Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcio Queiroz

    Coluna abstrata onde da tédio ler, a realidade é dura. Quem de fato se importa com os famintos da nação?

    Responda
  2. Christiane Souza Santos

    A colunista não quis ser clara e falar que falta vontade política e capacidade dos atuais gestores de assumirem os problemas. Esqueceu de mencionar a crise hídrica como fator agravante do cenário de retomada, incluindo a produção das commodities agrícolas.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Em que planeta a colunista vive pra falar em êxito em 2016 e 2017? Por acaso a economia está melhor ou pior depois disso? Só piorou. Todos os indicadores são piores, agravados por crise política permanente pra impor o modelo neoliberal que nos legou a extrema direita no poder. Juros? Há 40 anos se receita mais juros pra tudo, seria mesmo a única política? Escolas de economia viraram religião da política única?

    Responda
  4. Valter Fanini

    O esforço à que a colunista se refere é mais arrocho salarial e mais desemprego para provocar um novo choque negativo de demanda e reduzir os preços seguindo o receituário dos anos do governo Temer. O pensamento econômico de gente ligada aos bancos é sempre o mesmo. Faça-me um favor, vá aprender alguma coisa sobre economia da produção e do crescimentol para ser um pouco mais coerente com a realidade brasileira.

    Responda
  5. CARLOS BECKER

    Entendi que dependemos de "muito trabalho e esforço" de bolsonaro e Guedes... rsrsrs

    Responda
  6. rubens gonçalves

    Se eu fosse correntista em um banco que ela presta acessória economica eu fechava a carteira de investimento . Preço do Brent em queda e uma leve queda do IGP M .fazer choque monetário como 16 e 17 ? Devia acessorar o Guedes o neoliberal .

    Responda