Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Medeiros

    Todos os dias esse desgoverno destrói tudo que foi construído e favorece quem não precisa. Esse ministro, se é que podemos chamar assim, mostra a que veio que é favorecer empresas privadas. É muito m ili ciano para um governo só. Fora atraso da civilização.

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Mais uma prova que de liberais esses caras não tem nada. Só que querem usar o dinheiro público para alavancar os próprios interesses. Uma distorção difícil do povão reconhecer.

    Responda
  3. Pedro M

    Meio ambiente ou educação. Qual dessas áreas o capitão rachadinha do centrão tem mais sanha em aniquilar ?

    Responda
  4. Maurício Alves

    Parabéns ao PR! Já trouxe a fome, miséria e inflação. Que venham os ótimos resultados dessa nova medida. Fico feliz por você PR. Será lembrado por gerações de brasileiros.

    Responda
  5. Paulo Junges

    "Amplia o acesso"? É isso mesmo Folha? Não seria "restringe o acesso dos alunos de escola pública"? Algum jornalista por aí?

    Responda
  6. Lourenço Faria Costa

    Mudanças na CAPES, PROUNI, ENEM, indicam clara intenção do governo em fortalecer universidades particulares (inclusive ligadas a igrejas) com o único objetivo de lucro, sem se preocupar com a qualidade.

    Responda
  7. RONICLEY Nunes

    As bolsas estão ficando vagas, muitos não querem estudar, então parabéns pela iniciativa!

    Responda
    1. Pedro M

      realmente, quem vota bolsonaro passou longe de qq estudo.

    2. Lourenço Faria Costa

      'bolsas ficando vagas', fonte:? / 'muitos não querem estudar', fonte:?

    3. Lourenço Faria Costa

      'Muitos' quantos? Muitos são os pobres com cada vez mais restrições de acesso ao ensino superior (o enem mais elitizado dos últimos dez anos). Muitos são os que não conseguem pagar fies porque perderam emprego, estão fazendo bico ou à cata de lixo para comer. Muitos são os que querem fazer curso superior, mas precisam escolher ganhar uns trocos para sobreviver. Muitos são os estudantes pobres sem ajuda do governo para acompanhar as aulas à distância (de acordo com a ocde).

  8. Lourenço Faria Costa

    A inércia na resolução das avaliações quadrienais da capes, a pressão para criar cursos de pós-graduação, e agora isso: ampliação para qualquer um ingressar no ensino superior privado e sem contrapartidas. Bom, a mim parece evidente que Milton Ribeiro, juntamente com o PR, tem o nítido objetivo em fazer lobby para instituições de ensino superior particulares. O problema é que estão usando a máquina pública estatal para favorecer donos de universidades.

    Responda
  9. José António Eleutério

    A ideia é consistente com o "pensamento" boçalnarista: mais dinheiro a quem não precisa e menos a quem realmente necessita. É o que vemos em todas as "reformas" intentadas até agora, um liberalismo que disfarça muito mal o espírito capitalista selvagem e elitista.

    Responda
  10. Fabricio Cesar Gomes

    Fazendo o que criticavam, naturalmente de maneira totalmente caricata e enviesada!

    Responda
  11. Nelson Vidal Gomes

    Os vexaminosos resultados nossos no Pisa, exigem que nossa Política Nacional de Educação seja reexaminada, não necessariamente pela via aqui tratada. Namastê!

    Responda
  12. Cassio Silveira

    Abe.rra.ção! Qual o sentido, a lógica e o fundamento da proposta? Se o indivíduo possui a plena capacidade financeira de pagar por uma instituição de ensino, por que ser contemplado pelo PROUNI? À vista disto, essa proposta só tem um intuito: tirar a vaga de uma pessoa que não possui as condições socioeconômicas para ter acesso ao ensino superior, logo, é uma ferramenta para a limitação e o impedimento dos mais pobres às estruturas de conhecimento.

    Responda
  13. Pastor Welton Raimundo

    Agora o Brasil está vivendo um governo aristocrata. O pobre vai ficar subjugado ao poder dos ricos .

    Responda
  14. Amanda Andrade

    À população de baixa renda, um ensino básico precário que inviabiliza a concorrência em pé de igualdade com os mais abastados às vagas nas universidades públicas. E agora a única chance lhe é diminuída por esse governo perverso e incompetente.

    Responda
  15. AILTON SOUZA

    Ainda tem pobre miserável que vota nesse cara. Até nisso os filhos de pobre vão concorrer com filhos de ricos que estudaram em escola particular. Na concepção dessa gente é que pobre tem que se lascar mesmo.

    Responda
  16. Vinicius Rodrigues

    Vai ser dureza arrumar está zona deste governo depois viu

    Responda
  17. Carlos Augusto

    O que esperar de um narcisista, cada dia que passa fica mais evidente que este escroque, só governa para a classe abastada, trazendo a fome, o desemprego e agora querendo tirar a única ferramenta que o povo pobre tem de poder poder exceder e fugir da pobreza, a educação.....

    Responda
  18. Carlos Augusto

    O que esperar de um narcisista, cada dia que passa fica mais evidente que este escroque, só governa para a classe abastada, trazendo a fome, o desemprego e agora querendo tirar a única ferramenta que o povo pobre tem de poder poder exceder e fugir da pobreza, a educação.....

    Responda
  19. RINALDO SOUZA COELHO

    Coerente com sua linha. Tá protegendo seu eleitorado miliciano, só isso. Acordos com grupos criminosos da educação e aqueles empresários descomprometidos com qualidade e lisura que suportam seu governo tirânico, só isso. Está desconstruindo todos os marcos civilizatórios que foram feitos para garantir acessos aqueles que não podem pagar. Não vejo problema, é só mais um de seus inúmeros crimes. Espero que um dia pague por todos eles.

    Responda
  20. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Como tenho afirmado em diversos comentários, este país não tem outro caminho senão o de piorar, piorar e piorar, mormente enquanto o Canhestro estiver onde está.

    Responda
    1. Vinicius Rodrigues

      Tem saída sim. Guarulhos e Galeão são duas. Quem puder caia fora

  21. Reginaldo Reis

    A burguesia só agradece mais essa, Pobre que se lasque, 2022 tá logo ai vamos dar um basta nisso na urnas.

    Responda
  22. Sávio Oliveira Lopes

    Essa medida favorecerá ainda mais os alunos de classe média das escolas particulares que conseguirão ocultar a renda do governo no momento de comprovação socioeconômica. Quando a gente espera que o governo corrija o problema, ele dá ainda mais munição para a ocorrência de falcatruas, e os maiores prejudicados serão os pobres de escola pública que verão ainda mais as vagas serem ocupadas por quem não preenche os requisitos do programa.

    Responda
  23. Hercilio Silva

    Que blz, o projeto de país para poucos, de volta ao passado deixa de ser disfarçado nesse governo. Alguns outros neoliberais mantém alguma fachada.

    Responda
  24. Ana Ferraz

    É o projeto da extrema direita para acabar com a pobreza no país: exterminar os pobres. De fome, impedindo-os de acessar políticas e serviços públicos, inflação alta e baixíssimos salários (quando se tem emprego).

    Responda
  25. Ana Ferraz

    É o projeto da extrema direita para acabar com a pobreza no país: exterminar os pobres. De fome, impedindo-os de acessar políticas e serviços públicos, inflação alta e baixíssimos salários (quando se tem emprego).

    Responda
  26. Vitoria Machado

    Aumenta o desnível social, promove a desigualdade e mina qualquer chance do estudante carente de alcançar o nível superior. Ponto a favor dos ricos e contra os pobres. Genocida é sempre genocida.

    Responda
  27. Anna Amélia Meule

    absurdo atrás de absurdo. entretanto, nada me pasma. esse metencapto já tinha provado antes o que era. #forabolsonaro

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Absurdo por quê? Eu fui estudante bolsista e minha família é pobre!

  28. alex carvalho

    Isso é uma atitude cristã ???

    Responda
    1. Pedro M

      Fariseu: Cristão só na fachada, só para abocanhar votos. E dá-lhe arminha.

    2. Felipe Araújo Braga

      Por quê não seria?

  29. Felipe Guimarães

    Diminuindo a ociosidade na ocupação de vagas???? De onde tiraram isso? Como se estivesse sobrando vagas em algum lugar. Meu deus. Que governo perverso. Realmente odeiam pobres.

    Responda
  30. carlos lensoni

    Sem comentários! Destruindo políticas públicas de inclusão! Antes fosse um inútil!

    Responda
    1. Rafael Francisco Luz de Assis

      Eu queria conhecer o estudo que aponta esses "milhões" de pobres que ficaram ricos. O Felipe já fez tanto comentário inútil que nem vou contestar este.

    2. Amanda Andrade

      Felipe, incluindo quem já está incluso? Você está precisando rever o conceito de inclusão.

    3. Vitoria Machado

      Seu Felipe, mostra que você não estudou me escola pública e não aprendeu o que seja inclusão social porque faltou na aula de história do Brasil.

    4. carlos lensoni

      Sim, incluindo a filha! O que vai sobrar: milícia, pastores, emprego informal, e auxílio para manter vivos mas longe da inclusão.

    5. Felipe Araújo Braga

      Destruindo onde? Está incluindo mais gente!