melhor do que os demais, só me vejo votando nele se for contra o bozo ou o marreco no segundo turno. ainda assim, será louvável se o psdb conseguir apresentar um programa sólido que obedeça a essas diretrizes propostas. de fato precisamos de mais debate sobre agenda e políticas públicas e menos sobre personalismos.

    Responda
  29. Luiz Alberto Franco

    Acabar com a fome é uma coisa, melhorar a distribuição de renda é outra. É sintomático que o programa não fale em mexer nessa segunda parte.

    Responda
    1. Sergio Mac

      Nesse aspecto tudo que se vê, em qualquer espectro politico, é emergencial. Nenhuma mudança de fundo.

  30. Pedro Carlos Xavier de Moraes

    Não podemos esquecer quem está falando: Bolsodória!! Ele é parte do problema que estamos vivendo.

    Responda
  31. Gildázio Garcia

    E o Aécio?

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Foi absolvido tal qual Lula. O Brasil é a nação da impunidade para as Elites Políticas.

  32. jose carlos toledo junior

    O neoliberalismo fracassado em teoria, prática e história vai consertar o Brasil? kkk. A velha conversa de se desenvolver com o dinheiro dos outros? kkk. Macroeconomia é economia doméstica? kkk. Arrota educação e ciência, mas nos bastidores corta investimento e sequestra recursos. Doria, a extrema direita envergonhada já escolheu seu representante; imprensa já está a trabalhar. Em meses vc será o vice do donald mentiroso do PR. Será e melhor coisa que vc fará por SP. Suma.

    Responda
    1. Sergio Mac

      "assistencialismo para rico" é o que se deu no governo Lula. Não só, mas também.

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      Moro não tem capacidade política para ser Presidente, tão pouco conseguiria governar eis que deixou investigar, deu andamento a processos e condenou a muitos das Elites Político-Econômicas da nação. Liberalismo (doutrina econômica ultrapassada no crash da bolsa de 1929) consiste em não intervenção estatal, o que de per si vai contra o assistencialismo. O Brasil nunca foi liberal, tão pouco "neo", sempre teve a mesma postura assistencialista.

    3. jose carlos toledo junior

      Eu não falei em PT, cuja política econômica foi neoliberal. Agora, assistencialismo para rico é a essência do neoliberalismo. E a manutenção do assistencialismo para ricos é a razão da elite ter escolhido moro e incumbido sua imprensa de viabiliza-lo eleitoralmente, como fez antes por j. quadros e collor de melo. Mas, está certo Ricardo. Eu vou ficar olhando um objeto brilhante tremulado por moro e vou votar nele. Obrigado por me educar.

    4. RICARDO ARANTES MARTINS

      O Brasil nunca foi liberal, quanto mais neo. O liberalismo enquanto modelo econômico já se mostrou fracassado há décadas. O que sempre existiu no Brasil foi assistencialismos as Elites, haja vista a prisão de 03 dos 10 mais ricos na lava jato, que andavam pra cima e pra baixo nos jatinhos presidenciais com Lula.

  33. Luis Marchesi

    Podem não gostar de João Dória, mas temos um governador-gestor. O rótulo de "elite" parece puro preconceito. Só ex-pobre, operário e de origem humilde é bom gestor? Se o cara não rouba, faz e tem competência administrativa, vamos optar pelos velhos e surrados políticos de sempre? Menos político e mais administrador. Vale para Dória ou outros que já mostraram capacidade de gestão pública

    Responda
  34. Luã De morais de lima

    Bom discurso, dependendo do seu vice e sua equipe, pode ter meu voto

    Responda
  35. JONES DARI GOETTERT

    Sr. Doria: o passado és tu, tua "grife", tua classe. O teu passado é truculência, espoliação, violência e morte, pelas "elites" que representa e contra a vida de milhões que tu desconheces... Ah, o futuro... O futuro está garantido para ti e para os teus mas que nunca poderá ser compartilhado com a maioria, porque o teu passado te amarra - junto a tuas propriedades físicas e elitistas. Não, Sr. Doria, em ti apenas o Brasil é para poucos.

    Responda
  36. Paulo César de Oliveira

    As ideias propostas são boas e deveriam ser usadas pelo próximo presidente, o qual certamente não será o João Doria.

    Responda
  37. Anna Rodrigues

    Faltou a parte que o senhor que fazer churrasquinho de servidor público, essa excrescência, né seu Governador. Saiba que os erros na maioria, vem da má gestão, de cima para baixo. Peão se adapta.

    Responda
    1. Fabio K

      Ah sim, o servidor publico. O Lula era bom com isso.

  38. Dorgival Pedroso

    Temos uma crise sanitária causada por um vírus e uma crise econômica causada por um verme de Presidente!!!!

    Responda
  39. Dorgival Pedroso

    Mais claro impossível. Brasil com Doria 2022.

    Responda
  40. Dorgival Pedroso

    Falou tudo. É disso que o país precisa. Perfeito Governador Doria. Praticamente um Presidente em exercício no Brasil. Melhor Gestor. Doria 2022.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.