Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Nossa esperança está em nos vermos libertos desse governo em 2022.

    Responda
  2. José Cardoso

    A única esperança é que o povo do Amazonas eleja deputados, governadores e prefeitos que apoiem a causa ambiental. Sem apoio popular fica difícil a causa. Por que a Marina por exemplo não se candidata a governadora?

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Dona Hermínia, querida, não sei se a senhora, por algum motivo, já estudou a estrutura do cérebro humano. Num mesmo órgão, a camadas de diferente origem evolutiva: as mais internas, provêm de fases muito remotas da evolução; as mais externas, relacionam-se com etapas mais próximas do humano. Bozo e Heleno estão lá no miolo, responsáveis por pulsões básicas, funções autônomas; são o que há de reptiliano em nosso desenvolvimento. A humanidade está acima desses eixscrotos primitivos.

    Responda
  4. fabio mariano

    Quando o povo alavanca, a direita aparece para instalar a desgraça. Isso é o Brasil - o povo não quer mudar - infelizmente é assim.

    Responda
  5. George McXera

    "Saímos do passado, mas o passado não saí da gente. Essas recordações me matam!"

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Viva Bolsonaro e heleno! os grandes progressistas da atualidade

    2. George McXera

      Lula é o passado Chega de esquerdismo

  6. Lidia Ferreira

    Excelente professora, como sempre.

    Responda
  7. luiz jose almeida fayad

    A busca de desenvolvimento e segurança é o motivo de concessões ao predadores da Amazônia,garimpeiros , fazendeiros,madeireiros.O garimpo deveria ser explorada por grandes empresa,como a Vale do Rio Doce ou uma estatalde mineração. A floresta não pode ser derrubada,criando áreas desérticas para criação de gado ou plantio.Existem tantas terras agriculturáveis neste imenso Brasil,por que tem que ser na Amazônia,o pulmão do planeta?E a derrubada de árvores para a exportação ilegal ?

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Ai, dona moça, e ainda falta mais um outro infindável ano. Vou mandar um cacófato : O governo do cágado nunca acaba.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Tadinhos dos quelônios! O cágado, ao contrário do Bozo, não é KHagado!

  9. Rafael Calegari

    O que deve suceder é um boicote internacional a produtos brasileiros que possam ser associados correta ou incorretamente ao desmatamento ambiental e a crimes contra os povos indígenas. Com isso, os produtores responsáveis e os irresponsáveis pagarão da mesma forma e com a mesma moeda pelo que garimpeiros e grileiros fizerem.

    Responda