Mirian Goldenberg > Não tenho marido, mas sou feliz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho 70 anos, sou casada a 44 e passei por esse processo até meus 65 anos, quando resolvi dar um basta... ou me trata como eu quero ou pode dar um fora!!! Demorou mas nunca fui tão feliz em minha vida!!!
Escrevi o seguinte comentário em resposta a um outro :" concordo 100%" e automaticamente recebi a mensagem que meu comentário precisa passar por moderação!
Na minha modesta opinião não é necessário ter um marido, mulher, companheiro, companheira para ser feliz. Eu faço a minha felicidade desde que era criança, aprendi isso e outras coisas com meus pais, nunca esperei ninguém me fazer feliz pois felicidade é uma coisa muito preciosa para deixar na mão de outros.
Verdade
Um importante detalhe foi oculto nesse artigo, talvez porque seja absolutamente normal para vocês de classe média média, média alta - mas Fátima Bernardes é milionária e as "Rebecas" não têm que se preocupar em esticar uma merreca de salário para o próprio sustento e dos filhos o mês inteiro; o empoderamento da mulher pobre é possÃvel e necessário- se livrar dos grilhões patriarcais e sociais hipócritas, mas custa muito mais esforço e garra!!
Léa Rocha, excelente comentário, permita-me assinar embaixo.
E as mulheres que se sentem sufocadas pelo relacionamento perfeito?
Existe um relacionamento perfeito? E se existe, sufoca?
Obrigada Miriam. Precisamos de uma voz.
Tamojuntos Andreia.
Como se todo humano fosse feliz... felicidade é momento... homem ou mulher são infelizes e felizes...
Mario: concordo 100%.
Defendo essa tese também, que felicidade são momentos bons que eternizamos. Digo ainda que são gotas de felicidade. Tem uma anedota que gosto muito que diz : tudo na vida é passageiro com exceção do motorista e o cobrador. Só que até o cobrador já não existe mais, pelo menos aqui no Rio
bacana a interação da colunista com os comentaristas, dá impressão que gosta do que faz e do resultado que causa entre os leitores.
Marenildes, você acertou em cheio: amo o que faço e gosto muito de saber o que meus leitores e leitoras pensam.
quando falo conviver, estou pensando coabitar, porque nos demos muito bem com nossos amigos, porque não coabitamos
na coluna é citada a fatima, só que fala dela com o namorado, ou seja: não convivem. Lembro na época que ela divulgou o namoro com o ex marido, foi um conto de fada, achei uma linda história; mas se viver não é fácil, conviver é muito mais difÃcil. Falo sempre: se mãe e pai que amam seus filhos, têm muitos problemas por causa da convivência, imaginem o resto? Aà cada um do casal acha sempre que a culpa é do outro e nunca dele, aà complica mesmo.
continuação. Como a folha ficou avaliando, provavelmente a primeira participação não sairá não deu para escrever tudo Infelizmente acho que toda convivência tem esses altos e baixos, é humano, ninguém vive o tempo todo bem ou feliz, o bom é que tudo passa.
Vai passar!
o ser humano é um incoformado nato. Se temos marido, reclamamos, se somos solteiros, reclamamos, então aprendi que nada é 100% ruim ou bom, tudo na vida tem ganhos e perdas. Sou meio impaciente com meu marido, mas quando não estamos juntos, nossa! sinto uma falta, uma vontade de nunca perder a paciência com ele, fazê-lo a pessoa mais feliz do mundo, mas a vida real é bem diferente e como normalmente não me controlo, quando vejo já fui grossa, quanto o relato do casal da novela, infelizmente, ach
Eu não tenho esposa. Minha vida tá rim! Com tanta mulher bonita nesse mundo e a minha mãe sem nora!
Se mastubar é dá uma traÃda virtual! É uma delÃcia fazer coisas politicamente incorretas de vez em quando sem nenhum fiscal do politicamente correto por perto! A gente gosta de fazer coisas escondidas de Deus de vez em quando! Coisas como lamber os dedos qd come um sanduÃche de pernil e toma uma cerveja gelada; dá uma olhada de canto de olho pra mulher do vizinho! E eu que fico olhando pra bunda das irmãs na igreja!!! ,( Bah!!!)
Precisa?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se avexe não! já já ela terá uma.
Qd papai morreu, a mamãe me falou que queria arranjar um namorado!!! (Fiquei com ciúmes!!!!)
Sim, é possÃvel amar na maturidade!
Perfeito: muda a idade, muda o aprisionamento. Até os 30, casar, até os 40, ter filhos, até os 50, seguir a cartilha do marido e passar creminho antes de dormir. Pena que não vi essa cena na novela.
Marina, que bom que você conseguiu. Mas se trata de algo muito maior chamado cultura. Pode passar o creme, mulher pra batalhar por seus direitos não precisa deixar de se depilar nem de usar sutiã, tampouco de se cuidar. Precisa ter é os olhos abertos pra estrutura machista da sociedade, que aprisiona, condiciona sem a gente perceber; que nos oferece o creme pra gente não pensar muito no poder que a gente deveria ter e não tem.
Daniela:ninguém precisa seguir cartilha dos outros, eu segui a minha, primeiro estudei e obtive uma profissão e era feliz solteira e me casei aos 40 e nao tive filhos. Um creme antes de dormir ajuda a manter a pele suave, mas beber água e dormir pelo menos 8 horas ajuda muito mais.
Verdade!
Tamojuntas Daniela
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > Não tenho marido, mas sou feliz Voltar
Comente este texto