Ilustrada > Entenda por que atores com nanismo criticaram Leandro Hassum por filme na Netflix Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É uma refilmagem e a FSP não faz referência à s versões anteriores - argentina e francesa, porque? Nenhuma delas usou pessoas realmente baixas, todos usaram os mesmos recursos digitais e de uma forma ou outra chegam a citar os mesmos assuntos. Porque só há essas crÃticas ao filme brasileiro??
Quando li o resumo do filme e o ator envolvido no papel, não consegui assistir pois imediatamente imaginei o constrangimento. Até hoje me lembro da vergonha alheia ao assistir atores transformados em japoneses via maquiagem na novela Sol Nascente da Globo. Este pessoal não tem empatia e sofre de falta de respeito embutido no subconsciente e alma.
Lembrei do episódio Saci do porta dos fundos. O mundo está muito louco.
E quando as organizações Globo indenizarão o povo Tabajara por associar o nome de sua etnia a algo malfeito ou improvisado, no fraquÃssimo Casseta e Planeta? Foi um dos maiores crimes cometidos pelo show business brasileiro. Felizmente os tempos mudaram e as pessoas atingidas têm canais para se manifestar. O humor canastrão e sem inteligência sempre flerta com a barbárie, componente Ãntima da cultura brasileira.
Prefira assistir "Um amor à s alturas", com Jean Dujardin (que já tem um Oscar), um filme sensÃvel e que toca na ferida do preconceito com sutileza. Já o filme de Hassum é uma cópia mal feita e grotesca. O filme é ruim e ponto final (Hassum nunca mais foi o mesmo... Deveria se tratar: herdou a rabugice e o mau humor de Jerry Lewis quando filmou nos EUA e só isso).
O Rei Roberto Carlos é um deficiente fÃsico? Se a resposta for "sim" então, ele é um deficiente fÃsico com capacidade de sucesso ! Interpretar Roberto Carlos será ",crip face se o ator não for amputado. Antigamente haviam no cinema americano o Black face. Al Jolson pintou o seu rosto de preto pra interpretar um negro cantor! Aliás, Al Jolson foi o melhor cantor do mundo! Mas, porque não põe deficientes para fazer papéis de deficientes?
Um filme de comédia nunca vai ser um filme para dar informação séria para as pessoas. Mesma coisa eu cobrar do filme Star Wars que engana o espectador mostrando que há som no espaço. Ou alguns que querem se informar assistindo o programa "jornalÃstico" do Siqueira Júnior. Aquilo não é jornal é um programa de comédia que usa as notÃcias para contar piadas.
O assunto é sério e como não deveria faltar, eles sempre aparece com seu humor decrépito. Caramba gente tem hora pra tudo e esta não era a ideal. Respeito a gente adquiri com a educação que nos foi passada. Sigamos na luta.
Eu fiquei ofendido quando não chamaram gêmeos para fazer a Raquel e a rutinha. Ass: Tonho da lua
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Entenda por que atores com nanismo criticaram Leandro Hassum por filme na Netflix Voltar
Comente este texto