Ilustrada > 'Ataque dos Cães' vê o lado gay do caubói machão, mas não só isso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jorge frankiln zakimi

    E diria que o filme passa em como somos superficiais nas avaliações pessoais e as consequências dessas avaliações.

    Responda
  2. ana maria marques

    Achei marcante a revelação de um rapaz com aparência frágil em alguém forte o bastante para afastar o sofrimento dele e da mãe por meio de um assassinato difícil de desvendar. E a vida recuperou seu ritmo normal sem a presença tóxica de Phil.

    Responda
  3. FABIO SOUZA

    Jane Campion dirige o filme com a sensibilidade de uma britadeira. O filme é cheio de estereótipos, reducionista e quase preconceituoso. Nele, o macho é insosso ou ignorante, a mulher oportunista, os gays tratados como ressentidos, antissociais, falsos e violentos. Não há esperança ou beleza no ser humano. Ao final, vencem a brutalidade e a intolerância.

    Responda
  4. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Tremendo spoiler, mas Onácio Araújo brilhante como sempre. Concordo que é muito mais que um filme com temática gay. É também uma história extaordinária, no sentido de experiência humana única que se enlaça com temas gerais: o machismo, a mulher submetida, a solidão humana, a indiferença , a impotência.

    Responda
  5. André Silva de Oliveira

    Discordo. O mais civilizado, preparado, etc., embora com inclinações à crueldade gratuita, é Phil, George é apenas o mais polido, o que é outra coisa.

    Responda
    1. Mauricio Borborema de Medeiros

      Phil é um homem culto, especialista em línguas clássicas, que foi levado a deixar a literatura de lado quando foi seduzido pelo Bronco. Nesse momento ele cai de cabeça no ideal clássico do homem valente e guerreiro, sai da academia para viver um papel teatral idealizado.

    2. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Verônica , esse é o toque que dá a condiçaõ de história extraordinária ao filme. O estudante interessado numa carreira médica que responde à opressão do entorno social com um ato inesperado, ardiloso, indetectável e cruel. Os espectadores não esperavam esse desenrolar. Foi um anti-clichê numa história que poderia se encaminhar para o final em que a ordem prevalece, os dominantes se impõem e os contrários se acomodam e todos são infelizes para sempre.

    3. verônica Alves de Souza Medeiros

      Phil lhe parece civilizado por quais características, André Oliveira? Não consigo visualizar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.